O Que é e Como Funcionam as Síndromes Culturais?

Olá amigos! Bem-vindos ao meu último post. O artigo de hoje dá uma vista de olhos… O Que é e Como Funcionam as Síndromes Culturais?

A cultura é o que identifica uma sociedade (valores, costumes, vocabulário, gastronomia, valores e até monumentos e lugares). Ao nascer em qualquer país, as pessoas adaptam seu jeito de ser à sua cultura. Mas e aquelas pessoas que são muito apegadas à sua cultura? Pode surgir um problema, por isso explicaremos Como funcionam as síndromes culturais.

síndromes culturais

As síndromes culturais diferem dos transtornos mentais porque não modificam os fatores bioquímicos, orgânicos e funcionais humanos. Mas eles podem ter efeitos graves ao longo do tempo. Eles são chamados assim porque são alterações que ocorrem em uma determinada sociedade ou cultura. Portanto, eles não são bem conhecidos, pois não afetam nenhuma outra sociedade.

A pessoa antes de ser acometida por uma das síndromes é completamente saudável. E os sintomas que apresentam estão ligados à sociedade que os rodeia, mas porque a mente assim o deseja. Por isso, as síndromes culturais apresentam mais diferenças do que semelhanças.

Como funcionam as síndromes culturais?

Alguns devem ser explicados para entender como funcionam as síndromes culturais. A síndrome de Koro afeta a Ásia, esse distúrbio faz o homem ou a mulher acreditar que seus órgãos genitais estão diminuindo. Ou seja, o homem acredita que seu pênis está perdendo tamanho e no caso da mulher, os seios. Isso se deve à importância que dão ao seu tamanho, por isso entram em pânico e começam a fazer diferentes práticas para que não desapareçam.

O Que é e Como Funcionam as Síndromes Culturais?

Na Coréia existe a síndrome de Hwa-byung, que é um distúrbio no qual as pessoas não conseguem controlar sua raiva. Mais do que tudo em condições injustas. Os trabalhadores são os que mais sofrem. Sangue domido é uma síndrome que gera paralisia, tremores, cegueira e convulsões nos habitantes de Cabo Verde. As mulheres grávidas podem sofrer abortos espontâneos.

Pode estar interessado em:  O Que é e Como Funciona um Volauvan?

As tribos nativas americanas têm doenças espirituais. Como são comunidades bastante espirituais, sua síndrome se concentra nisso. Esta doença faz com que se preocupem excessivamente com a morte e vivam sempre preocupados. No Haiti e na África existe o bouffée delirante, é um problema que causa confusão, alucinações visuais e auditivas; o que leva a pessoa a ser violenta.

fatores de síndrome

Para diferenciá-los de outros tipos de síndromes, é preciso saber que as sociedades reconhecem os sintomas instantaneamente porque para eles são classificados como doenças. Então são eles que sabem tratá-los com remédios naturais. Causas bioquímicas e orgânicas são descartadas.

Os cientistas que desejam tratá-los devem enfrentar o fato de fazer uma investigação cultural em que o paciente se desenvolve. A fim de descobrir o que o desencadeou.

As síndromes podem ser classificadas como: síndromes relacionadas a poderes sobrenaturais que roubam almas, como o susto. Aqueles relacionados à alma de pessoas mortas, como o kaika; síndromes causadas pela ação da comunidade social, como o mau-olhado. O lago está entre as síndromes por influência do meio físico e o chucaque àquelas causadas por uma circunstância conflituosa.

É assim que funcionam as síndromes culturais, é importante conhecê-las caso vá a algum dos locais afetados.

Pode lhe interessar:

Não perca o próximo episódio!: Síndromes culturais