Bem-vindo ao meu último post no blogue! No artigo de hoje vamos dar uma vista de olhos detalhada… O Que é e Como Funciona um Motor de 4 Tempos?
Quer saber como Funciona um motor de 4 tempos.? Apresentamos-lhe todas as informações sobre o funcionamento desta peça da mecânica automóvel.
Do que se trata?
É aquele motor que utiliza um ciclo conhecido como “combustão” em quatro tempos diferentesque são a admissão, compressão, explosão e exaustão, destacando-se o tipo de peças que geralmente funcionam com gasolina ou diesel.
Além disso, dentro do processo desse tipo de motor, predomina o desenvolvimento que ocorre graças à combinação da gasolina com o ar para proporcionar mobilidade ao carro de forma totalmente regular.
Sua estrutura é composta por uma válvula, o cilindro de uso diário, a vela, a biela e, claro, o complemento interno do que foi explicado anteriormente para sua partida mais perfeita.
Características gerais
Para saber verdadeiramente como funciona um motor de 4 tempos, observe as seguintes características:
- O tempo de admissão permite principalmente a mistura de ar e gasolina como um processo normal dentro desses motores neste estágio de partida.
- Na compressão, o pistão é o protagonista fazendo com que ele realize a famosa mistura através do fechamento do escapamento.
- A explosão consiste em o pistão ser empurrado para baixo devido a uma faísca que provoca. Isso faz com que você alcance seu caminho máximo no processo.
- Na hora do escapamento, desenvolve-se o que se apresenta como a saída de todos os gases queimados que o carro expele.
- Estes motores são os mais utilizados por todos nesta área pois são os mais eficazes, benéficos e sobretudo funcionais na hora de começar a conduzir compreendendo cada um dos seus períodos.
- São os mais limpos e livres da grande quantidade de contaminantes que a maioria dos outros tipos podem conter.
Detalhes pendentes
Os motores em cada um de seus movimentos expelem um tipo de energia rotativa graças aos tempos que têm um momento específico antes de converter o ar em movimento de impulso total.
Os cilindros contidos em sua estrutura podem girar simultaneamente para adicionar potência significativa ao mecanismo geral do motor, portanto, é um dos mais funcionais em todas as direções de caminhada.
Os dados que podem ser calculados nessas operações do motor nessas horas são sem dúvida o diâmetro, o curso e principalmente a taxa de compressão, para validar se é realmente eficaz para sua aplicação.
A classificação destas peças passa pelo tipo de combustível que requerem, pois é fundamental ter em conta a forma como adicionam calor à sua utilidade geral.
Existe um ciclo chamado Otto, o que é evidenciado naqueles que utilizam apenas gasolina. Por outro lado, os chamados diesel são os que aplicam o famoso diesel.
Você já sabe como funciona um motor 4 tempos, então ao dirigir seu carro, você tem os dados mais importantes para entender o funcionamento real do seu tipo de peça.
Você pode estar interessado em ler: