No artigo de hoje do nosso blogue falamos sobre isso: Radares no Google Maps: Aviso de controle de velocidade na estrada [GUIA].
No artigo em questão, vamos nos concentrar em mostrar a você todas as informações disponíveis que temos atualmente sobre os radares no google maps .
Portanto, se você está pensando em colocar ou instalar radares no google maps de fontes externas, deve ser dito que não é mais necessário .
Não sei se você quer fazer isso explicitamente.
O principal motivo é que agora o Google Maps nos notificará sobre controles de velocidade em nossa rota, bem como possíveis incidentes no trânsito: acidentes, canteiros de obras, etc.
Para os usuários que usam esse navegador regularmente, essa é uma boa notícia, além daqueles que usam o Android Auto no carro ou que usam o aplicativo diretamente do celular.
Da mesma forma, esta funcionalidade que o google maps incorpora após sua última atualização para a grande maioria dos países é algo positivo na forma como o utiliza.
Assim, para melhorar a nossa segurança na estrada e evitar multas ocasionais, ajudará a controlar a velocidade, uma vez que funcionará como um detector de alerta / radar dentro do nosso percurso.
Da mesma forma que dissemos, nos notificará de possíveis incidentes no trânsito, como retenções, acidentes ou trechos de estradas em construção.
Portanto, estamos usando um navegador que será atualizado em tempo real, mas com consumo mínimo de dados, uma vez que essas informações são atualizadas.
Para quando serve um dispositivo de alerta de radar no Google Maps?
Esta é uma pergunta que muitos utilizadores se colocam, visto que sendo um navegador e planeador de rotas muito acostumado, sentiram a necessidade de complementar esta informação .
A resposta é que a partir de agora temos as informações do radar disponíveis no nosso celular ou na tela do nosso veículo (se usarmos o Android Auto ).
São sistemas multimídia para os quais a conectividade com o celular faz com que este aplicativo seja cada vez mais utilizado para navegação.
O principal motivo dessa atualização é que o navegador Waze , que o Google adquiriu há algum tempo, tem uma grande comunidade que compartilha informações em tempo real sobre incidentes na estrada, radares, atrasos, etc.
O Waze tem a alma de uma rede social.
Todas essas informações agora estão disponíveis no Google Maps, seja no planejamento de uma rota ou na estrada.
Como você pode ver agora, o Google Maps é um aplicativo muito completo e também atualizado.
Isso nos permite saber os limites de velocidade da estrada, notificando-nos quando nos aproximamos de um radar .
E que além de saber a localização dos radares fixos , também nos notificará sobre a localização dos radares móveis, desde que essa informação seja compartilhada por usuários do Waze, bem como usuários do Android.
No caso dos usuários do iPhone, eles só poderão consultar os relatórios.
Como posso ver os radares ao planejar minha rota?
Antes de sair para a estrada, o mais comum é planejar um percurso de carro , ou quando estivermos saindo, insira-o em nosso navegador.
Bem, agora também é possível visualizar os radares no Google Maps antes de começar a dirigir .
Por padrão, a plataforma não mostra radares fixos ou móveis sem definir previamente uma rota.
Portanto, o primeiro passo é definir nossa origem e destino a partir do aplicativo.
Assim que a rota impressa for exibida na tela, os ícones do radar serão destacados, assim como o trecho da estrada em construção.
No caso dos radares fixos, ele é mostrado na cor laranja em uma bolha , se clicarmos nele é possível consultar a última verificação do mesmo assim como a informação de que se trata de um radar fixo.
No caso dos radares móveis, é mostrado em tom azul mostrando as características que lhe correspondem.
Também é possível analisar ampliando o zoom caso em uma prévia não tenha nos mostrado todos os controles de velocidade que estão na rota.
Que para ter informações prévias.
Mas não se preocupe porque enquanto estivermos dirigindo e nos aproximando de um controle de velocidade, ele também nos avisará por meio de sinais acústicos e de proximidade daquele ponto do quilômetro onde está localizado .
Como uma nota para dizer que tentamos definir a rota a partir do google maps no nosso PC e que esses radares não são mostrados, não sabemos se é temporariamente ou se eles serão apenas indicados para o aplicativo mobile.
Como verificar os controles de velocidade e incidentes no Google Maps?
Outra novidade, como vimos no início do artigo, é que a partir do Android também é possível certificar ou definir este tipo de incidente, bem como atualizar e verificar a base de dados de alertas de radar .
Além disso, você também pode ativar o velocímetro do Google Maps , um utilitário interessante que a plataforma incorporou.
Esses incidentes são definidos manualmente pelos próprios usuários do Google Maps.
Para fazer isso, devemos seguir as seguintes etapas:
- Em primeiro lugar, é necessário estar em modo de navegação , ou seja, uma vez definida a rota com a nossa origem e destino, prima o botão Iniciar.
- A partir deste modo é possível acessar através do ícone + que é circundado pela forma de um sanduíche.
- Este é o ícone Adicionar problema no mapa .
- Posteriormente, selecionaremos o apropriado dos três tipos de relatórios disponíveis: Colisão, Radar Móvel, Retenção .
- Assim que tivermos selecionado a opção que desejamos, temos tempo para desfazer a ação, caso contrário, será enviada para o relatório.
- Esta informação estará disponível para o resto dos usuários que estão navegando com o Google Maps na mesma seção de estrada.