Olá a todos os leitores do meu blogue! Obrigado por estarem aqui. No artigo abaixo, verá uma análise detalhada de… O Que é e Como Funciona um Vegano?
As pessoas ao longo do tempo usaram diferentes mecanismos de alimentação para se manterem saudáveis. Em parte, a sociedade e a moda influenciaram muito nesse aspecto, hoje podemos ouvir a palavra “fitness” em vários lugares. E que existam vários tipos de dietas como a orgânica, vegetariana, mediterrânea ou vegana é, em parte, consequência disso. A seguir, explicaremos como funciona um vegano.
Vegetarianismo e veganismo
Esses dois termos são uma dieta que tem em comum a empatia pelos animais, pois desde sua expansão têm gerado debates sobre o consumo animal. O objetivo de ambos, além de levar uma vida mais saudável, é aprender a conviver com esses seres vivos sem precisar recorrer a eles para se alimentar.
O termo vegetarianismo é aquele que muitos conhecem; o estilo de vida do vegetariano é baseado na restrição de produtos de origem animal. No entanto, às vezes eles podem consumir laticínios e ovos, além de mel. Eles nunca comem carne. Sua restrição é para aqueles produtos nos quais os animais são mortos ou feridos.
Por outro lado, o veganismo é considerado vegetarianismo estrito. É mais do que uma dieta porque se empenha em não consumir nenhum alimento, derivado ou não, de origem animal. O seu princípio aplica-se também a qualquer produto de uso diário (cosméticos, vestuário, etc.). O vegetariano às vezes pode incluir uma dieta vegana, mas o vegano não pode consumir um prato vegetariano.
Como funciona um vegano?
Para saber como funciona um vegano, você precisa conhecer os diferentes tipos de veganos. Bem, não é apenas uma dieta, mas uma filosofia de vida, uma maneira de pensar e viver. A alimentação vegana é aquela que a aplica como alternativa alimentar. O eticista é a pessoa que vive sempre usando a ideia de restrição até nas roupas ou proibindo locais de atração animal.
Finalmente, há o veganismo ambiental. Essas pessoas acreditam que a indústria ambiental é prejudicial ao meio ambiente e tem sérios efeitos sobre o ecossistema.
Dieta vegana
Para iniciar uma dieta vegana, você deve ter em mente que é importante se comprometer e seguir suas regras. Antes de iniciá-lo, você pode ir a um nutricionista para ajudá-lo com seu plano alimentar semanal. Ainda mais se você está acostumado a comer alimentos proibidos, fazer uma mudança radical não é recomendado para o seu corpo.
Frango, peixe, laticínios, ovos, mel, carne suína e bovina e quaisquer produtos de origem animal não são consumidos. Os nutrientes que esses alimentos fornecem são substituídos por vegetais ou outro tipo de alimento que forneça ao corpo os nutrientes que faltam. É importante fazer a substituição para não colocar sua saúde em risco.
Por exemplo, você pode consumir ômega 3 através das sementes de linho. Aminoácidos, vitaminas e minerais podem ser encontrados em frutas, vegetais, legumes, nozes ou cereais.
benefícios de ser vegano
O veganismo favorece você em: ter melhor saúde psicológica e física, colesterol e pressão arterial controlados, reduzir doenças cardíacas e estar em forma.
Agora que você sabe como funciona um vegano, precisa ser consciente e criterioso se quiser ser um. Sua vida será favorecida se estiver no caminho certo, caso contrário pode haver efeitos colaterais; uma vez que é uma dieta muito rigorosa.
Pode lhe interessar: