O Que é e Como Funcionam as Valquírias?

Saudações a todos os meus leitores! Espero que estejam prontos para um novo artigo. O foco principal do artigo de hoje é explorar em detalhe…. O Que é e Como Funcionam as Valquírias?

As Valquírias são um grupo lendário de mulheres, da mitologia nórdica, apesar de, na literatura, não haver referências explícitas às Valquírias, estas têm sido uma história representativa das crenças nórdicas, razão pela qual hoje iremos comentar, Como as Valquírias funcionam.

O que são as guerreiras Valquírias?

O nome Valquírias vem do antigo idioma nórdico valkyrja e tem como significado: aquele que escolhe os derrotados em batalha. Eles também são conhecidos como servos de Odin ou servos do desejo. Como mencionamos anteriormente, a origem das Valquírias é confusa. Porém, em alguns escritos antigos, como a Canção de Helgi Hjörvarðsson, há registros de que as Valquírias tiveram pais mortais, sendo estes filhas de reis.

Por outro lado, a principal missão desses guerreiros era servir como observadores nas batalhas, para depois escolher os caídos na guerra que representaram bravamente a causa, os guerreiros escolhidos foram chamados de Einherjer, e seus espíritos foram carregados pelas Valquírias. para um salão localizado em Asgard, onde foram recompensados ​​com banquetes e as próprias Valquírias. Agora as almas desses homens tinham que lutar por Asgard.

Cabe ressaltar que não existe um número exato de quantas mulheres compunham o grupo das Valquírias, em alguns textos dizem que essas guerreiras eram formadas em grupos de nove pessoas, também em tempos antigos as mulheres eram chamadas de Valquírias por mera poesia.

Como funcionam as Valquírias?

Levando em conta as descrições anteriores dadas por historiadores que estudaram essas guerreiras, explicaremos como funcionam as Valquírias, com base em alguns aspectos importantes de sua vida e obra.

O Que é e Como Funcionam as Valquírias?
Pode estar interessado em:  O Que é e Como Funciona o Processo de Construção?

Aparição das Valquírias

De acordo com textos antigos, as Valquírias eram mulheres bonitas e inteligentes, lutadoras habilidosas que possuíam físico sobre-humano, eles também manejavam armas como lanças, espadas e arcos. Quanto ao vestuário, caracterizavam-se por usar o traje típico, que consistia em armaduras e capacetes de guerra.

Da mesma forma, dizem que as Valquírias podiam ser vistas montadas em cavalos com asas ou em lobos, o que faria sentido, já que os lobos costumavam chegar perto do final das batalhas, para se alimentar dos caídos.

Vingolf, Lar das Valquírias

Este era o lar das guerreiras, e seu nome pode ser traduzido como salão agradável ou salão de vinhos. É a morada que o deus Odin forneceu às Valquírias, para que recebessem as almas dos guerreiros caídos. No entanto, de acordo com as escrituras, Vingolf era usado para banquetes que incluíam os deuses, também servia como santuário para os guerreiros.

A informação sobre Vingólf, é nomeada em um texto do Edda Prosaico, chamado Gylfaginning que pertence aos textos que explicam a mitologia nórdica.

Principais representantes Valquírias.

As guerreiras valquírias são conhecidas por terem algumas mulheres em suas fileiras, que se destacavam entre todas as lutadoras, aparecendo em momentos importantes da mitologia nórdica. Vamos citar algumas abaixo, e com essas informações vamos esclarecer melhor como funcionam as Valquírias.

A primeira é Brunhilda, seu nome significa armadura de batalha e aparece refletida na Saga Volsunga, outra das Valquírias importantes foi Hilda, que aparece na lenda de Hjaðningavíg, seu nome significa batalha. Sigrdrífa faz sua aparição no Sigrdrífumál, e seu nome significa “aquela que traz a vitória.” Finalmente, encontramos Þrúðr que é a filha do deus do raio e seu nome significa força.

Pode estar interessado em:  O Que é e Como Funciona o Warp?

As Valquírias e a literatura

As Valquírias foram mencionadas em vários textos sagrados da literatura nórdica.em algumas ocasiões foram descritas como mulheres com armaduras tão brilhantes que brilhavam acima do céu formando o que hoje conhecemos como aurora boreal.

As Valquírias também foram representadas em outras expressões de arte, como uma escultura chamada Walkyria, onde explicavam que as Valquírias eram mulheres que tinham asas em seus capacetes, também no texto conhecido como Kenningar, descreve essas guerreiras como mulheres que cavalgavam em lobos procurando corpos de guerreiros falecidos.

Por fim, encontramos o texto nórdico denominado Helgakviða Hundingsbana I, onde descrevem a chegada das Valquírias ao campo de batalha, descrevendo-as como guerreiras, com armaduras que brilhavam em contato com a luz, completamente cobertas de sangue e equipadas com elmos e lanças.

As Valquírias eram guerreiras poderosas, embora sua principal missão não fosse lutar em batalha, porém, o mistério que envolve sua origem nos faz pensar que travaram lutas que ainda não conhecemos. Esperamos que esta informação sobre como as Valquírias funcionam desperte sua curiosidade mitológica. A seguir, deixaremos alguns artigos de seu interesse

Não perca o vídeo que será lançado em breve!: Valquirias não são o que você pensa e outra confusão cultural