Bem-vindos ao meu novo conteúdo, espero que gostem! Neste artigo, vamos dar uma vista de olhos mais atenta… O Que é e Como Funciona a Neve?
Todos nós pensamos nisso como o símbolo do Natal, mesmo quando vivemos em latitudes tropicais. Estamos ansiosos para vê-la cair e exasperados por ter que lidar com ela. Na verdade, assim como os cometas; a neve sempre volta Mas seu porquê só será revelado após uma interessante investigação que nos mostre como funciona a neve.
O que é neve?
A etimologia da palavra neve deriva do latim nixnibis e da palavra grega nifás, que se traduz aproximadamente como flocos de neve. De forma informal, neve é o termo dado à água congelada que cai das nuvens. Ele forma, junto com o granizo, duas das formas sólidas em que a água cai na superfície da Terra.
Do ponto de vista meteorológico, é o resultado de um fenômeno atmosférico. Nela, o vapor d’água sofre uma alta deposição a uma temperatura superior a 0°C e posteriormente precipita-se sobre a terra.. Esses minúsculos cristais de gelo adotam formas geométricas semelhantes a fractais, agrupando-se em flocos.
Os fractais são considerados tipos geométricos que se repetem em várias escalas, produzindo um efeito visual muito marcante. Sua composição é determinada por pequenas partículas rugosas e é considerado um material granular.
A queda de neve é conhecida como queda de neve. É um fenômeno frequente naquelas regiões que se caracterizam por apresentar temperaturas muito baixas, pelo menos durante o inverno. As nevascas são consideradas arriscadas quando são abundantes, pois podem danificar a infraestrutura de uma cidade e atrapalhar a vida cotidiana.
Como funciona a neve?
A precipitação de neve, ou queda de neve, pode ser classificada quanto à sua intensidade. Esta classificação inclui queda de neve leve, queda de neve moderada, queda de neve forte e queda de neve severa. Fatores como vento, visibilidade e amplitude de queda de neve durante um determinado período de tempo são sempre avaliados para sua discriminação.
A queda de neve leve é caracterizada por uma espessura de meio centímetro por hora e visibilidade superior a um quilômetro. De fato, considera-se que se a queda de neve for muito breve, então é uma nevasca. Consequentemente, se for uma queda de neve moderada, a precipitação atinge 0,5 a 4 centímetros por hora e a visibilidade situa-se entre os 500 e os 1000 metros.
Por outro lado, fortes nevascas registram mais de 4 centímetros de neve por hora e a visibilidade é inferior a 500 metros. Vale ressaltar que se forem percebidos ventos constantes superiores a 55 km/h, eles são chamados de tempestades de inverno.
Finalmente, durante nevascas severas, mais de 7 centímetros de neve caem por hora; A visibilidade é inferior a 100 metros e os ventos ultrapassam os 70 km/h. Estes são, sem dúvida, os nevões que mais danos causam em habitações, linhas elétricas, telecomunicações, acessibilidades, etc.; especialmente em áreas remotas ou remotas.
Aspectos positivos ou lúdicos da neve
Atualmente, a presença de neve em determinadas áreas ou países é gerida como um potencial recurso turístico.. Com ele é possível estimular a atividade comercial, hoteleira e gastronômica e aumentar a qualidade de vida das pessoas que os habitam.
Outro aspecto positivo da neve é que ela convida e permite a prática de muitas atividades recreativas e esportivas como o esqui ou o snowboard. Mesmo grandes competições, como as Olimpíadas de Inverno, são realizadas. Neles, dezenas de países enviam seus melhores atletas para mostrar seu melhor nível esportivo em cenários de inverno.
Se esses fatos sobre como a neve funciona foram do seu agrado, você também pode ler sobre:
Não deixe de ver o vídeo que vem a seguir!: Explicando o tempo como a neve acontece
https://www.youtube.com/watch?v=WoPnzalYJtA