Como reparar um disco rígido externo com Windows e MacOs? Fácil!

Geralmente, armazenamos nossos arquivos pessoais no computador e até realizamos esse processo para liberar memória de outros dispositivos móveis. No entanto, corremos o risco de perder todas as informações fornecidas se o computador for danificado.

Portanto, é comum termos em casa um computador independente que nos permita salvar o que queremos, mas o que acontece se ele estiver danificado? Aqui estão as etapas que você deve seguir para reparar um disco rígido externo.

O que é um disco rígido externo?

É importante deixar claro que o o disco rígido interno de um computador é vital para sua funcionalidade Pois bem, sem ele não seria possível nem mesmo instalar um sistema operacional e, claro, não poderíamos armazenar nossos arquivos pessoais. De modo que se ele parar de funcionar, perderemos as informações salvo nele.

Graças aos avanços tecnológicos e à necessidade de antecipar e proteger nossas informações, os equipamentos denominados “Disco rígido externo” o que servem para armazenar dados pessoais e arquivos, tais como: fotos, vídeos, documentos, entre outros. Além disso, eles têm uma grande capacidade de memória.

ITEM RECOMENDADO! Carregue seus arquivos para uma nuvem criando uma conta da Microsoft

Esses aparelhos oferecem diversas vantagens ao usuário, pois são projetados com camadas de proteção que permitem se proteger de choques e quedas, o que os torna mais seguros e duráveis. Porém, como qualquer equipamento, eles correm o risco de serem danificados por ele, apresentamos os motivos pelos quais ele pode falhar e o maneira de reparar um disco rígido externo, recuperando todas as informações que você forneceu nele.

Como reparar um disco rígido externo com Windows e MacOs?  Fácil!

Razões pelas quais um disco rígido externo pode ser danificado

Como qualquer outro dispositivo, os discos rígidos externos podem ser danificados por vários motivos, como choques (embora estejam bem protegidos) ou devido a falhas do sistema, de qualquer forma Todos os equipamentos têm vida útil nas mãos de cada usuário.

Aqui estão os motivos pelos quais um disco rígido externo pode ser danificado:

  • Erros em seu sistema: às vezes, um disco rígido externo pode travar devido a hardware e até mesmo falhas de memória. Isso pode ser o resultado de falhas de fábrica.
  • Solavancos ou quedas: é possivel que seu dispositivo sofreu uma queda de um lugar alto ou simplesmente o golpe foi forte. Embora o disco rígido externo seja projetado para se proteger contra acidentes, eles podem ser repentinos e podem causar danos.
  • Deterioração: um disco rígido externo pode ter um vida útil de mais de cinco anos se estiver bem preservado e usado corretamente. No entanto, é importante entender que qualquer dispositivo, a qualquer momento, expira.
  • Sobretaxa elétrica ou sobrecarga: falhas de energia são muito comuns em todo o mundo e, como um disco rígido é um dispositivo elétrico, essas alterações podem afetá-lo diretamente se estiverem conectadas na hora de recarregar a eletricidade.
Pode estar interessado em:  Melhores aplicativos de clima - 10 alternativas para Android e iOS

Como reparar um disco rígido externo do Windows e MacOs?

Você deve deixar claro que a única maneira de reparar um disco rígido externo é se sofreu dano lógico. Se for o seu caso, o dispositivo quebrou porque recebeu um golpe ou queda (dano externo) você terá que ir a um técnico ou especialista em reparação de dispositivos tecnológicos. Deve-se observar que este processo pode ser realizado em computadores com ambos os sistemas operacionais MacOs como o Windows.

Use CHKDSK – Windows

É uma ferramenta do sistema operacional Windows. Opera analisando unidades de armazenamento como: USB, disco rígido externo, entre outros dispositivos. Localizando as falhas lógicas que apresentam, podendo também repará-las e recuperar as informações nele depositadas. Também é muito fácil de usar, a seguir apresentamos o passos que você deve seguir para consertar seu dispositivo:

  • Entre no menu ou “começo” Do seu computador.
  • Use o mecanismo de pesquisa e digite “CMD”
  • Em seguida, clique com o botão direito do mouse. Você verá imediatamente várias opções, coloque e selecione “Executar como administrador”
  • Em seguida, uma janela com um fundo preto será aberta. Você verá uma espécie de símbolo de espaço “-“ piscando, aí mesmo escreva “CHKDSK” e clique em “entrar”
  • Devias espere o processo terminar para detectar se há algum dano lógico.
  • Caso a janela indique que “não encontrou problemas” o resultado terá sido favorável.
  • Se ele por outro lado, não te preocupes! entra no seguinte conteúdo na mesma janela onde o símbolo piscante termina “chkdsk G: / f / r / x” e clique em “entrar” Para iniciar o processo, espere que o sistema faça seu trabalho, erradicando todas as falhas lógicas do sistema e voila! deveria ter corrigido quaisquer bugs que ele estava apresentando anteriormente.
Pode estar interessado em:  Melhor aplicativo de mensagens instantâneas sem número de telefone

Você deve ter em mente que se o processo continuar erro de lançamento, você deve consultar um técnico as falhas do seu dispositivo externo.

Em MacOs – da BIOS

Neste caso vamos usar a ferramenta da BIOS do computadorEmbora seja totalmente diferente do modo anterior por ser um sistema operacional completamente diferente, é muito fácil de conseguir. Aqui explicamos como:

  1. Inicialmente, você terá que reiniciar o computador pressionando as teclas ao mesmo tempo “Command + R”
  2. Depois de entrar no BIOS do computador, pare de pressionar as teclas home.
  3. Enquanto estiver na BIOS, coloque e selecione “utilitário de Disco” e clique em “Prosseguir”
  4. Agora você deve localizar “exibição” e selecione-o.
  5. Então clique em “mostrar todos os dispositivos”
  6. Você verá o Nome da unidade você está entrando, selecione-o.
  7. Você verá a opção “primeiro socorro” clique nele e selecione “corre”
  8. A seguir, o processo de detecção e restauração do seu computador começará. Lembre-se que se você continuar jogando um erro depois que o sistema finalizar a operação, você deve procurar um especialista no assunto.

Como consertar um disco rígido com um programa externo ao sistema operacional do seu computador?

No momento Existem várias ferramentas disponíveis na web que permitem ao usuário recuperar os arquivos que seu disco rígido continha. externo simples e totalmente gratuito. Em breve mostraremos as etapas de um dos programas mais populares nesta área:

Assistente de recuperação de dados EaseUS

Esta ferramenta pode ser aplicada caso você não consiga reparar o dano lógico ao seu dispositivo com a alternativa oferecida pelo seu sistema operacional. Este programa é considerado um dos melhores o que o coloca em primeiro lugar na execução do processo de recuperação de arquivos. Você deve ter em mente que existem duas versões: uma paga e outra gratuita.

  • Inicialmente você deve baixar o programa clicando no seguinte botão
  • Depois de concluir o processo de download e instalá-lo em seu computador, abra-o.
  • Você reconhecerá imediatamente o nome do dispositivo que deseja reparar, selecione-o e clique em “verificar” esta opção está localizada na parte inferior direita da janela inicial.
  • Neste caso, ao finalizar o processo, deve-se clicar na opção “Arquivos excluídos”, lembrando que o processo é muito semelhante ao realizado com a ferramenta fornecida pelo Windows.
  • Por fim, a ferramenta começará a executar o processo de recuperação. Isso pode levar algumas horas, portanto, você precisa ser paciente. Assim que suas informações forem concluídas, elas permanecerão na pasta “arquivos excluídos” e você pode mover para outro dispositivo.
Pode estar interessado em:  Melhores Aplicativos Android Para Digitalizar Documentos

Programas para reparar um disco rígido externo

Existem várias opções ao escolher um programa para tratar o sistema danificado do seu disco rígido externo, aqui estão as melhores:

AVG TuneUp – reparar

Por ser AVG, você certamente o conhece, já que é, sem dúvida, uma marca bastante reconhecida mundialmente. Isso permite que você monitore o status do seu disco rígido externo diariamente ou semanalmente, de acordo com sua escolha. Sua principal função é repare o dispositivo quando apresentar algum dano ou erro em seu sistema lógico. No entanto, você deve ter em mente que não é possível recuperar os arquivos armazenados nele.

Hirens Bootcd – USB ou CD

Este programa é capaz de reparar qualquer erro que o seu disco rígido externo apresentar, também nesta ocasião poderá recuperar as informações que nele depositou anteriormente. Tornando-se uma das opções mais interessantes que existem atualmente na web. Não obstante, seu uso é através de um pendrive ou CD que permite que você execute o processo a partir do BIOS do computador.

Existem diferentes opções para reparar um disco rígido externoOs mais úteis e conhecidos podem ser encontrados no mesmo pacote do seu sistema operacional, que é MacOS ou Windows é bastante completo e eficiente.

Porém, caso você não consiga consertar o dano lógico ao seu equipamento, a web também oferece várias alternativas que permitirão que você recupere a operabilidade ou pelo menos os arquivos armazenados no seu dispositivo danificado.