Como funciona uma carteira de hardware Hardwallet para proteger suas criptomoedas

Bem-vindo de volta ao blog fonteluminosa.pt no artigo de hoje que vemos: Como uma carteira de hardware funciona para proteger suas criptomoedas.

O sucesso de CRIPTOMOEDAS agora está lá para todos verem. Um boom imparável, o das moedas virtuais, que empurra cada vez mais pessoas estar interessado neste tópico e porque não, também um comprar criptomoedas como Bitcoin, Ethereum, etc.

Se você também decidiu se lançar neste campo e tomou medidas para se equipar com criptomoedas, certamente está se perguntando como protegê-los ao melhor. Na verdade, você deve saber que é um mundo onde infelizmente a porcentagem de pessoas maliciosas não é baixa, portanto é conveniente equipar-se com as melhores soluções para se defender e impedir que alguém roube esses fundos.

As melhores opções são as opções de armazenamento, que permitem proteger melhor suas criptomoedas. Os tipos são muitos, começando com intercâmbio, através do qual é possível armazenar moedas virtuais em uma carteira online. No entanto, mesmo este modo tem muitos limites, uma vez que a carteira online não é de forma alguma imune a hackers. É por isso que aconselho você a avaliar outras hipóteses para a conservação de suas criptomoedas, antes de tudo carteira de hardware.

Hardwallet, todos os recursos sobre como as carteiras de hardware funcionam

Antes de falar sobre todas as funções da Carteira de Hardware, quero explicar claramente em que consiste. Essas bolsas nada mais são do que dispositivos físicos que eles possam garantir máxima eficiência mesmo sem conexão com a Internet: graças às Hardware Wallets você pode manter chave privada interior, com a máxima segurança.

Mas o que são chaves privadas? Se você já lidou com criptomoedas, deve saber: são aquele tipo de “passaporte”, caracterizado por sequências de números e letras, que permitem que você acesse e gaste seus fundos. A partir disso você já pode entender o quão importante é mantê-los seguros: se alguém conseguir pegá-los, roubar suas moedas virtuais Seria uma brincadeira de criança.

Como funciona uma carteira de hardware Hardwallet para proteger suas criptomoedas
Pode estar interessado em:  Como criar um Curriculum Vitae online grátis

Precisamente para isso você precisa de Hardware Wallets, pequenos dispositivos que podem te disponibilizar segurança de nível militar para garantir a máxima proteção de suas chaves privadas. Precisamente porque são inatacáveis ​​por vírus e malware, as carteiras de hardware permitem que você armazenar uma certa quantidade de criptomoeda garantindo-lhe uma boa noite de sono.

As carteiras de hardware são uma solução tão avançada que remover chaves automaticamente private em caso de manipulação de carteira por pessoas mal-intencionadas. Além disso, eles são muito fáceis de usar: você pode fazer tudo via USB.

Mas como usar carteiras de hardware? As principais funções destes dispositivos físicos são essencialmente duas, nomeadamente a geração de chave privada (que acontece de forma aleatória e sem padrões) e a assinatura de um conteúdo que é enviado a você com essas chaves. Ao fazer isso, você permite que a chave privada do nunca nunca saia da carteira de hardware.

A gestão é muito simples, pois será suficiente para você conectar criptomoedas a um PC ou smartphone via USB e digite a senha. Desta forma, a interação com o software que permite que isso ocorra verifique seu saldo e possivelmente transacionar.

Além de garantir a compatibilidade com a maioria dos sistemas operacionais, você precisa saber qual software de carteira de hardware é Código aberto e eles também permitem que você adicione níveis adicionais de segurança: por exemplo, você pode definir um PIN de sua escolha ou adotar Autenticação de dois fatores. E isso não é tudo, porque durante a inicialização você também será solicitado a registrar um “frase semente”que é uma série de palavras que você pode usar para recuperar os fundos em um novo dispositivo.

Pode estar interessado em:  Como funciona o status do WhatsApp quem pode ver?

Carteiras de hardware: elas são melhores ou piores que as nuvens de carteira?

Se você nunca ouviu falar de carteiras de hardware, quase nunca terá recebido conhecimento sobre Nuvem de carteira. A diferença é que estas últimas são carteiras virtuais onde você pode depositar criptomoedasum pouco como você faz com o PayPal e o dinheiro “clássico”.

No entanto, como mencionei no início deste artigo, segurança não está nem perto do mesmo nível de carteiras de hardware. Com Wallet Clouds, suas criptomoedas são realmente armazenadas na internet, portanto vulnerável a ataques de pessoas mal-intencionadas.

A principal vantagem é a capacidade de fazer login de qualquer lugar do mundo, enquanto a Hardware Wallet terá que leve com você, com o risco de cair e ser danificado. No entanto, esses riscos são menores do que o Wallet Cloud. Portanto, meu conselho é confiar na Hardware Wallet, especialmente se você precisar armazenar grandes quantidades de criptomoedas; No mínimo, a Wallet Cloud que você pode considerar para converter o valor das moedas virtuais em euros ou dólares.

Mas a Carteira de Hardware garante 100% de segurança?

Como mencionei para você, as carteiras de hardware representam soluções extremamente seguras para armazenar suas criptomoedas. No entanto, eles também têm alguns problemas críticos. No conforto, por exemplo, pois além de ter que carregá-los, é preciso levar em conta que é necessário usar dois dispositivos para enviar fundos.

Além disso, embora muito difícil, a chance de um invasor obter acesso físico à carteira de hardware não é zero. Os fabricantes geralmente atingem corrigir vulnerabilidades menores praticamente no futuro imediato, mas isso não significa que um hipotético ataque de hackers seja apenas uma fantasia.

Pode estar interessado em:  Como visualizar e excluir o histórico do Google do PC e Celular

Além disso, quero salientar que às vezes (embora muito raramente) os bandidos conseguem compre uma carteira antes de sua entrega ao usuário, de forma que manipulá-lo e comprometa-o em termos de segurança: assim que você depositar suas criptomoedas, será fácil para o hacker roubar todas elas. Finalmente, outro detalhe desagradável das carteiras de hardware é o custódia autônomaque o impede de apresentar recursos se algo der errado.

Antes de passar a descrever os melhores modelos de Hardware Wallet, quero dar outro conselho para aumentar o nível de segurança do dispositivo: sempre prossiga com a compra através de fornecedores oficiais e evita situações com um grau de confiabilidade insuficiente. Pode parecer óbvio para você, mas é um dos principais cuidados a se adotar para manter os hackers fora e vários golpes.

Deixe um comentário