Bem-vindo ao meu último post no blogue! No artigo de hoje vamos dar uma vista de olhos detalhada… O Que é e Como Funciona a Mitologia Americana?
Em todo o mundo existem mitologias que ajudam a complementar as histórias, é por isso que hoje ensinamos a você como funciona a mitologia americana e como é o impacto na história mundial.
De onde vem a mitologia americana?
A mitologia americana começou a ser estudada em meados do século 20, embora várias áreas ainda sejam desconhecidas, já que os europeus não tinham interesse nessa mitologia incomum. Isso porque as mitologias mais estudadas têm sido as das civilizações mais avançadas, ou seja, no caso sul-americano, foram estudados os incas ou maias, por exemplo. Também porque esses povos indígenas mantiveram suas culturas.
Essas culturas possuem várias semelhanças como mitos bem conhecidos, independente da região. Por exemplo, os espíritos dos xamãs que conhecemos da Amazônia são muito semelhantes aos deuses que os incas adoravam em seus templos.
O que muda está em suas histórias como o aparecimento das primeiras pessoas, criação do mundo, divindades, etc. Além disso, criam mitos para explicar tudo ao seu redor, além da explicação do universo.
Como funciona a mitologia americana?
Os nativos americanos só têm crenças mitológicas que foram passadas de geração em geração por meio de histórias que contaram sobre seus heróis e deuses. Isso foi feito por meio de contadores de histórias que compartilham esses mitos.
Os mitos ajudaram a explicar os mitos naturais sobre o universo, o espanto que causavam, permitindo a transmissão de tradições ao viver em harmonia com tudo que os cercava e com o que suas divindades lhes ofereciam.
Estes contêm vários deuses, heróis e, em alguns casos, seres místicos encarregados de restaurar a ordem natural das coisas, reverenciando um espírito superior responsável pelo universo. Eles acreditavam que esses deuses estavam na terra classificando por categorias, por exemplo, Napi era considerado um Deus, mas também era um transformador, herói e trapaceiro.
Quetzalcoatl
É representado como uma serpente emplumada, conhecido como o deus dos ventos e do ar, além disso, foi considerado um legislador, e quem criou o calendário. Ele tinha um amor tão grande que não se deixou tentar pelos demônios. Ele recebe um sacrifício por ano para mantê-lo feliz.
tezcatlipoca
Eles o chamam de Senhor do Espelho Fumegante, considerado “aquele que permanece nas sombras”. Ele foi considerado como Deus de poder e riquezas. Ele é gentil com seus adoradores se eles enfrentarem seus terrores.
tlazolteotl
É considerada a devoradora de pecadores, Deusa da feitiçaria, portanto, também das bruxas. Este tem poder sexual em todas as formas impuras. Ela é descrita como despreocupada, sedutora, sacerdotisa e amante. Além de ser vista como a Deusa do jogo, ela é capaz de destruir os pecados da humanidade.
chalchihuitlcue
Conhecida como a deusa das tempestades e da água, ela também é descrita por sua vitalidade e beleza juvenil. Ele é visto em algumas imagens segurando a cabeça de Tlazolteotl. Também é conhecido como o início da vida e da criação.
Esses são os deuses mais importantes e também, você já sabe como funciona a mitologia americanasabendo que existem muitas mitologias além da romana ou egípcia.
Você pode estar interessado nestes outros artigos: