Olá a todos! Hoje trago-vos um novo tópico no meu blogue. O artigo de hoje centra-se em dar uma olhadela mais atenta… O Que é e Como Funciona o Patrimônio?
No cotidiano de cada pessoa, são tratados termos ou conceitos de finanças que determinam atividades econômicas comuns. Embora estes possam não ser conhecidos por todos que os usam. É por isso que desta vez vamos informá-lo sobre um básico que todos devem saber. É isso: a capital. Se você quiser mais informações sobre ele, aqui vamos te contar como funciona a equidade.
O que é capital?
A primeira coisa que você deve saber antes de saber como o capital funciona é do que se trata. O capital, em sentido geral, nada mais é do que dinheiro, renda, recurso financeiro ou físico, como bens ou propriedades disponíveis. Mas cuja principal característica é poder gerar valor para quem o possui.
O capital pode muito bem ser levantado de investidores ou acionistas para fazê-la crescer. O objetivo é sempre aproveitá-lo para obter como resultado valores que superem o investimento inicial, ou seja, obter lucros. Esta tem diferentes denominações que, embora mantenha essencialmente o seu significado e a finalidade da sua utilização, varia em alguns aspetos. Um deles é Capital Financeiro.
Como funciona o patrimônio?
Como você já tem mais informações, explicaremos a seguir como funciona o capital. Que está dentro dos fatores de produção. Porque independentemente da sua natureza, pretende-se aumentar a produtividade criando mais bens/serviços. Isso aumentará diretamente a receita recebida por eles. O que se traduzirá em benefícios tanto para a atividade ou negócio envolvido como para o investidor.
Agora, neste ponto é necessário fazer uma distinção. Pois bem, embora a função do capital seja gerar valor, nem sempre o faz da mesma forma. No que diz respeito às finanças, isso é o total de ativos possuídos e são expressos monetariamente. Diferentemente do caso anterior, esse capital é investido apenas para fazer seu valor crescer. Pode muito bem ser em um projeto ou em instituições financeiras onde gerará juros no futuro.
Capital Financeiro
Este se caracteriza por ser um recurso econômico que está sempre disponível em dinheiro. Um dos principais fatores com os quais está relacionado é o tempo. Pois qualquer operação que o envolva significará um tempo de espera para o investidor ou proprietário. Sendo evidente principalmente no crescimento do capital. Pois depende diretamente do tempo que você está na poupança para poder gerar juros.
Instituição financeira
Esta é uma entidade que oferece serviços financeiros para empresas. Como a possibilidade de criar contas de poupança. É nelas que entra o dinheiro e onde se cria a denominação de capital financeiro. Da mesma forma, entre seus serviços estão empréstimos e concessão de crédito para aqueles que usam esse capital. Uma vez restaurado, o proprietário verá seus depósitos multiplicados.
Você acabou de aprender como o capital funciona. Agora você tem mais conhecimento sobre ela e como ela é utilizada na área financeira.
Se você gostou, encontre links semelhantes aqui: