Olá a todos os leitores do meu blogue! Obrigado por estarem aqui. No artigo abaixo, verá uma análise detalhada de… O Que é e Como Funciona um Drone?
Começamos sabendo que a palavra Drone na verdade tem dois significados diferentes, o primeiro é um drone que anda de forma contínua e o segundo expressa uma abelha macho conhecida como drone, e todos sabemos que a abelha macho não tem trabalho a fazer. , nunca sai, colete mel; sua existência serve apenas para impregnar a abelha rainha.
Hoje, um drone é um veículo aéreo não tripulado ou UAV controlado por humanos de um local remoto ou que voa de forma autônoma de acordo com o modo estabelecido.
o que é um drone
Aeronaves não tripuladas, conhecidas como drones, estão na moda, pois os robôs voadores se tornaram um tema que desperta curiosidade e já se tornaram bastante populares.
Por isso os definem como robôs populares, são pequenos veículos voadores controlados remotamente por um operador e para que a mágica aconteça desde que utilizam controles mais simples, podem ser gerenciados na tela de um smartphone, até os comandos mais complexos que requerem controle remoto via rádio.
Como funciona um drone
É importante saber que o maior dos drones atuais é um veículo relativamente muito pequeno e muito leve, que é feito de fibra de carbono, materiais metálicos e pouquíssimo plástico.
Diz-se que a fibra dá resistência e leveza, enquanto o plástico é usado nos pontos da estrutura que não são determinantes para a resistência do aparelho, e o metal está nos parafusos, baterias e motores.
Embora existam várias configurações de drones, mas as mais comuns são aquelas que usam quatro motores localizados nas extremidades de quatro eixos e esses pequenos motores são pequenas hélices elétricas redondas que suportam o vôo do dispositivo e adotam o mesmo princípio que explica como os drones funcionam. helicópteros voam.
No que é conhecido como o corpo principal do drone, existem baterias que, por questões de peso, tendem a ser muito pequenas, o que significa que os melhores drones do mercado costumam ter uma autonomia de voo de apenas alguns minutos.
Quanto à fuselagem do aparelho, é também uma placa lógica que contém os sistemas de navegação e controle e nesse circuito, dependendo do aparelho, existe um chip GPS que permite uma navegação mais precisa em voo livre.
No entanto, graças às posições de localização dos satélites é possível traçar um caminho e liberar o robô que seguirá ao pé da letra o caminho traçado pelo controlador.
E na mesma placa há um computador que recebe as instruções de navegação no caso do controle manual e passa para os motores, aumentando ou diminuindo a aceleração e a altitude.
E, dependendo do dispositivo, há recursos de transmissão de dados para o regulador, que vão desde a quantidade de energia restante na bateria até as imagens capturadas por uma câmera embutida.
Como um drone voa
O sistema de voo é bem conhecido, pois o controlador desempenha um papel importante no mecanismo de voo do drone, pois este dispositivo é utilizado por especialistas para controlar todos os movimentos do drone, desde o lançamento até as habilidades de navegação e até mesmo até o pouso.
Hoje, o mercado está inundado com uma enorme variedade de controladores e os desenvolvedores costumam experimentar criar drones com recursos mais inovadores.
Quanto à principal tarefa de um controlador, é estabelecer um canal de comunicação adequado entre a unidade remota e as ondas de rádio e a maioria dos drones usa a faixa de frequência de 2,4 GHz e muitos desses controles contam com a ajuda de redes Wi-Fi para tomar decisões relacionadas aos movimentos.
Além disso, muitos dos recursos de um smartphone e drone são os mesmos do GPS, Wi-Fi e muitas outras unidades de sensores comuns. Esses sensores integrados ajudam os drones a permanecer no ar por um longo prazo e a tomar decisões corretas. sobre altura, direção e outros movimentos importantes.
Quanto ao processo de pouso, ele também é controlado pelo sistema interno da hélice e os sensores tomam decisões sobre sua velocidade, altitude, rotação do motor, entre outros.
Um drone funciona como uma unidade aérea inteligente que pode cobrir uma longa distância quando alimentado por baterias poderosas e pode fornecer informações como um espião e é a principal razão por trás de sua popularidade em aplicações militares.
Não deixe de assistir ao próximo vídeo!
https://www.youtube.com/watch?v=jHPWXK_9Dew