Saudações a todos os meus leitores! Espero que estejam prontos para um novo artigo. O foco principal do artigo de hoje é explorar em detalhe…. O Que é e Como Funcionam os Complementos da Mozilla?
Muito provavelmente, todos nós já ouvimos falar ou interagimos com o conhecido Firefox pelo menos uma vez. No entanto, a verdade é que há muito mais vantagens nisso do que se sabe superficialmente. Para ajudá-lo a conhecê-los um pouco mais, aqui vamos falar sobre um deles, contando como funcionam os complementos mozilla.
O que são complementos do Mozilla?
A primeira coisa que devemos esclarecer antes de iniciar este post é o que são os complementos da Mozilla. Como o próprio nome diz (Add-ons) são anexos que podem ser colocados neste buscador.
Em outras palavras, São complementos que permitem melhorar as funções do programa original. Como consequência, eles permitem que o usuário desfrute de uma experiência de uso melhor e mais confortável.
Graças ao que esses complementos oferecem, os usuários podem se encontrar com uma plataforma de pesquisa personalizada. Ou seja, têm a possibilidade de utilizar um espaço particularmente adaptado às suas necessidades.
Como funcionam os complementos da Mozilla?

Com o que explicamos acima, fica muito mais fácil entender como funciona o Mozilla Addons. Afinal, trata-se de uma série de códigos capazes de modificar o original.
Embora existam alguns cuja origem está fora da Mozilla Foundation, a maioria é criada pela mesma. Isso porque, com eles, o usuário tem a liberdade de decidir o que é necessário e o que não é.
Consequentemente, o aplicativo original pode ter um design amigável, simples, funcional e leve. Desta forma, o usuário tem uma tela em branco para colocar as modificações. Graças a eles, você poderá desfrutar de funcionalidades aprimoradas do aplicativo, bem como de novos tipos de conteúdo.
Que tipos de complementos Mozilla existem?
Como podem ter muitos propósitos, eles foram divididos em várias categorias de acordo com seus usos. Normalmente, existem complementos do Mozilla que podem modificar a aparência do aplicativo.
Em geral, são apenas para fins estéticos que não interferem nas funções internas do programa. Em contrapartida, existem as extensões, que não fazem modificações visualmente perceptíveis, mas aumentam as capacidades do navegador.
Por fim, também podemos encontrar aqueles que são chamados de Plug-ins, ou “plug-ins”. Geralmente, são necessários quando um programa externo deve ser ativado no navegador. Graças a eles, é criada uma porta a partir da qual eles podem se segurar para funcionar corretamente no aplicativo.
Quais são as funções que os complementos cumprem?
Como já dissemos, devido à sua qualidade de complementos, eles têm a possibilidade de modificar o programa original. Por ele, sua função principal pode ser vista como fornecer ao usuário o poder de personalização.
No caso do primeiro tipo que mencionamos acima, sua funcionalidade se deve à possibilidade de modificar os temas do buscador. Desta forma, é possível editar e customizar tanto seu fundo quanto todos os seus menus e telas.
Por outro lado, as extensões ajudam a aumentar as possibilidades de uso do programa. Finalmente, os plug-ins são usados para poder instalar elementos externos a ele, como videogames.
Se esses dados sobre o funcionamento do Mozilla Addons foram úteis para você, recomendamos que você também leia sobre: