O Que é e Como Funciona o Seguro Integral?

Bem-vindos ao meu novo conteúdo, espero que gostem! O artigo de hoje centra-se em dar uma vista de olhos aprofundada… O Que é e Como Funciona o Seguro Integral?

Qualquer pessoa pode ser vítima, a qualquer momento de sua vida, de circunstâncias que causem danos à propriedade pessoal e à saúde. No que diz respeito às propriedades, podem ser imóveis, acessórios e automóveis. Para enfrentar e solucionar os danos que suas propriedades possam sofrer, você deve conhecer como funciona o seguro contra todos os riscos.

Seguro e suas coberturas

O seguro é uma das ferramentas que lhe permite cobrir qualquer tipo de eventualidade que lhe cause um efeito económico. Até mesmo fazer um seguro oferece tranquilidade quando se trata de incerteza financeira sobre o amanhã. A contratação de uma apólice de seguro implica o compromisso de pagamento de um prêmio por parte do contratante.

Além disso, a obrigação da seguradora de indenizar parcial ou totalmente o segurado quando ocorrer um dos riscos previstos na apólice. Existem vários tipos de seguros, alguns deles obrigatórios em determinados países. Entre eles responsabilidade civil, seguro residencial para casas hipotecadas, cães perigosos e automóveis.

Como funciona o seguro integral?

Em relação ao seguro de veículos, uma apólice de seguro especifica em que condições a seguradora tem a obrigação de indenizar o segurado. Os tipos de seguros de veículos variam de acordo com a modalidade de contratação. São conhecidos os seguros de responsabilidade civil, os seguros complementares, os seguros de responsabilidade civil combinados/alargados, todos os riscos e todos os riscos com franquia.

O Que é e Como Funciona o Seguro Integral?

Ao escolher o seguro do veículo, o proprietário pode escolher entre o seguro contra terceiros e o seguro integral. A escolha é sempre influenciada pela idade do veículo, pela frequência de uso, pelo fato de ter garagem ou não e pela disponibilidade financeira do proprietário. Na maioria das vezes, essas apólices são adquiridas por proprietários de veículos novos cujo investimento é muito importante

Pode estar interessado em:  O Que é e Como Funciona uma Empresa Offshore?

É importante ter em mente que, como qualquer outro tipo de seguro, eles também possuem exclusões em seus contratos. Por exemplo, no caso de acidentes, não indenizam se o segurado dirigir sob a influência de substâncias proibidas. Tampouco, se participou de corridas ilegais, sem carteira de habilitação ou sem a vistoria técnica do veículo.

Seguro contra todos os riscos: aspectos gerais

A forma de funcionamento do seguro contra todos os riscos implica uma série de coberturas importantes. Em primeiro lugar, cobre os danos sofridos pelo próprio veículo, independentemente de o segurado ter culpa ou não. Inclui apólice de responsabilidade civil estendida, ou seja, cobre danos a terceiros e a objetos no interior do veículo. Compensa despesas para reclamar danos e esforços de defesa legal.

Por outro lado, assegura o condutor, incluindo indemnizações em caso de invalidez permanente, morte ou cuidados de saúde, apoio psicológico ou pessoal, entre outros. Assistência em caso de suspensão da carta de condução e formação para a sua recuperação. Abrange inclusive casos extraordinários como atos terroristas, desastres naturais, etc; incêndio ou roubo do veículo; vidros e pára-brisa quebrados.

Se estiver dentro das suas possibilidades e tiver uma viatura nova, não deve privar-se da forma como funciona o seguro contra todos os riscos. Fique atento e compre agora.

Pode lhe interessar:

Não perca o vídeo que será lançado em breve!: Saiba como funciona a indeniza ao no seguro