Remix OS fechou as melhores alternativas para usar Android no PC

Os desejos dos usuários se tornaram realidade quando o Remix OS apareceu, um sistema operacional de desktop baseado em Android.

O que nos permitiu abrir todos os nossos aplicativos favoritos diretamente do PC para desfrutar de seus recursos em uma tela maior. E aproveitando seus recursos de hardware, uma maravilha!

Não estamos mais falando sobre um emulador Android para PC, mas sobre um sistema operacional totalmente instalável. Um funcional com código próprio e especificamente adaptado aos requisitos dos computadores.

No entanto, infelizmente Remix OS foi cancelado e seu desenvolvimento foi totalmente abandonado. Encerrando sem suporte para atualizar para as versões mais recentes do Android que o Google lançou.

Mas não se preocupe, porque quando um sistema como este morre, mais dez aparecem. Vamos mostrar o que eles são as melhores alternativas para Android no PC e obtenha o máximo de sua equipe.

Android x86

UMA sistema operacional quase totalmente fiel ao Android, mas desta vez adaptado para computadores desktop.

Remix OS fechou as melhores alternativas para usar Android no PC

Android x86 pode ser instalado em Computadores AMD ou Intel como sistema operacional primário. Embora seu pacote de instalação também permita que você experimente antes de decidir mudar completamente para suas funcionalidades, tudo através do modo de inicialização.

Entre suas grandes oportunidades está uma interface muito fiel ao Android. Então, quando você começar, você terá que adicione sua conta do google e também se conectar à rede para dar-lhe um nome e fazer algumas alterações.

No entanto, você não pode se preocupar, porque o Androidx86 é compatível com sua placa de rede com ou sem fio, de acordo com suas necessidades.

A desvantagem mais visível é que não vem com a viabilidade de múltiplas janelas Estamos acostumados. Mas teremos que alternar entre um aplicativo e outro, assim como em nossos celulares.

Caracteristicas

  • É baseado no Android versão 9.0.
  • Funciona com Kernel 4.19 KMS.
  • Usar quase todos os chips Wifi e Bluetooth que pode ser encontrado na maioria dos computadores.
  • Conta com drivers de áudio e câmera.
  • Ter um dos melhores suportes ao desligar ou reiniciar.
  • Ele pode ser usado com o mouse do PC.
  • Existe a opção de conectar um pendrive através das portas USB.

Como instalar o Android x86?

Embora seja um processo um tanto longo, é importante saber que, a partir deste meio, será possível jogar e usar aplicativos que normalmente só podem ser usados ​​em dispositivos Android. Embora tenha algumas limitações, elas não são tantas quanto você imagina.

É importante notar que é possível usá-lo em quase todos os computadores, que vai depender da qualidade do seu processador. Lembre-se de que não é obrigatório, portanto, é melhor ter 2 GB de memória RAM.

Outra coisa importante é que este processo de instalação é possível usar em quase todos os sistemas operacionais que mencionamos durante o post.

Antes de começar a explicação, você deve baixe o Android x86 do site. Entre todas as versões disponíveis, escolha 9, isso se adapta ao seu computador e ignora todos aqueles que terminam em “rpm“:

1) Depois de fazer o download do Android x86, você deve inseri-lo em um pendrive, mas primeiro você terá que baixar uma ferramenta separada para criar drives USB inicializáveis. Nós recomendamos você Rufus, embora qualquer pessoa com uma versão portátil o faça.

2) Em seguida, procuraremos nosso pendrive no computador e veremos a letra que ele contém.

3) Quando você souber o que é, pode abrir a ferramenta que baixou anteriormente. Por que precisamos dessa ferramenta? Isso nos ajudará a transformar o USB removível no disco de instalação do Android x86.

4) No momento em que o construtor de unidade abre, vamos preencher os espaços com as informações necessárias incluindo a carta do nosso pendrive:

  • Dispositivos: Selecione a unidade removível que você tem no seu computador.
  • Escolha de bota: Escolha o arquivo, ou seja, o arquivo x86 do Android que baixamos no início.

O resto das opções você pode deixá-los como estãoDepois disso, basta clicar em “Iniciar”. O processo pode demorar alguns minutos, mas quando terminar, prossiga para a próxima etapa.

5) Reinicie o computador com a unidade removível conectada e modifica o boot do PC. Como se faz isto? Na maioria dos computadores, você só precisa pressionar a tecla F9 durante a inicialização, mas, se não, pesquise na internet como alterar a ordem de inicialização de acordo com sua versão.

6) Na tela azul que aparecerá, você verá uma série de comandos na parte superior. Você deve selecionar Armazenar e quando as opções forem exibidas, pressione “Ordem de inicialização”.

7) Uma caixa aparecerá e agora no seu teclado, pressione F10.

8) No momento em que você vê a tela preta e mostra uma lista de opções para escolher o Dispositivo de iniciaçâo. Vamos selecionar “dispositivo USB”.

9) Posteriormente teremos um menu com uma lista de opções, uma das mais interessantes é a seguinte:

  • Execute o Androidx86 sem instalação: Isso caso você queira teste-o antes de instalar. O que você escolher permitirá que você o use, a única diferença é se você poderá usar o tempo todo ou apenas por um tempo até desligar o equipamento novamente.

10) Se você quiser instalá-lo de uma vez, você só precisa ir até onde diz “Opções avançadas“e depois para”Instalação automática – instalação automática no disco rígido especificado”.

A tela ficará preta imediatamente, mas você não precisa tocar em nada até terminar.

11) Depois de terminar, selecione o disco rígido que o computador possui. Lembre-se de que, se você fizer isso, todos os dados do computador serão excluídos.

Pode estar interessado em:  Melhor software para restaurar fotos

12) Quando você tiver certeza de tudo, pressionamos a tecla Enter e no momento em que ela pede a confirmação, selecionaremos apenas “Sim”.

Rapidamente, vai começar o processo de formatação e, em seguida, instale o Android x86 no computador e quando terminar, ele nos apresentará um quadro nos parabenizando. Vamos descer e daremos a você onde está escrito “Reinicializar”

13) Finalmente, se tudo correu bem, ele irá inicializar a partir do disco rígido e então veremos um menu iniciar. Não devemos selecionar nada, isso por padrão o fará por si só na primeira opção.

Pode que leva cerca de 15 minutos, mas quando terminar… estará pronto! Preencha as informações solicitadas e você poderá usar o Android x86 em seu computador.

MaruOS

Outro incrível alternativa ao Remix OS e que você pode gostar é chamado de MaruOS. Esta proposta foi desenvolvida com base no Microsoft Contnuum. Mesmo se usando código android para levar o sistema de robô verde às maiores telas de nossas casas.

Principalmente, é baseado na versão 6.0 do Android, conhecido como Marshmallow. Ainda está em fase de teste e desenvolvimento, portanto podemos ver melhorias no futuro.

Algo que nos chamou a atenção é o dele suporte a várias janelas, que não temos no Androidx86. Leva-nos à experiência que o Windows já nos mostrou em todos os seus sistemas.

Também suporta suporte HDMI, desde que o seu computador seja compatível com ele, bem como a possibilidade de estabelecer múltiplas ligações.

Caracteristicas

  • É baseado na versão de Android 5.1.
  • Multitarefa e produtivo escrivaninha.
  • Conecte seu telefone a qualquer computador com uma tela HDMI.
  • Integra um sistema com diferentes terminais.
  • Possui armazenamento compartilhado.
  • A conexão com a Internet não importa se é Wifi ou com dados.
  • Muito espaço livre para aplicativos.
  • Pode conectar qualquer teclado ou mouse que tenha Bluetooth.

Como usar o MaruOS no computador?

Ao contrário do Android x86, usar o MaruOS em um computador é um processo muito mais fácil porque não precisa de nenhuma instalação complicada. Basta conectar o dispositivo móvel à tela do computador.

Este processo permite que você usar o Debian no monitor e no telefone ao mesmo tempo. Todo esse desenvolvimento valerá a pena, já que você poderá utilizar os arquivos sem ter que desmontar nada. Isso tornará mais fácil para você fazer cópias de backup em qualquer um dos sistemas.

Phoenix OS

Um dos melhores rivais alternativos ao Remix OS é, sem dúvida, o Phoenix OS. Este sistema combina a experiência que temos com o Windows, juntamente com os grandes recursos do Android para nos fornecer um sistema que funciona perfeitamente em nossos PCs.

Phoenix OS é equipado com suporte de aplicativo nativo, que você pode baixar diretamente do Google Play que o sistema traz.

Igualmente, você pode instalá-los no seu computador. Seja para jogar, editar algumas fotos e até se conectar às suas redes sociais favoritas sem estar com o celular na mão.

Além disso, o Phoenix OS é compatível com tablets Nexus e sua grande semelhança com o Windows o torna um dos concorrentes mais poderosos de todo o mercado. Além de sua compatibilidade com a maioria dos hardwares disponíveis.

E o melhor e mais notável é que desenvolveu seu próprio navegador baseado em Chromium. O código mais usado hoje para este tipo de aplicativo e aquele expande a usabilidade dentro do sistema operacional. Especialmente se o compararmos com outros navegadores que encontramos na app store.

Caracteristicas

  • É baseado no Android x86.
  • Tem um Desktop semelhante ao Linux.
  • Tem um Biblioteca de gráficos 3D.
  • É compatível com Pen drives USB com mais de 8 GB.
  • Ao contrário do Android x86, o Phoenix OS tem várias janelas e uma barra com muitas tarefas.
  • É muito simples de usar.
  • Funciona com computadores antigos com hardware fechado.
  • Compatível com monitores grandes.
  • Eles usam a versão 5.1.1 do Android.

Como instalar o Phoenix OS?

Na página oficial, você encontrará os links para baixar o Phoenix OS; Recomenda-se que, se você for escolher um, você vai para o pacote EXE. Isso permitirá que você o instale a partir de um pendrive. É importante notar que este sistema operacional é compatível com Windows de 7 a 10.

Uma vez baixado, só temos que criar memória removível para o Phoenix OS a ser instalado e inicie-o com o computador. Como você notará, esse processo é muito semelhante ao Android x86, portanto, recomendamos que você siga as mesmas instruções.

Depois de criar o USB, apenas desligamos o computador e o iniciamos novamente. A única diferença é que vamos mudar o sistema para inicializar com Phoenix OS em vez da forma tradicional.

BlissOS

A gama de compatibilidade é expandida muito mais graças ao BlissOS. Uma solução que foi projetada para gerenciar na maioria dos computadores que trabalham com arquitetura x86. Inclusive celulares, tablets e desktops, que é o que mais nos interessa.

E é isso, BlissOS foi desenvolvido para adaptar as funções do Android a uma tela maior, mas também para fundir as características mais marcantes de ambos os mundos.

Por exemplo, o sistema inclui uma barra de tarefas muito semelhante à barra de tarefas do Windows, e nele você pode adicionar todos os atalhos de seus aplicativos.

Você também terá a oportunidade de reproduza seus títulos favoritos na tela horizontal. Bem, o Bliss OS vem com uma ferramenta que força a execução do aplicativo em modo horizontal e expandido.

Mas nem tudo termina aí. Graças ao polvo, uma função que é capaz de detecte os controles do jogo e mapeie-os em seus controladores. Agora você pode jogar silenciosamente no seu computador.

Pode estar interessado em:  Melhores aplicativos de tradução offline para Android e iOS

No entanto, se você está preocupado com a compatibilidade, o BlissOS é compatível com a maioria das CPUs AMD, GPUs INTEL e NVidia, junto com os sistemas de inicialização CSM e BIOS.

Caracteristicas

  • Seu sistema operacional é de código aberto.
  • Disponível para quase todos os computadores Windows ou Linux.
  • Eles contêm várias configurações personalizadas.
  • Um sistema operacional rápido e funcional.
  • A bateria pode durar muito tempo.
  • Garante a segurança do equipamento.
  • Compatível com muitos aplicativos.
  • Você tem a opção de usar um interface de computador ou um Tablet.
  • O download é totalmente gratuito.
  • Respeite a privacidade do usuário e proteger os arquivos.
  • Ele vem com o Chrome e o YouTube integrados.

Como instalar o Bliss OS?

Antes de começar com esta explicação, você deve ter em mente que primeiro você tem que baixar o BlissOS em seu navegador da página oficial. Você terá que selecionar a versão dependendo do computador que possui.

A seguir, devemos criar uma partição e para isso, escreveremos em nosso mecanismo de pesquisa do Windows: “Gerenciador de disco”. Isso vai depender do que você tem no seu computador, mas a partir daqui, você terá que escolher uma partição para criar outra.

Em seguida, selecione o que deseja com o botão direito e quando a lista aparecer, você dará “Diminua o volume”. Em seguida, uma caixa aparecerá e onde diz “Espaço para reduzir”, Você vai diminuir o valor; esta parte é com você, pode ter entre 10 a 20 GB.

Com isso, ele já terá sido criado e na seção, clicaremos com o botão direito do mouse na quarta caixa da coluna que aparece no meio. A seguir, você verá uma série de opções, mas escolheremos aquela que diz “Novo volume único”.

Imediatamente, aparecerá uma caixa chamada “Novo Assistente de Volume Simples”, Como se trata apenas da apresentação, é necessário clicar em Avançar. Os valores não serão alterados, mas teremos que atribuir uma carta a eleIsso fica a seu critério, desde que não esteja sendo usado, também está bom.

De agora em diante, não importa o que você quer fazer, você pode mudar o nome da tag, mas isso não afetará o processo. Então, só temos que clicar em “Avançar” até terminar.

Agora vem o importante, daqui, o processo de instalação do Bliss OS começará em nosso computador:

1) Abra o arquivo do Bliss OS que está em downloads como administrador.

2) Insira uma memória removível para instalar o Bliss OS.

Tal como acontece com o Android x86, você precisará ter um criador de unidade USB inicializável. Novamente nós recomendamos Rufus, então agora, no momento em que você inserir o pendrive, ele o reconhecerá.

3) Quando a ferramenta o detecta, você terá que alterar as propriedades. Para isso, basta selecionar o dispositivo e configurar a opção de boot.

A próxima coisa que temos que fazer é encontre o arquivo do Bliss OS que baixamos e abra-o. O resto não precisará de modificações.

Em seguida, basta clicar em “Começar”Para iniciar o processo, demorará alguns minutos. Avisamos que isso poderia apague todos os arquivos da memória USB.

4) Basta terminar e nós acertamos “Aceitar”. Em seguida, reiniciaremos o equipamento e quando ele ligar novamente, temos que pressionar a tecla F12, embora isso possa variar dependendo do computador.

5) Um menu de inicialização azul aparecerá e a primeira coisa que faremos em selecione nossa memória USB.

6) Neste ponto, você tem várias opções. Por esse motivo, a seguir, iremos para aquele que diz “Instalação – Instale o Bliss OS no disco rígido”. A tela ficará completamente preta e todos os arquivos começarão a carregar.

7) Ao terminar teremos em nossa tela uma caixa chamada “Escolha a partição”(Escolha a partição). Aqui vamos selecionar a partição que criamos no início e passaremos para a parte do tipo de formato.

Você pode decidir se deseja formatar ou escolher a extensão “ext4”, esta é apenas no caso de você estar usando um Linux.

8) Selecionada a opção, clicamos em “Ok” para continuar e confirmamos quando solicitado. Ele fará uma série de perguntas, mas em tudo diremos sim.

9) Agora, ele vai começar a instalar, este pode demorar mais de 10 minutos portanto, não se preocupe se demorar muito. No final, ele nos perguntará se queremos uma imagem do usuário, vamos aceitá-la, mas vamos deixar o tamanho como está.

10) Feito! O computador irá reiniciar, certifique-se de remover o pendrive antes de começar novamente e quando vemos o grupo de opções para iniciar o computador. Neste caso, iremos para o primeiro.

A partir daqui, o sistema operacional Android será iniciado e você pode usá-lo como quiser.

OpenThOS

Embora o OpenThOS seja um sistema operacional baseado no Android-x86, suas mudanças e melhorias vêm para abrir espaço no mercado e se tornar um rival de valor como alternativa ao RemixOS.

Por outro lado, o OpenThOS combina a experiência do Android com o Windows 10 para nos mostrar uma interface com uma aparência muito mais suave e aprimorada.

Nesta oportunidade, se você verá uma barra de tarefas com seu respectivo ícone “Meu PC”, Ao lado de um suporte multi-janela bastante proeminente.

Ao mesmo tempo, OpenThOS está equipado com uma série de aplicativos exclusivos para trabalhos rápidos e uso diário, algo que você vai gostar muito.

Além disso, sua usabilidade adapta-se ao hardware do seu computador e você pode aproveitar suas funcionalidades para executar aplicativos. Também para escrever em aplicativos de processamento de texto ou simplesmente editar fotos e navegar na web.

Observação: Este sistema foi desenvolvido por uma equipe chinesa e seu código pode ser analisado e usado diretamente no HitHub. Você também pode escolher o idioma do sistema.

Pode estar interessado em:  Tipos de navegadores de internet rápidos e seguros

Caracteristicas

  • Este é um sistema operacional livre.
  • Ter Código aberto que é inspirado no Android x86.
  • Altere o idioma para inglês, se desejar.
  • Pode ser usado em Windows ou Linux.
  • Possui várias janelas.
  • Isto é seguro e privado.
  • Os aplicativos foram aprimorados.
  • Backups possíveis na nuvem.
  • Ele pode ser sincronizado com outros dispositivos.
  • É baseado na versão 8.1 do Android.

Como instalar o OpenthOS?

Para começar, temos que baixar duas coisas importantes, a primeira é obviamente OpenthOS Y o segundo é Etcher, uma ferramenta para escrever arquivos .iso.

Esta última podemos obtê-lo facilmente no Google e assim que fizermos o download, iremos abri-lo imediatamente.

Quando a caixa do aplicativo aparecer, daremos “Selecione a imagem“E vamos procurar o arquivo”OpenthOS“Em nossa pasta. Então teremos do que selecionar o alvo em “Selecionar alvo”, neste caso, deve ser um flash drive vazio.

Clique em “Prosseguir”E termina o processo no ícone de“Instantâneo”. A transferência levará alguns minutos e tornar USB inicializável; Assim que terminar, você pode sair do aplicativo e desconectar a memória removível.

Reinicie o computador e ao iniciar pressione a tecla F9 (em alguns casos F12). Selecione o pendrive no menu de inicialização e depois para OpenthOS para desfrutar deste sistema no seu computador.

PrimeOS

Parece que o Androidx86 se tornou tão popular que propostas baseadas em seu código, como o PrimeOS, ainda estão aparecendo.

Com ele, você também poderá desfrutar de uma gama de funcionalidades para trazer seus aplicativos móveis para o PC. Embora seja compatível com tablets para ser instalado silenciosamente neles.

O melhor é aquele suporta várias janelas como as oferecidas pelo Windows. E você pode mapear os controles de seus jogos favoritos no teclado e com o mouse, para melhorar sua experiência nos jogos mais complicados.

Caracteristicas

  • Compatível com Windows e MacOS.
  • Milhares de aplicativos Android disponíveis.
  • Use o jogos diferentes o que é para esses dispositivos.
  • Use teclado e mouse como você faria normalmente.
  • Gerenciador de arquivos avançado.
  • Possui um painel de notificação.
  • Ideal para ser usado para fins educacionais.
  • Acesse redes sociais.

Como instalar o PrimeOS?

O processo será igual a outros mencionados aqui, apenas devemos baixar PrimeOS e, em seguida, Rufus (Você pode obtê-lo facilmente no Google) instalamos o último no computador.

Feito isso, colocamos um pendrive vazio no computador. Agora, siga as etapas abaixo para instalar o PrimeOS:

1) Quando temos a memória USB, abrimos o Rufus e processamos o PrimeOS ISO. Então, vamos alterar as propriedades e criar uma unidade ISO com PrimeOS

2) Reiniciamos o computador e no momento em que inicia devemos pressionar F9. Quando você entra no menu de inicialização, nós escolhemos PrimeOS Live e damos para continuar a começar com este.

Você notará que é um processo de instalação muito semelhante aos que mencionamos durante a postagem. Portanto, é possível usar qualquer um desses sistemas operacionais, embora tenham usos diferentes.

Perguntas frequentes

Quais são as melhores alternativas de Remix OS para PC?

Isso depende do tipo de Windows que você possui, porque alguns são melhores do que outros. No caso de 7 e 10, um dos mais recomendados nessas equipes seria Bluestack, que é ideal para jogar.

Mas melhor alternativa de sistema operacional Remix para PC de 32 bits é o Phoenix OS. Na verdade, este é considerado o sistema operacional que rivaliza com o primeiro. Devido à sua aparência de computador e facilidade de uso, é um dos melhores que você encontrará.

Por que instalar uma alternativa de sistema operacional Remix para PC?

A empresa Jide Technology apesar de ter mantido tantos anos com Remix OS, de repente decidiu fechar o projeto e não continuar.

A razão exata pela qual eles tomaram essa decisão nunca foi divulgada, mas isso deixou muitos usuários sem um Sistema operacional Android para desktops.

Felizmente, a história não terminou aí! Nos anos seguintes, muitas outras empresas surgiram lançando seus próprios sistemas operacionais para PC e ótimas opções como substitutos para Remix OS para PC.

Esperamos que durante esta postagem você encontrará aquele e você pode usá-lo confortavelmente em seu computador.

Conclusões

Agora você não precisa mais de um smartphone para desfrutar dos melhores jogos do Google Play. Porque com baixe e instale um sistema Operação completa baseada em Android, podemos transferir todas as suas funcionalidades para um ecrã maior e com o conforto que necessita.

Não é segredo que o Android se tornou tudo uma ferramenta indispensável para trabalhar no dia-a-dia, substituindo os computadores desktop.

Mas agora podemos tirar proveito de qualquer uma dessas alternativas Remix OS para PC e desfrute de seus recursos totalmente inovadores. Desta forma, não negligenciaremos o que os dois mundos têm a nos oferecer.

Título da Meta:

Descubra as melhores alternativas de RemixOS para PC.

Descrição da Meta:

Procurando um sistema operacional de desktop baseado em Android? Aprenda sobre as melhores alternativas de RemixOS para PC neste artigo.