Saudações a todos os meus leitores! Espero que estejam prontos para um novo artigo. O foco principal do artigo de hoje é explorar em detalhe…. O Que é e Como Funciona o Linkedin?
Atualmente, na era das redes sociais, ainda existem pessoas que desconhecem as possibilidades profissionais e de negócios que elas oferecem. Se estamos falando sobre as perspectivas trabalhistas, mostraremos como funciona o linkedin uma plataforma rainha.
O que é LinkedIN?
É uma plataforma que nasceu como uma rede social para profissionais e empresas. Um dos objetivos do LinkedIN é conectar pessoas que buscam oportunidades de trabalho, profissionais e de negócios.
Ela é propriedade da Microsoft e possui a maior comunidade profissional do mundo. Em alguns países, conta com mais de 10 milhões de usuários desde seu lançamento em 2003.
O LinkedIN é uma ferramenta muito favorável, pois você pode pesquisar em quais setores, áreas e até cargos daquelas pessoas que você convida para fazer parte da sua rede.
Não é apenas um aplicativo para fomentar relacionamentos, como Instagram, Facebook ou Twitter, que são aplicativos onde há muita interação entre os usuários. Se você tem uma empresa ou negócio, não pode perder a oportunidade de aprender como funciona o LinkedIN e começar a trabalhar.
Quem fundou o LinkedIN?
Em 1993, Reid Hoffman, um estudante de filosofia da Universidade de Oxford, que trabalhava com empresas como Paypal ou Apple, estava tentando encontrar pessoas que o apoiassem na criação de uma empresa de software.Esta foi sua grande iniciativa.
Não foi até 2002 quando ele terminou de criar o primeiro esboço desta plataforma social. Ele conseguiu reunir pessoas especializadas no assunto, interessadas na iniciativa de Hoffman, que começou em maio de 2003 com pouco mais de 100 usuários.
Ele mostrou a especialistas de grandes plataformas como funciona o LinkedIN, e eles apoiaram essa iniciativa da mesma forma.. Depois disso, a plataforma começou a ganhar destaque como uma das redes sociais mais utilizadas do mundo..
Como funciona o LinkedIN?
Inicialmente, usar o LinkedIN é semelhante a criar um CV ou currículo. Primeiro você cria sua conta e começa a inserir seus dados acadêmicos ou profissionais, é o que você normalmente colocaria em um currículo, títulos, cargo atual, competências e habilidades.
Após esta primeira etapa, você começará a visualizar o trabalho que o aplicativo realiza, pois enquanto você preenche suas informações, ele começa a localizar seus relacionamentos.
Em seguida, após preencher seus dados, ele localizará empresas, empregos e até contatos, que você decidirá se deseja ou não. Normalmente você pode se candidatar a diferentes vagas, ou neste caso a empresa propor uma vaga.
Vantagens do LinkedIN
Agora você já sabe como o LinkedIN funciona e o quanto ele é valioso para o seu negócio ou busca de emprego. Aqui mostraremos as vantagens do aplicativo. Isso tem um alcance maior para o seu conteúdo, pois permite criar uma imagem do seu negócio, o que permite anunciar e ter um alcance maior.
Você pode criar uma rede com seus contatos de forma profissional. Com isso, você não apenas enviará suas publicações para diferentes pessoas ou usuários, mas também poderá encontrar clientes e até fornecedores.
Mantém-te informado sobre o setor de atividade em que estás a trabalhar ou a candidatar-te, de forma a levares a cabo uma estratégia. E de forma visível, seus contatos podem te recomendar, seja sua empresa ou seu perfil comercial. E se eles acharem interessante, você receberá candidatos de diferentes organizações.
É hora de você colocar seu perfil de negócios no mais alto nível. Já que você sabe o que é e como funciona o LinkedIN e aproveite este aplicativo.
Se esta postagem sobre como funciona o LinkedIN foi de seu interesse e ajuda, recomendamos que você revise as seguintes postagens: