O Que é e Como Funciona o Microled?

Bom dia/tarde/noite! Espero que estejam prontos para ler o meu novo artigo. O artigo de hoje centra-se em dar uma vista de olhos mais atenta… O Que é e Como Funciona o Microled?

Nos últimos anos, a tecnologia fez grandes avanços na área da televisão, muitas mudanças ocorreram, por isso hoje queremos falar sobre TVs com tecnologia MicroLED.

E é que a tecnologia MicroLED vem com a melhor e mais avançada tecnologia LED em combinação com a tecnologia OLED, que tem sido considerada o futuro das televisões em todo o mundo,

O que é MicroLED

Podemos dizer que MicroLED é a combinação das tecnologias OLED com LEDs, onde a primeira possui iluminação em cada pixel e a segunda requer um sistema de iluminação, seja na lateral ou traseira.

É por isso que sempre se diz que essas tecnologias têm um preto, porque não precisam de filtros ou retroiluminação, e não usam mais o composto orgânico que age como preto ou queimado na tela.

Como funciona o MicroLED

Desde que surgiram as televisões com tecnologia LCD, LED, QLED, OLED e agora MicroLED, ao longo dos anos a nomenclatura utilizada para a tecnologia televisiva mudou.

Com o MicroLED, um sistema, em papel, combina as vantagens dos sistemas LED e OLED e, como dissemos, é um híbrido entre a tecnologia LED e OLED, o que melhora ambos.

E é que a tecnologia MicroLED consiste em LEDs auto-emissores de luz em escala micrométrica (µm), o que significa que eles são fisicamente muito menores que os LEDs atuais e que também produzem luz por si mesmos.

Bem, com esta tecnologia MicroLED, elimina-se a necessidade de usar filtros de cor ou painéis de retroiluminação, ao mesmo tempo que desaparece a componente orgânica, melhorando assim a durabilidade e eficácia dos painéis OLED.

Pode estar interessado em:  O Que é e Como Funciona o Mercado de Câmbio?

Pelo que podemos dizer em resumo, que a tecnologia atual conseguiu fabricar LEDs tão pequenos quanto um sub-pixel de uma tela e, o melhor de tudo, conseguiram isso mantendo a máxima eficiência luminosa, a vida útil da fonte de luz e o consumo de energia.

MicroLED, televisores modulares do futuro

Há pouco tempo, alguns como a empresa Samsung apresentaram sua nova televisão The Wall, uma televisão modular com tecnologia MicroLED, com design baseado em módulos e sem molduras.

E é assim que The Wall se torna uma televisão que os consumidores podem personalizar em tamanho e forma e, graças a este sistema modular, podem ser alcançados até 146 polegadas de diagonal.

Tudo isso é possível, graças à tecnologia MicroLED, pois com a eliminação da parte orgânica e o tamanho minúsculo dos LEDs, permitem brincar com o fator de forma ao capricho do fabricante.

Da mesma forma, você pode ter televisores gigantes, sim, mas também redondos ou retangulares, se quiser, e obviamente a aplicação desse tipo de formato é mais útil a nível profissional.

E com isso se abre todo um mundo de possibilidades, e é que essa tecnologia não estará presente apenas nas televisões, pois os fabricantes de celulares, por exemplo, já se deram conta dessa tecnologia.

Pelo que parece indicar que a tecnologia MicroLED é o futuro, não só para televisores, mas também para qualquer tipo de tela para dispositivos e como sua produção não parece ser excessivamente cara, pode até chegar no final deste ano.

Não perca o próximo episódio!: Entenda o mini led e micro led tvs com mais contraste brilho e menos limita oes