O Que é e Como Funcionam os Plesiossauros?

Bom dia/tarde/noite! Espero que estejam prontos para ler o meu novo artigo. Neste artigo, vamos examinar cuidadosamente… O Que é e Como Funcionam os Plesiossauros?

O fato de sabermos tanto sobre dinossauros é algo pelo qual devemos agradecer à paleontologia de dinossauros. Se você estiver interessado e quiser aprender sobre qualquer uma dessas criaturas incríveis, continue lendo. Neste artigo, contaremos mais sobre como funcionam os plesiossauros, imensos animais dos mares. Portanto, não perca os detalhes mais interessantes sobre sua vida.

plesiosauria

Plesiosauria é o nome científico de uma ordem de saurópsidos ou répteis sauropterígios (ombros). Nessa mesma linha, os plesiossauros foram um dos primeiros espécimes de dinossauros que pudemos estudar. Assim, o primeiro fóssil foi descoberto em 1821, por Mary Anning, a primeira mulher paleontóloga. A descoberta foi feita na Inglaterra e pouco tempo depois recebeu o nome de Plesiossauro.

O nome vem do grego plesio que significa “próximo” e sauros”, traduzido como “lagarto ou réptil”. Portanto, seu significado seria algo como “perto do lagarto”. Recebeu esse nome por causa de sua grande semelhança com esses animais. Ao longo do século XIX muitos espécimes foram encontrados depositados na mesma região da Inglaterra.

Uma coisa que precisamos saber sobre como os plesiossauros funcionam, no entanto, é que seu estudo foi problemático. Muitas vezes foram analisados ​​a partir de pedaços isolados de osso sem levar em conta outras características. Além disso, muitas espécies foram adicionadas erroneamente lá.

Portanto, trata-se de um táxon animal bastante afetado por erros de parsing. E atualmente é um pouco difícil poder corrigir esses problemas.

O Que é e Como Funcionam os Plesiossauros?

Como funcionam os plesiossauros?

Continuando com o exposto, os plesiossauros eram caracterizados por terem um corpo bastante largo e uma cauda encurtada. Estudos evolutivos mostraram que esses animais evoluíram de notossauros cujo corpo se assemelhava ao de um crocodilo. Seguindo essa linha, os plesiossauros eram animais marinhos gigantes. Até o menor chegava a dois metros de comprimento.

Pode estar interessado em:  O Que é e Como Funciona o Motor do Cortador de Grama?

Outro aspecto interessante de como os plesiossauros funcionam é sua dieta. Outros fósseis de amonites e belemnites foram encontrados em vários fósseis. Portanto, infere-se que eles tinham uma mordida poderosa para poder quebrar as cascas duras dessas presas. Da mesma forma, sabe-se que eles próprios foram presas de outras espécies. Sabemos disso pela presença de marcas de mordida nas nadadeiras.

Reprodução

A princípio, acreditava-se que esses animais iam às margens para depositar seus ovos. Assim como as tartarugas marinhas modernas fazem. Mas, tempo depois descobriu-se que esses dinossauros eram vivíparos e que tinham apenas um filhote por ninhada. Alguns cientistas dizem que eles eram animais bastante maternais.

Os plesiossauros existem hoje?

Muitas vezes se espalhou o boato de que os plesiossauros conseguiram sobreviver até os dias atuais. No entanto, isso é um tanto falso, produto da confusão com carcaças de tubarão-frade. Ou, na maioria dos casos, são simples falsificações. Evidências científicas revelam que não há como essas criaturas existirem até hoje.

Por fim, isso é tudo o que você precisa saber sobre como os plesiossauros funcionam. Convidamos você a continuar lendo mais em nosso blog:

Não perca o próximo conteúdo em vídeo!: A evolu ao dos plesiossauros origem e diversidade