No artigo de hoje do nosso blogue falamos sobre isso: Como sincronizar atividades do Polar para o Strava.
No artigo em questão, queremos dizer-lhe como sincronizar atividades de dispositivos polares ou da web para nosso perfil no Strava .
Existem duas maneiras gerais de fazer essa sincronização, automaticamente com todas as atividades ou individualmente.
Ao longo do artigo, dizemos o que você precisa saber.
Possivelmente este método também o ajudará a sincronizar do Polar com outras plataformas de atividade, pois de certa forma é um método genérico que se baseia na troca de arquivos GPX por rotas ou também CSV, TCX por sessões.
O fato é que às vezes a sincronização automática falha do Polar para o Strava por qualquer motivo, e uma vez que tenhamos passado a atividade do nosso dispositivo Polar para o aplicativo bluetooth, ela deve ser passada para o aplicativo Strava, mas não foi assim.
Podemos resolver isso fazendo a troca manual e individualmente se quisermos ter a atividade nas duas aplicações tanto no Polar Flow quanto no Strava ou Strava Premium .
Por ser um arquivo de intercâmbio genérico, também seria possível importar, por exemplo, um caminho do Wikiloc .
Como sincronizar meu Polar com Strava automaticamente do meu celular
Bem, a primeira coisa que devemos considerar para realizar essa sincronização automática do Polar para o Strava automaticamente é que devemos necessariamente ter perfis pessoais criados em ambas as plataformas .
Da mesma forma, tendo os dois aplicativos instalados em nosso dispositivo móvel , neste caso utilizo um celular Android .
Assim, devemos ter nosso nome de usuário e senha em mãos, pois na primeira vez que a sincronização for realizada, devemos dar permissões no Polar para podermos enviar dados para nossa conta Strava .
O próximo ponto é que temos que ter nosso aplicativo Polar Flow instalado no celular , bem como estar logado, isso é fácil se costumamos enviar dados de nosso relógio Polar ou outro dispositivo para o aplicativo.
Uma vez dentro do aplicativo no canto superior direito pressionamos sobre as três linhas horizontais e exibimos o menu lateral, na parte inferior acessaremos a seção Configurações Gerais .
Nesta tela é bastante intuitivo que tenhamos que ativar o controle deslizante que corresponde ao Strava , na seção Conectar .
Assim que deslizarmos, ele nos pedirá para inserir os dados correspondentes ao nosso perfil no Strava para poder conectar e realizar a sincronização automática.
Desta forma, quando carregarmos uma nova atividade no Polar Flow, ele a enviará imediatamente para o Strava , desta forma teremos os dados da nossa atividade em ambas as plataformas.
Também pode acontecer que, por algum motivo, ele fique fora de sincronia e quando temos novas atividades, elas não sejam enviadas para o Strava.
O que fazer se os dados não estiverem sincronizados?
Em primeiro lugar, a coisa mais razoável é desvincular a conexão no Polar Flow porque a sincronização falhou.
Em seguida, sincronize novamente e quando carregarmos uma nova atividade no Polar Flow, certifique-se de que ela também seja publicada em nosso perfil Strava.
Um detalhe que deve ser levado em consideração é que o histórico de atividades não será sincronizado, assim como a última atividade que foi carregada no Polar Flow, mas não se preocupe porque aqui também temos uma solução que é carregar a atividade individualmente com formatos de exportação e importação .
Eu falarei sobre isso na próxima seção e você verá que é simples.
Sincronizar atividades individualmente do Polar Flow para Strava
Neste caso, como vimos antes, colocamos por exemplo que terminamos uma atividade esportiva e a enviamos do nosso dispositivo para o aplicativo Polar Flow.
E então a sincronização falhou e não é possível encaminhá-lo diretamente.
Para isso temos que ir para a versão do navegador de ambas as plataformas e acessar cada uma delas com nossos dados.
O primeiro passo será, portanto, exportar a atividade em um formato de troca GPX da Polar.
Exportar dados de atividade do Polar
Dentro da plataforma Polar, selecionamos a atividade esportiva que queremos trazer para Strava.
Assim que tivermos acessado, devemos ir ao canto esquerdo inferior e selecionar a opção Exportar .
Ele nos mostrará os diferentes formatos de exportação da atividade como: GPX, CSV ou TCX.
Neste caso, selecionamos a opção de formato de rota GPX e ele será baixado para o disco do computador.
Este é o arquivo que devemos importar para o Strava a seguir.
Após o teste, deve comentar que os dados do monitor de freqüência cardíaca não estarão disponíveis posteriormente no Strava.
Importar a rota para Strava
A próxima etapa, se acessamos a plataforma Strava, é importar o arquivo GPX que exportamos anteriormente.
Para fazer isso, no canto superior direito onde o símbolo + está localizado, pressione para abrir o menu suspenso.
Aí temos que selecionar a opção Upload, que nos permite fazer o upload do arquivo GPX correspondente à nossa atividade.
Temos opções diferentes neste caso, se já importamos alguma outra atividade, nos mostrará a seguinte tela.
Por outro lado, também é permitido o login em outras plataformas que utilizamos como: Runtastic , Mapmyfitness, Nike +, Runkeeper, Endomondo.
Carregamos o arquivo e desta forma já sincronizamos a atividade em nosso Strava.
Em seguida, outras opções estarão disponíveis para analisar nossa atividade como se ela tivesse sido sincronizada automaticamente.
Como você pode ver, a sincronização individual é realmente simples.
Espero que o conteúdo tenha sido útil para você e pergunto se você conhece outras formas de sincronização entre essas plataformas, pode deixar um comentário um pouco mais abaixo .