O Que é e Como o Vingo Funciona?

Bem-vindos ao meu novo conteúdo, espero que gostem! Neste artigo, vamos dar uma vista de olhos mais atenta… O Que é e Como o Vingo Funciona?

Para cada país, região ou continente, existem jogos de tabuleiro que se adaptam às preferências e ao vocabulário das pessoas. Um dos jogos mais populares no Uruguai, que se espalhou para outros países da América do Sul, é o Vingo. E mesmo que seu nome pareça mal escrito, convidamos você agora a descobrir tudo sobre como funciona o vingo

Como funciona o Vingo e qual é a sua dinâmica?

A quantidade de jogos e dinâmicas que se desenrolam a partir do baralho espanhol pode parecer imensurável ou difícil de entender. A verdade é que embora esta variedade seja extensa, alguns jogos procuram adaptar-se de forma agradável aos diferentes contextos ou regiões do mundo.

Com base nisso, Vingo é uma das opções mais simples que você pode se encorajar a jogar com um de seus amigos. Como mencionado anteriormente, o Vingo é jogado em alguns países como Paraguai, Uruguai e Argentina; e graças à sua facilidade de jogo, se espalhou para outros contextos e culturas na América Latina.

A maneira como funciona Vingo, tem uma semelhança com a dinâmica de jogo do UNO. Embora tenha variações com algumas de suas regras e seu desenvolvimento, os jogadores de Vingo perseguem o mesmo objetivo: ser o primeiro a se livrar de todas as suas cartas.

Dando as cartas e Wild Feature no Vingo

O Que é e Como o Vingo Funciona?

No que diz respeito à utilização das cartas, este jogo recorre à utilização do baralho espanhol. A forma de funcionamento do Vingo compreende o baralho de 48 cartas, e inclui os curingas para agregar vantagem a quem o utiliza.

Pode estar interessado em:  O Que é e Como Funciona a Psicobiologia?

Para iniciar uma rodada de Vingo, é necessário embaralhar o baralho e quem distribuir as cartas será o primeiro jogador a iniciar a partida. Antes de iniciar o jogo, é necessário colocar uma carta virada para cima para indicar a família que regerá a mão.

Por outro lado, é necessário mencionar o valor das cartas neste jogo. Embora o objetivo seja esgotar qualquer uma das cartas atribuídas, é necessário saber que alguns deles são usados ​​como curingas ou têm uma função diferente de seu número. Assim, mencionamos o seguinte:

  • O onze permite que o jogador mude para qualquer naipe que desejar. Além disso, obriga o próximo jogador a pegar cinco cartas.
  • Aquele dá a possibilidade de mudar o sentido do jogo. Se for no sentido horário, ele o inverterá.
  • Sete e doze servem para pular a vez do próximo jogador a lançar uma carta.
  • O duque força o próximo jogador a tirar duas cartas do baralho.

No Vingo, cada uma dessas funções se aplica a qualquer família desses números. Quanto às outras cartas, estas representam o mesmo valor no jogo.

Desenvolvimento de um jogo de Vingo

Como o objetivo em Vingo é se livrar de todas as cartas, a jogabilidade é divertida e fácil de acompanhar. Depois de distribuir as cartas e colocar o trunfo na primeira mão, os jogadores podem iniciar o jogo.

Normalmente no Vingo 5 cartas são distribuídas para cada jogador. Dependendo da família com a qual você inicia o jogo, os jogadores precisarão colocar cartas especiais e curingas para limpar gradualmente os baralhos de suas mãos.

Da mesma forma, alguns dos curingas envolvem os oponentes comprando uma série de cartas como consequência desse recurso. Embora a probabilidade de ganhar no Vingo seja distante, pelo menos para quem tem muitas cartas, esse cenário pode mudar ao combinar uma boa estratégia para se livrar de todas elas.

Pode estar interessado em:  O Que é e Como Funciona o Empreendedorismo Verde?

Como você verá, a forma de funcionamento do Vingo é fácil e prática para jogar com seus amigos. Você só precisa se encorajar a lançar as cartas necessárias, mudar o naipe e garantir que os outros jogadores comprem as cartas para ganhar. Se você deseja obter mais informações sobre jogos como este, não hesite em acessar estes links:

Não perca o próximo vídeo!: Como e feito o vinho borave com mari fulfaro manual do mundo