Olá a todos os leitores do meu blogue! Obrigado por estarem aqui. No artigo de hoje, vamos dar uma olhadela mais atenta… O Que é e Como Funciona um Avião?
Com o passar do tempo, o ser humano se encarregou de conquistar todos os espaços que existem na terra. Portanto, o ar não pode ser uma exceção. Desde que foram criadas as máquinas capazes de voar, o ar passou a fazer parte do nosso território. Para saber um pouco mais sobre essas maravilhas, contaremos como funciona um avião
O que é um avião?
Embora seja muito possível que todos tenhamos uma ideia do que são, aqui trataremos de aprofundá-lo. Por este motivo, A primeira coisa que lhe diremos é que se trata de um veículo motorizado capaz de decolar.
Também conhecidos como aviões, são aeronaves de asa fixa capazes de se mover pelo ar. Dentro destes é possível localizar aqueles conhecidos como monoplanos, biplanos e triplanos.
Por outro lado, há também a classificação das aeronaves. São edifícios equipados com asas, que possuem espaço de carga e capacidade de voar. Nestes casos, o impulso pode ser obtido de um, vários ou nenhum motor.
Como funciona um avião?
Com os detalhes claros sobre o que são essas máquinas, podemos passar a falar sobre como funciona um avião. Para iniciar, É preciso entender que nessas construções atuam 4 forças importantes.
Há duas dicotomias importantes entre eles. O primeiro é criado entre o peso e a elevação. A segunda se desenvolve entre o que é push e a resistência. Para uma aeronave decolar adequadamente, tanto a sustentação quanto o empuxo precisam ser maiores do que seus pares. Afinal, o primeiro é o que permite que o avião suba e o segundo, avance.
Quais são as partes que compõem um avião?
Como todos sabemos, os aviões podem ter diferentes formas e tamanhos. Porém, existem alguns elementos que devem estar presentes sim ou sim em seu design. É sobre eles que nos ocuparemos de falar agora. Depois de tudo, Se o avião não tiver esses componentes, não é capaz de realizar o processo que discutimos acima.
Fuselagem
Este é o “corpo” do avião. Não só é aquele sobre o qual assenta a estrutura, mas é aquele que permite que haja um espaço habitável no seu interior.
No
Estes são responsáveis por gerar a força de sustentação que permite que o avião suba. Portanto, para uma máquina como esta seria impossível decolar sem eles.
Ailerons e Flaps
Esses são os “cílios” que têm as asas do avião. Os primeiros são usados para virar o avião. Por outro lado, o último aumenta a sustentação ao se mover.
Leme e elevadores
O primeiro está localizado na parte central da cauda de todas as aeronaves. Como o próprio nome indica, é o principal elemento que marca o percurso do voo. Os segundos ficam nas laterais da cauda e controlam as subidas e descidas.
Se esses fatos sobre como um avião funciona foram úteis para você, você também pode estar interessado em ler sobre: