Bem-vindos de volta ao meu blogue! Hoje trago-vos um novo tópico interessante. Neste artigo, vamos dar uma vista de olhos mais atenta… O Que é e Como Funciona um Guindaste?
Tanto no mundo moderno quanto no mundo antigo, o homem se viu na necessidade de ter que erguer objetos muito pesados para serem levantados por ele mesmo, por isso se viu na necessidade de criar a Garça, para que ela ajudasse nessa tarefa. .
É por isso que, desde então e depois dessa invenção, os trabalhos foram um pouco mais fáceis para o homem, pois, por exemplo, o guindaste tem sido de grande ajuda para essas tarefas.
O que é um guindaste
Podemos dizer que um Guindaste tem sido um mecanismo que utiliza um conjunto de máquinas simples em alguns casos, e outras mais técnicas em outros, tanto para levantar como para abaixar objetos, e também se mover horizontalmente.
É por isso que os Guindastes estão sempre equipados com pelo menos um enrolador, cabos, cordas ou correntes e polias, entre as peças mais importantes, ou seja, tanto as polias quanto o enrolador são uma forma de polia, nesses casos.
Como funciona um guindaste?
Para entender o funcionamento de um Guindaste devemos conhecer alguns detalhes e ações que ele realiza ao cumprir sua missão, pois em alguns casos existe uma combinação de mecanismos.
Por exemplo, na elevação, os guindastes podem usar uma combinação de máquinas simples para obter vantagens mecânicas e levantar objetos ao mesmo tempo.
A primeira é a alavanca, que é usada no guindaste tipo balança, e a viga do guindaste é equilibrada no fulcro, permitindo levantar objetos mais pesados com menos força.
Já o segundo é um tipo de guindaste tipo lança, que utiliza polias para conseguir uma vantagem mecânica, mas existem guindastes que utilizam roldanas, onde nesse caso, as roldanas são a principal fonte de vantagem mecânica.
Quanto à terceira maneira, você pode levantar objetos usando um cilindro hidráulico, diretamente ou com a força de uma balança ou antena.
Tudo isso vai depender do tipo de trabalho que vai ser feito, bem como da quantidade de peso que vai ser levantado, já que isso vai influenciar muito no seu desempenho.
Tipos de movimentos do guindaste
Quanto ao movimento horizontal, ele pode ser realizado de duas maneiras: a primeira é montar todo o dispositivo em um suporte giratório e simplesmente girar a lança ou viga de suporte de carga.
E é que isso é muito comum em guindastes móveis e guindastes fixos também usados na construção, mas no segundo método é rolar a carga para frente e para trás nos trilhos ao longo da própria barra.
Isso sendo muito comum em guindastes fixos em portos e estações ferroviárias, onde uma grande quantidade de peso tem que ser levantada e o trabalho é muito maior do que em outros locais.
Estabilidade do Guindaste
Em relação à estabilidade, esta é uma consideração final na forma de trabalhar é a estabilidade dos guindastes, pois o guindaste é estável quando a soma de todos os movimentos na base é igual a zero.
Ou seja, na prática, isso significa que o tamanho de carga nominal do guindaste deve ser menor do que seria necessário para tombar o guindaste, pois um guindaste móvel pode levantar apenas 85% do que seria necessário para tombar o guindaste. guindaste.
Essa margem está percebendo a instabilidade potencial pela qual o guindaste móvel pode virar quando está executando continuamente suas tarefas.
Como funciona um guindaste?
5 (100%) 1 voto