O que é e como funciona o AirTag da Apple?

Não perca nosso artigo sobre: Apple AirTag, vamos ver como eles funcionam.

perder pertences pessoais É um acidente que economiza tempo e dinheiro. AirTag é um novo produto da Apple criado para iPhone útil para quem está frequentemente distraído e se encontra várias vezes ao dia procure sua carteira ou chaves de casa.

Tudo o que você precisa fazer é anexar esta “moeda” a um objeto pessoal para poder identificar sua posição a qualquer momento e diretamente no seu dispositivo.

A tecnologia avançada o diferencia de outros rastreadores no mercadopermitindo um localização precisa, mesmo que esteja a uma distância considerável da posição do usuário.

Graças às instruções que aparecerão diretamente no smartphone, será possível identificar a localização do objeto em questão, com margem de erro de um centímetro, e alcançá-lo de forma rápida e fácil. Vamos dar uma olhada mais de perto em como ele funciona.

O que é AirTag para iPhone e iPad?

AirTag é o novo dispositivo da Apple que o ajudará a localizar seus pertences pessoais a qualquer momento. É um pequeno rastreador para anexar à bolsa, a um molho de chaves, ao carro, etc. que informa sua posição a qualquer momento. Bastará associá-lo Iphone ou para iPad E isso é.

O que é e como funciona o AirTag da Apple?

Emparelhar um AirTag com o seu dispositivo Apple é extremamente simples. Para uso correto você precisará da versão iOS 14.5. Assim que a proteção plástica do rastreador for removida, ele será ativado permitindo que seja reconhecido via Bluetooth e conecte-se ao Apple ID via iCloud. As AirTags da Apple funcionarão com o

Onde está o aplicativo?em que todos os objetos associados aos rastreadores serão exibidos na seção Itens. Assim que um novo dispositivo AirTag estiver emparelhado, aparecerá Adicionar item e a opção de marcar seus itens do dia a dia e nunca mais perdê-los. Desta forma terá sempre sob controlo, diretamente no ecrã do smartphone, os seus bens pessoais.

Autonomia e preços

O rastreador, para um bom funcionamento, requer uma conexão sempre ativa, através douso de um chip de baixa potência. Cada AirTag vem com um bateria CR2032 íon de lítio, não recarregável. Seus a duração estimada é de aproximadamente um ano e seu iPhone informará quando for a hora de substituí-lo.

Pode estar interessado em:  Como conectar a Smart TV com o celular?

Esta é a bateria de substituição:

O novo produto da Apple está à venda desde o final de abril e custa 35 euros. Um não é suficiente? A empresa também colocou um no mercado. pack de quatro, por um custo total de 119 euros. Os mais exigentes poderão associar um total de dezesseis ao seu ID Apple e cada um pode receber um nome diferente. No site você também encontrará uma série de acessórios úteis para anexar AirTags aos seus itens pessoais: AirTag Leather Key Ring, AirTag Leather Loop e AirTag Loop.

Diferenças entre um AirTag e um rastreador GPS

AirTag não é o primeiro rastreador a chegar ao mercado, um dos primeiros foi o localizador bluetooth Filo. Mas já existe uma gama que usa o tecnologia gps (como localizadores GPS para carros, GPS para cães e gatos, mas também GPS para crianças carregarem na mochila ou como pulseira), mas são dispositivos muito diferentes em vários aspectos.

Em primeiro lugar, dimensões: o produto da Apple tem o tamanho e o peso de uma moeda: 31,9 mm de diâmetro, 8 mm de espessura, 11 gramas. Em segundo lugar bateria: A tecnologia GPS tem um consumo maior, por isso deve ser substituída com mais frequência. A precisão é o terceiro ponto a favor das AirTags. O rastreamento por GPS é capaz de rastrear e monitorar o movimento de objetos usando sinais da rede de satélites GPS (Global Positioning System) e chips eletrônicos integrados que permitem o envio dos dados de satélite obtidos, relativos à localização do objeto em questão.

Todo o processo é possível graças à intervenção sinérgica de diferentes tecnologias: Sinais de GPS, a rede móvel GSM ou GPRS ou UMTS de smartphones e a rede global de Internet. Às vezes, no entanto, essa tecnologia não é precisa o suficiente para identificar a posição de objetos tão pequenos quanto um molho de chaves ou uma carteira, especialmente se estiverem dentro de casa.

Como funciona a tecnologia AirTag

AirTag usa sinais Bluetooth como o primeiro método para localizar o objeto em
pergunte no caso de estar em um raio de algumas dezenas de metros (o mesmo sistema usado para localizar fones de ouvido sem fio AirPods). Se o AirTag for encontrado
longe da sua localização a tecnologia utilizada pelo dispositivo é aultra banda larga com ela
Função Localização precisa (pesquisa de precisão)disponível graças a um chip encontrado no iPhone 11 e iPhone 12. UWD permite uma localização confiável de seus objetos pessoais graças aos pulsos de energia para Frequência de rádio. O sistema calcula o tempo que as ondas levam para viajar de um dispositivo para outro.

Pode estar interessado em:  Melhor app de relacionamento gratuito e confiável

Na seção Objetos do aplicativo Onde está, ao clicar em Localizar próximo, o iPhone identificará a posição do AirTag com precisão de centímetro. Graças ao giroscópio e acelerômetro na tela, aparecerão indicações semelhantes a uma bússola indicando a distância em metros até o objeto a ser encontrado e a direção a seguir (frente, direita, esquerda). Se, apesar das indicações do Precision Finding, você não conseguir localizar o objeto será possível ativar um som do alto-falante AirTag. Isso durará cerca de 10 segundos e terá uma intensidade baixa, de modo que só será ouvido por quem estiver próximo à sua posição.

Como a pesquisa é conduzida usando milhões de dispositivos Apple

E se você esqueceu suas chaves ou carteira na academia ou no escritório, tão longe da sua localização? A Apple usa sua enorme base de usuários (cerca de um bilhão no total) para esse fim. Qualquer dispositivo Apple que esteja próximo ao seu AirTag pode reconhecê-lo e enviar automaticamente a localização exata para o seu aplicativo Find My. Caso você perca o AirTag, também será possível selecionar o modo perdido no aplicativo. Quando for detectado por outro dispositivo Apple, você receberá uma notificação.
O usuário também pode optar por exibir uma mensagem e número de telefone nos dispositivos
Apple que estão por perto, ser assim informado pelos proprietários.

AirTag e segurança de privacidade

Surge a pergunta: se outros usuários também podem ver informações sobre nossa AirTag, como a privacidade é garantida? Seus dados estão seguros?

A Apple estabeleceu o criptografia de ponta a ponta como comunicação entre AirTag e iPhone (ou iPad). Dessa forma, não será possível rastrear diretamente o proprietário ou sua localização. Os dados de localização e os dados do histórico de localização nunca são armazenados fisicamente no AirTag. Os dados de localização são e permanecem criptografados, nem mesmo a Apple pode acessá-los.

Pode estar interessado em:  Como gravar chamadas para uma Moto Motorola GRATUITAMENTE

Além disso, o AirTag está equipado com vários recursos úteis para evitar rastreamento indesejado. Os identificadores de sinal Bluetooth transmitidos pelo rastreador giram com frequência para evitar a detecção de uma localização não solicitada. No entanto, e se você acidentalmente se deparar com o AirTag de outro usuário? Se o rastreador estiver longe do dispositivo de destino por um determinado período de tempo, ele começará a ser reproduzido. Além disso, seu iPhone, não reconhecendo o AirTag em sua posse, o informaria.

Posso usar um AirTag para rastrear os movimentos de uma pessoa?

Além de ser ilegal, o AirTag é frequentemente anexado a um dispositivo Apple ao qual não está associado e envia um aviso para proteger sua privacidade.

Posso usar o AirTag como rastreador para minha moto, bicicleta ou carro?

Claro que é muito útil considerando também a alta autonomia do aparelho (mais de 1 ano), muito mais prático que um rastreador GPS com SIM que também tem custos fixos.

Posso usar um AirTag para localizar uma pessoa?

Sim, é possível, mas sem o consentimento explícito da pessoa que pretende localizar, corre o risco de receber sanções legais. Além disso, se você não possui AirTag, é possível localizar telefones Android e Apple com diferentes Apps e técnicas.

Deixe um comentário