Olá a todos os leitores do meu blogue! Obrigado por estarem aqui. No artigo abaixo, verá uma análise detalhada de… O Que é e Como Funciona um Ozonizador?
Para falar do Ozonizador devemos saber ao mesmo tempo o que é o ozônio, já que esta é uma parte importante da função do referido aparelho, pois é o elemento essencial para que possa purificar tanto a água quanto o ar.
E é que os ozonizadores são artefatos que podem fazer essa atividade de incluir ozônio para, na medida do possível, poder eliminar bactérias ou outros contaminantes que impedem a pureza da água ou do ar.
O que é um ozonizador
Podemos definir o ozonizador como um artefacto que, apoiado no acompanhamento do ozono, é utilizado no processo de purificação tanto da água como do ar, de forma a eliminar uma determinada quantidade de bactérias.
Da mesma forma, este dispositivo em conjunto com o ozônio, são capazes de filtrar uma certa quantidade de elementos poluentes, seja da água ou do ar, já que o ozônio é uma forma de oxigênio, apenas um pouco menos instável que este último.
Como funciona um ozonizador?
Para entender como funciona um ozonizador, devemos saber que o ozônio está naturalmente presente, nas camadas superiores da atmosfera, onde ajuda a desviar a radiação ultravioleta dos raios solares.
Embora as concentrações de ozônio abaixo da atmosfera sejam consideradas por alguns como um sério risco à saúde, uma vez que o ozônio é altamente tóxico para os seres humanos e para a maioria das outras formas de vida no planeta.
Assim, um ozonizador produz partículas ionizadas, ao contrário de um ionizador que produz pequenas quantidades de ozônio, mas os dois não são os mesmos.
E é que o ozonizador gera ozônio carregando o ar com uma explosão de alta voltagem negativa, e é por isso que muitos afirmam que um ozonizador pode ser útil como tratamento para uma ampla gama de doenças.
E isso porque acredita-se que o efeito negativo do ozônio sobre bactérias, fungos e muitos vírus ajuda a purificar a área onde vivem, fortalecendo o funcionamento diário do corpo.
Especialistas sugerem terapia com ozônio, incluindo deixar o gás nos pulmões, injetar ozônio diretamente e beber água com ozônio, para melhorar as doenças,
Outros, mais pessimistas, apontam para a toxicidade do ozônio e sustentam que qualquer tipo de terapia usando os níveis relativamente altos de ozônio recomendados acabará sendo prejudicial ao paciente.
Ozonizador usa
Os tratamentos que usam um ozonizador geralmente são amplamente aceitos em áreas como a Ásia e partes da Europa, mas não nos Estados Unidos e em grande parte da Europa Ocidental.
Porém na China, por exemplo, o uso do ozonizador é muito difundido, e em grande parte baseado no surto de SARS, no início do século 21, mas o uso medicinal de ozonizadores é proibido pelo FDA nos Estados Unidos. .
Mas doze estados permitem o uso da terapia com ozônio sob seus estatutos de medicina alternativa, esses estados são: Alasca, Arizona, Colorado, Geórgia, Minnesota, Nova York, Carolina do Norte, Ohio, Oklahoma, Oregon, Carolina do Sul e o estado de Washington.
Da mesma forma, nos Estados Unidos, o ozonizador é mais frequentemente visto na purificação do ar, onde o uso de oxigênio ativado é para ajudar a atrair partículas de poeira e matar bactérias ambientais.
Assim, este uso como purificador de ar também é discutível, pois os níveis de ozônio emitidos podem ou não ser prejudiciais, pois também são amplamente utilizados na purificação de água como alternativa ao cloro.