O Que é e Como Funciona um Transplantador?

É uma honra dar-vos as boas-vindas ao meu novo artigo. Neste artigo, vamos dar uma vista de olhos mais atenta… O Que é e Como Funciona um Transplantador?

Na agricultura é necessário implementar vários dispositivos que facilitem o trabalho dos trabalhadores e camponeses. Quando se trata de transplante, o processo pode ser desgastante para apenas uma pessoa. Graças à tecnologia e ao desenvolvimento agrícola, podemos falar neste post sobre Como funciona um transplantador? Por isso, convidamos você mais uma vez a conhecer a finalidade desta máquina agrícola.

O que é um transplantador e quais partes o compõem?

Para realizar um plantio ágil, automático e mais extensível para uma lavoura, é necessário optar pelo uso de uma transplantadora. Esta é uma máquina agrícola que permite plantar pequenas mudas ou torrões de forma organizada e simultânea. O transplantador pode ser movido por uma máquina ou pelo movimento de um animal.

A forma de trabalhar de um transplantador requer diferentes peças que lhe permitam realizar seu objetivo. Para plantar bolas de raiz de forma eficaz, esta máquina deve ter as seguintes peças:

  • Chassi, onde os demais elementos são colocados e apoiados.
  • Sistema de engate, que permite a união entre o transplantador e o meio que irá movimentá-lo.
  • Peças de acionamento, que executam os mecanismos de colocação das plantas.
  • Sulcador e capsulador, que são os mecanismos que abrem e fecham os sulcos.
  • Rodas e compactador, que mobilizam a máquina e permitem que ela pressione levemente a terra para fixar a usina.

Como um transplantador trabalha no campo?

Vendo as peças e conhecendo o conceito desse maquinário, é possível deduzir como funciona uma transplantadora. Embora existam vários tipos de transplantadoras, qualquer uma dentro desta classificação exerce o mesmo princípio de plantio.

O Que é e Como Funciona um Transplantador?
Pode estar interessado em:  O Que é e Como Funciona a Sony Pictures?

O solo deve ser previamente preparado com a aplicação de um arado e um mulling. Neste momento, o agricultor ou operador de máquina pode adicionar algum agroquímico para melhorar a condição do solo.

Feito isso, o operador deve colocar as bolas de raiz dentro do transplantador. Através dos mecanismos da máquina, você poderá faça os sulcos e simultaneamente você deve acionar outras alavancas para colocar as plantas dentro dos furos feitos.

Feito isso, as rodas que possuem o capsulador irão adicionar a terra necessária para compactar a planta. Este ciclo se repete por um hectare inteiro, dependendo da capacidade do transplantador e do número de torrões a serem plantados.

Tipos de transplantadores no mercado

Conforme mencionado anteriormente, este maquinário pode ser classificado de acordo com a tecnologia de seu funcionamento. Atualmente, existem três tipos de transplantadores:

Manual

Como o próprio nome indica, esse tipo de transplantador envolve várias opções por parte do operador. O agricultor deve movimentar, colocar as plantas e fazer o plantio com a máquina.

semiautomático

Este transplantador permite que o processo seja menos complexo para o operador. Este especialista Basta observar, posicionar as plantas e acionar a máquina para iniciar o processo de plantio.

automático

Esta opção envolve máquinas muito mais caras do que as anteriores. Graças a uma bandeja que distribui os torrões de forma organizada, esta máquina permite ao usuário conduzir a transplantadora sem ter que mover ou acionar os mecanismos.

Como escolher um transplantador de acordo com suas necessidades?

Algumas marcas tentam adicionar novos recursos aos designs dos transplantadores. Dessa forma, o agricultor que desejar adquirir uma dessas máquinas poderá visualizar e discernir qual das opções é a mais conveniente para suas lavouras. Para obter uma boa plantação, é bom levar em consideração os seguintes aspectos:

  • A configuração e versatilidade para plantar qualquer tipo de torrão.
  • A inclusão de um mecanismo de irrigação que complementa o tratamento do solo e o plantio.
  • O uso de um compartimento que permite adicionar fertilizante ao transplante.
  • A forma como o solo é tratado para sulcar, cobrir e compactar a planta.
Pode estar interessado em:  O Que é e Como Funciona a Singularidade Tecnológica?

Levando em consideração como um transplantador trabalha de acordo com esses critérios, você poderá escolher a máquina perfeita para o seu campo. Caso você queira obter mais informações semelhantes, aqui estão outros posts com conteúdo relacionado:

Não perca o próximo conteúdo em vídeo!: Transplante de vegetais manuais