O Que é e Como Funciona o Espelho?

Bem-vindo de volta ao meu blogue! Hoje trago-vos um novo tópico interessante. No artigo abaixo, verá uma análise detalhada de… O Que é e Como Funciona o Espelho?

Como é fascinante quando podemos nos ver através dos reflexos de uma superfície. Mas como funciona o espelho, esse fenômeno cotidiano, mas fascinante, que nunca deixa de nos surpreender, com sua capacidade de duplicar exatamente a realidade à sua frente. Como se fosse possível dividi-lo em duas partes exatamente iguais.

A história da Humanidade e o espelho

O espelho acompanha o ser humano desde o início de sua história. Argumenta-se que suas primeiras descobertas ocorreram na Anatólia. Onde há 8.000 anos eles criaram espelhos de obsidiana, conhecida como rocha vulcânica. No antigo Egito e na Mesopotâmia, eles usavam cobre polido. China e Índia do Bronze. E até os habitantes originais do continente americano o recriaram. Foi em 1835 que o químico justus von liebig Eu o inovo, criando o princípio do espelho que conhecemos hoje. Uma fina camada de prata em um lado de uma faixa de vidro.

O ramo da Física que estuda o fenômeno que torna o espelho uma realidade é a ótica. Vamos ler algo sobre a explicação que este evento fascinante oferece.

Como funciona o espelho?

Para entender como o espelho funciona, devemos recorrer ao fenômeno da luz. Que nada mais é do que energia manifesta. Um conjunto de ondas eletromagnéticas que nos permitem contemplar os objetos de realidade e cores. Essas ondas projetadas na forma de raios colidem com os objetos, que por sua vez absorvem parte da energia, refletindo no reflexo, que é o que finalmente podemos ver e apreciar.

Os raios se comportam de forma desordenada colidindo com corpos que absorvem parte deles, projetando outros raios que colidem com outros corpos e assim por diante. O que é conhecido como luz indireta. Existem certos corpos especiais que podem refletir quase toda a luz. Exemplos são os metais, as águas cristalinas da nascente. É importante que a luz desse material seja suave, ou se comporte devido a sua imobilidade como se fosse o caso da água. Se um raio de luz é refletido nesses corpos no mesmo ângulo em que chegou, cria-se o efeito de espelho.

O Que é e Como Funciona o Espelho?
Pode estar interessado em:  O Que é e Como Funcionam As Guerras?

É importante especificar que a superfície deve ser ou ser realmente lisa, caso contrário, seria gerado ruído nos raios refletidos que seriam projetados, mas em ângulos diferentes, criando uma luz branca muito brilhante, mas não um espelho.

Espelhos

Existem diferentes tipos de espelhos que podem ser classificados desde naturais, como metais preciosos (bronze, obsidiana), até águas cristalinas de nascente. Assim como os espelhos artificiais criados pela mão do ser humano, aqueles que tradicionalmente conhecemos, e outros utilizados para fins múltiplos.

Por sua vez, os espelhos podem ser classificados em: planos, côncavos e convexos. Os espelhos planos são aqueles que, referindo-se ao seu nome, são projetados por um corpo reto, projetando a imagem duplicada de forma quase idêntica à realidade.

Os espelhos côncavos têm a curva para dentro. Eles servem como uma lupa. E os convexos, a circunferência é apresentada para fora refletindo uma imagem distorcida.

Depois de saber como funciona o espelho, você pode começar a procurar aquele que mais gosta e contemplar sua realidade através dele.

Estes artigos também são recomendados:

Não perca o vídeo seguinte!