O Que é e Como Funcionam os Répteis?

Olá a todos! Hoje trago-vos um novo tópico no meu blogue. No artigo de hoje, vamos dar uma vista de olhos mais atenta… O Que é e Como Funcionam os Répteis?

No mundo, há um grande número dessas criaturas. Afinal, alguns deles tiveram tempo desde a era dos dinossauros para habitar este planeta. No entanto, sua variedade significa que pouco se sabe sobre eles como espécie. Por esta razão, aqui vamos dizer-lhe como funcionam os répteis.

O que são répteis?

Para iniciar este espaço, é necessário que primeiro mencionemos o que são répteis. Pensando nisso, um dos detalhes que não podemos ignorar é o fato de pertencerem ao reino reptiliano.

Devido a isso, Eles são um tipo de animal amniótico vertebrado que abunda na terra. No entanto, seu período de maior concentração foi na era mesozóica. Afinal, era a época em que os grandes répteis (os dinossauros) dominavam o planeta.

Na verdade, trata-se de uma evolução dos anfíbios, mais bem adaptados à vida terrestre. Por isso, embora sejam animais vertebrados, seu sangue continua frio.

Como funcionam os répteis?

Muitas vezes é possível que durante viagens a diferentes partes do mundo encontremos répteis. Isso porque eles conseguiram se espalhar por todos os cantos do planeta, exceto pelos pólos.

O Que é e Como Funcionam os Répteis?

Afinal, nestes eles não têm o Sol necessário para regular a temperatura do corpo. Um detalhe importante sobre eles é que, apesar de terem características comuns, costumam variar muito em formato e tamanho.

Por exemplo, alguns podem ser grandes e ter membros musculosos como crocodilos. Por outro lado, outros tornam-se pequenos e esquivos como lagartos comuns. Da mesma forma, existem alguns alongados e sem membros, como cobras. Existem até outros que são lentos, mas têm uma carapaça protetora dura, como as tartarugas.

Pode estar interessado em:  O Que é e Como Funciona um Imobilizador de Motor?

Quais são as características dos répteis?

Com a variedade que mencionamos acima, é possível entender um pouco sobre o funcionamento dos répteis. No entanto, para trabalharmos plenamente o tema, é necessário que nos aprofundemos também no que os caracteriza.

Um dos primeiros detalhes é que são animais de sangue frio, por isso precisam regular externamente sua temperatura. Além disso, Durante o crescimento, muitas dessas espécies tendem a trocar sua pele velha e usar uma nova que cresceu sob a velha.

Outra característica típica deste grupo é que põem ovos com casca dura, mas que oferecem flexibilidade, ao contrário dos pássaros. Esse detalhe só é compensado por algumas espécies que dão à luz seus filhotes diretamente. Finalmente, uma característica que não podemos ignorar é que são criaturas principalmente solitárias.

Onde os répteis são encontrados?

Como já dissemos, os répteis podem ser encontrados em quase todos os ecossistemas da Terra. Porém, eles geralmente preferem climas tropicais ou desérticos para tornar a vida. Afinal, é mais provável que eles consigam os recursos de que precisam para sobreviver lá.

Se esses fatos sobre como os répteis funcionam foram do seu agrado, você também pode querer ler sobre tópicos como:

Não deixe de conferir o próximo vídeo!: Repteis aula 30 modulo vi zoologia prof gui