O que aconteceu com o Windows Live Mail?

Agora que você chegou você pode ver o artigo: O que aconteceu com o Windows Live Mail?.

Uma das plataformas históricas de Microsoft é sem dúvida janelas ao vivo, que combinou vários serviços da web da gigante de Redmond. A maioria desses serviços era acessível por meio de um navegador da Web, com exceção do Windows Live Messenger – o cliente de mensagens instantâneas gratuito – que exigia um cliente dedicado.

Mas por que estou falando com você no passado? Eu não sei se você sabe, mas O Windows Live foi abandonado em 2012. De fato, em 4 de maio daquele ano, a Microsoft anunciou a decisão de dizer basta ao Windows Live, substituindo a plataforma pelos serviços associados à conta Microsoft.

Entre os diversos serviços oferecidos pelo Windows Live também foi Windows Live Mail. Mas o que era exatamente? E o que aconteceu com ele agora? Neste artigo vou contar a história do Windows Live Mail, sugerindo também Alguma alternativa O que você poderia considerar?

Windows Live Mail, o que é? Tudo sobre o serviço da Microsoft

O Windows Live Mail era bom cliente de e-mailcuja última versão estável, datada de 2012, estava disponível em Fundamentos do Windows 2012.

No Windows XP, o Windows Live Mail foi introduzido como o sucessor do Outlook Expressenquanto no Vista aconteceu com o Windows Mail, que mais tarde se tornou Correspondência começando com o Windows 10.

Em 2007, foi lançada a versão 12, que poderia ter todos os recursos do Windows Mail. Por exemplo, o Windows Live Mail tinha suporte para contas de e-mail baseadas na web (por exemplo, Windows Live Hotmail, Gmail e Yahoo Mail), mas também a lista de mensagens de várias linhas, pois você já teve a chance de experimentar o Outlook Express.

Pode estar interessado em:  Melhores editores de vídeo gratuitos para PC Windows

Além disso, o Windows Live Mail permitiu o uso de emoticons em suas mensagens de e-mail e também disponibilizou o corretor ortografico.

Com a versão 14, lançada oficialmente em setembro de 2008 (a versão final, porém, foi lançada em janeiro de 2009), a gigante de Redmond tomou medidas para melhorar ainda mais a interface gráfica do serviço, juntamente com uma nova função de calendário, sincronizada com o Windows Live Calendar pessoal.

Como a própria Microsoft explica no página de suporte dedicadao pacote Windows Essentials 2012 (que incluía, entre outros serviços, também o Windows Live Mail) não está mais disponível para download: no entanto, se você o instalou em tempo hábil você pode usar sem problemasuma vez que a operação ainda é garantida.

No entanto, a empresa americana sempre convida você a atualize seu dispositivo para várias versões recente Windows (o Windows 11 acabou de sair), com ênfase também no e-mail “atualizado”.

Windows Live Mail: como funcionava

Portanto, o Windows Live Mail foi um software de gerenciamento de e-mailbem como contatos e calendário.

Escrever um e-mail era muito simples, pois bastava selecionar a opção “Mensagem de correio” para abrir uma nova janela onde você pode digitar o texto. Depois de inserir o destinatário e o assunto nos campos correspondentes, você pode enviar e-mail com segurança (ou adie-o com “Enviar mais tarde”). É claro que, mesmo com o Windows Live Mail, você podia adicionar anexos ao seu e-mail.

Como eu disse antes, o Windows Live Mail foi realmente substituído pelo aplicativo Mail, que foi prejudicado ao longo dos anos por melhorias: mesmo em janelas 11 a gigante americana fez um redesenho.

Cliente de e-mail: as principais diferenças do webmail

Mas por que o aplicativo Post ainda é tão popular? o que o distingue um cliente de e-mail de um webmail? Você provavelmente já se fez essas perguntas ao ler este artigo.

Pode estar interessado em:  Como usar a WhatsApp web no PC com o celular desligado

Bem, você tem que saber que o cliente de e-mail, comparado ao webmail, é um software que você pode instalar no seu pc e isso permite que você gerencie a leitura e o envio de e-mails diretamente do desktop. Para ser mais claro, os e-mails do cliente de e-mail são armazenados em seu computador e, portanto, não estão sujeitos aos limites de espaço conhecidos que você encontrará em vários fornecedores.

Além disso, você deve levar em conta que com o cliente de e-mail que você acessibilidade de e-mail mais rápida, mesmo sem estar conectado à Internet; finalmente, você pode gerenciar vários endereços de e-mail com o mesmo software.

Windows Live Mail, as melhores alternativas

Ok, você não pode mais usar o Windows Live Mail, mas isso não significa que você não pode encontrar alternativas muito válidas.

Microsoft Mail

Já falei sobre o aplicativo Mail, completamente Gratuito e pré-instalado no Windows 10 (também no Windows 11). A interface do usuário está em e você pode ser suportado por todos os principais serviços de e-mail, bem como por várias contas de e-mail.

Microsoft Outlook

Uma ótima solução alternativa é panorama, também feito pela Microsoft. No entanto, é um cliente de e-mail para Forma de pagamento, já que faz parte do pacote Microsoft 365 (você ainda pode experimentá-lo gratuitamente por 30 dias). Pode valer a pena: gerenciar e-mails, compromissos e contatos Nunca terá parecido tão simples como com o Outlook. Você pode encontrá-lo na Microsoft Store e na Apple Store.

Correio para Mac

Se você tem um Mac, Obviamente, recomendo o Mail, o cliente de e-mail padrão para esses dispositivos da Apple. Aqui você também encontra uma interface em e você logo perceberá como é fácil de usar. Além dos serviços mais populares, você pode gerenciar facilmente as contas de e-mail do iCloud.

Pode estar interessado em:  Como criar um email temporário gratis

eM-Cliente

Um bom programa de e-mail para Windows e macOS certamente também é o eM Client, que permite personalizar a interface e também oferece integração com as redes sociais mais populares.

Deixe um comentário