Como criar uma rota no Wikiloc manualmente ou com o celular

No artigo vemos em detalhes como criar uma trilha no Wikiloc manualmente ou em tempo real usando o aplicativo móvelque como você deve saber é um dos aplicativos de rotas mais importantes do mundo.

Foi desenvolvido pelo espanhol Jordi Ramot e funciona como um GPS híbrido que coopera com a tecnologia Google Earth e outras plataformas. O aplicativo está disponível em vários idiomas.

Wikiloc É um aplicativo desejado entre os fãs de caminhadas / trekking e outros esportes, como ciclismo ou corrida.

A essência do Wikiloc é a recriação de mapas para permitir que os usuários vivam rotas exigentes. O aplicativo possui interfaces simples e intuitivas.

As pessoas que costumam usar o Wikiloc o fazem como uma alternativa para aproveitar suas viagens e analisar seu desempenho físico ao vivenciar as rotas.

Maneiras de criar trilhas e depois carregá-las no Wikiloc

Nesta seção vemos as diferentes formas de criar rotas que posteriormente podemos enviar para esta plataforma para que todos possam seguir uma trilha Wikiloc.

Como criar uma rota no Wikiloc manualmente ou com o celular

Definir manualmente a faixa

A melhor maneira de fazer uma rota no Wikiloc é através de sua plataforma online. Ou seja, acessando o site do aplicativo por meio de um navegador como Google Chrome ou Mozilla Firefox.

O processo de criação de uma rota é bastante fácil. Para fazer isso, é claro que você deve ter uma conta ativa na plataforma.

Neste caso, consideramos que queremos definir um percurso sem o fazer para depois percorrê-lo a pé, de bicicleta ou mesmo a cavalo.

Etapas para criar a rota manualmente do Wikiloc:

  1. Há um botão chamado “Fazer upload de rotas” que fica ao lado da foto do seu perfil de usuário. Depois de pressionar lá, outra interface se abre onde há a opção: «Criar sua rota manualmente».
  2. Assim que você clicar nessa opção, o primeiro passo é escolher um determinado lugar do planeta. Por exemplo, você digita a cidade “Madrid”. Uma lista de opções se abrirá, o que permitirá que você escolha exatamente o “Madrid” da Espanha e não um lugar chamado assim de outro lugar do planeta.
  3. Após confirmar o local, você acessa um ambiente muito parecido com o Google Maps. A navegação é intuitiva e fácil de gerenciar. Você clica em um determinado lugar em Madrid e então o primeiro ponto de saída é estabelecido.
  4. Isso gera um círculo dentro do qual você deve definir a próxima distância da rota. E assim acontecerá sucessivamente, até que você complete todo o percurso inserindo diferentes pontos na pista.
Pode estar interessado em:  O que é FlexiSpy e como monitorar a localização dos iOs do iPhone móvel Android

O percurso pode ser feito a partir da APP móvel?

É importante deixar claro que a criação de uma rota geralmente é feita pela web. Ou seja, o aplicativo é otimizado para criar rotas, mas em tempo real.

Em outras palavras, o app funciona como uma bússola e gerador de mapas em tempo real.

A partir do aplicativo você pode fazer upload de rotas feitas por outros usuários através de suas experiências de viagem em tempo real com o aplicativo. Ou que sejam rotas criadas manualmente como no exemplo anterior.

Como adicionar waypoints à rota criada

Waypoints são os locais de interesse ou pontos de referência de suas viagens no Wikiloc. Ou seja, se você estiver viajando por uma montanha e encontrar uma enorme rocha cinzenta que possa servir de referência, poderá destacá-la. Assim, as jornadas de outras pessoas terão mais clareza.

Para definir pontos de passagem Você deve clicar no botão localizado na área inferior direita da tela de navegação.

Isso permite modificar um caminho no wikiloc criado por si mesmo.

Esta opção só está disponível quando você estiver usando o aplicativo para criar uma rota em tempo real. Pressioná-lo ativará imediatamente a câmera.

Agora você terá que tirar uma foto e, depois de tirá-la, uma gama de opções será aberta. Agora você terá que escolher se essa foto corresponde a uma caverna, uma fonte de água, um rio, uma árvore, entre outros.

Depois disso, você irá para outra interface onde escreverá mais especificações. Você pode adicionar até 6 imagens de referência para cada waypoint.

Deixe um comentário