O Que é e Como Funciona um Motor de Combustão Interna?

Saudações a todos os meus leitores! Espero que estejam prontos para um novo artigo. O foco principal do artigo de hoje é explorar em detalhe…. O Que é e Como Funciona um Motor de Combustão Interna?

O motor de combustão interna é o principal motor dominante em nossa sociedade. É usado em aplicações que vão desde propulsão marítima e grupos geradores com potências de quase 100 MW até ferramentas manuais onde a potência fornecida pode ser tão baixa quanto 100 W. Se você quiser saber mais sobre como funciona um motor de combustão internaFique conosco.

Como funciona um motor de combustão interna?

Um motor de combustão interna é um dos mais pesados ​​de todos os sistemas de acionamento modernos e, portanto, tem uma grande influência na BOM do veículo. Um dos principais resultados é a baixa dependência da composição do material das principais variáveis ​​do motor, como o número de cilindros e o tipo de combustível utilizado.

Um pistão alternativo no cilindro é usado para comprimir o ar e o combustível e essa mistura é então inflamada. A combustão produz rapidamente gases de alta pressão e alta temperatura no volume fechado. Esse gás acelera rapidamente o pistão e o trabalho mecânico pode ser transferido para um eixo rotativo, então sabemos como funciona um motor de combustão interna.

Embora melhorias substanciais tenham sido feitas na economia de combustível e nas emissões de poluentes, os motores de combustão interna continuam sendo uma fonte significativa de poluição do ar. A complexa interação de fluxo turbulento e reações químicas torna difícil encontrar a melhor abordagem geral para uma combustão de combustível eficiente e limpa.

Eficiência térmica de motores

O Que é e Como Funciona um Motor de Combustão Interna?
Pode estar interessado em:  O Que é e Como Funciona a Vistoria Veicular?

Métodos avançados, como injeção direta de combustível, elevaram a eficiência térmica acima de 40%. O uso de conversores catalíticos e filtros ajudou a remover a maior parte dos hidrocarbonetos não queimados e do óxido nítrico dos gases de escape.

Cada vez mais, os motores de combustão interna se beneficiam de sofisticados controles eletrônicos usados ​​para otimizar o desempenho. Tudo isso é baseado nas demandas reais de energia durante a operação.

Tendo em conta o funcionamento de um motor de combustão interna, notamos que podemos encontrar motores diesel de média velocidade e motores diesel automotivos pesados. Da mesma forma, motores de aviação, motores para automóveis e motocicletas e pequenos motores industriais.

Aperfeiçoamento em Motores de Combustão

Nos últimos 30 anos, a pesquisa e o desenvolvimento ajudaram os fabricantes a reduzir as emissões de poluentes com base em insights sobre o funcionamento de um motor de combustão interna. A pesquisa também levou a melhorias de desempenho. E a eficiência ajudou os fabricantes a manter ou aumentar a economia de combustível.

É importante notar que o motor de combustão interna foi o “boom” da economia no início do século XX. Desde então, trouxe mudanças profundas para a sociedade que permitiram o transporte individual conveniente e acessível.

A conversão de energia química em trabalho mecânico é feita através da combustão de combustíveis. principalmente hidrocarbonetos sob condições de alta pressão.

Tudo isso e muito mais é que podemos saber conhecendo em detalhes como funciona um motor de combustão interna.

Postagens relacionadas:

Não deixe de assistir ao próximo vídeo!: Como o motor de combustão interna de um carro