Os usuários de smartphones costumam perguntar “o que devo fazer se Esqueci o pino de desbloqueio da tela e não sei como resolver o problema?“Esse problema é mais comum do que você imagina.
Às vezes já nos aconteceu que configuramos uma senha ou pino de bloqueio difícil de memorizar no nosso celular, tablet ou smartphone, ou muitas vezes acontece que pessoas com problemas de memória não sabem resolver este tipo de caso, nem o que fazer ou a quem recorrer.
Além disso, na maioria das vezes, o conflito é que muitos usuários tentam chaves diferentes e tendem a esquecer a mais recente, graças à mudança constante.
Android perdido
Antes de mais nada, é importante citar que se o seu celular não está bloqueado, mas você procura um aplicativo confiável para evitar esse tipo de transtorno e ainda ter a localização do seu aparelho em caso de perda ou furto, Android perdido É a melhor opção, visto que é útil para utilizá-lo em caso de emergência. Este aplicativo é extremamente útil e de máxima cautela.
Após o mencionado acima, investigaremos mais sobre este assunto e abordaremos as possíveis soluções que você pode implementar no seu celular e resolver este problema frequente.
Do Gmail
No seu navegador, você pode acessar a barra de pesquisa e colocar “Encontre seu celular“ e entre na opção Gmail e siga os passos preenchendo suas informações pessoais. É muito simples, basta escolher o celular bloqueado, bloquear e inserir seus dados para criar uma nova senha.
Usando o PIN de segurança do Android
É uma opção que pode ajudá-lo a desbloquear seu celular não há necessidade de redefinir a fábrica ou os padrões. É necessário lembrar que no momento em que você criou seu padrão de chave, um PIN foi imediatamente solicitado para garantir que o Android esteja habilitado.
Para realizar este procedimento, você deve ir para o modo de bloqueio em seu telefone; aquele que mostra a opção de marcar o padrão para desbloquear a tela e tente várias vezes até que ele diga “Tente após 30 segundos“. Imediatamente, você deve dar a opção “PIN de backup“e insira-o lá. Finalmente, agora você pode desbloquear o dispositivo e criar uma nova senha.
Conectando-o para o seu computador ou PC
Esta etapa é muito simples para atingir o objetivo desejado. Primeiro você deve conectar seu Android ao PC com a ajuda de um cabo USB, instalá-lo, iniciá-lo e remover a tela. Posteriormente, você deve escolher a opção “Desbloquear“.
Ao concluir esta etapa, você deverá selecionar o modelo do celular e confirmar o processo, de acordo com as instruções que aparecem na tela. Além disso, você deve desligar o dispositivo e, em seguida, ligá-lo pressionando o botão liga / desliga, volume e home ao mesmo tempo.
Ao ligar o telefone, pressione o “Aumenta o volume” para que você possa acessar o modo de download. Isso iniciará o pacote de recuperação e, no processo, você não excluirá ou perderá nenhum dado do telefone.
Após a conclusão de todas essas etapas, o telefone não pedirá mais um código de bloqueio, senha ou padrão.
Usando o iTunes
Se for um iPhone, você pode sincronizar o dispositivo do seu computador. O método é simples; Primeiro conecte o dispositivo ao seu PC e abra o aplicativo iTunes, um aplicativo obrigatório para o uso deste smartphone. Em seguida, pressione a alternativa “Restaurar cópia“ e desta forma você não terá a tela do seu iPhone bloqueada.
Como recomendação, evite usar a opção “Restaurar Iphone” porque você perderá todas as informações e não é a opção mais viável ou recomendada.
Ferramenta para samsung
De uma forma mais complexa mas eficaz, o administrador destes dispositivos permite resolver o problema actual através de uma ferramenta única e exclusiva da Samsung: Encontre meu celular.
Com esta configuração, que você pode encontrar em seu navegador, colocando na barra de pesquisa “Encontre meu celular | Aplicativos | Samsung América Latina” Nesse local, você deve seguir as instruções para realizar totalmente o processo de desbloqueio em seu Samsung. Além disso, a ferramenta é útil e muito completa para realizar outras tarefas ou funcionalidades.