O Que é e Como o Ripple Funciona?

Olá a todos os leitores do meu blogue! Obrigado por estarem aqui. No artigo abaixo, verá uma análise detalhada de… O Que é e Como o Ripple Funciona?

A chegada das criptomoedas ao comércio digital significou uma mudança na economia mundial. Devido ao seu constante desenvolvimento e rápida aceitação no mercado, novas moedas virtuais surgiram ao longo dos anos. É o caso do que apresentamos a você no artigo a seguir, onde você aprenderá um pouco sobre como funciona o Ripple.

O que é Ripple?

Ripple é um sistema de financiamento virtual que permite que empresas, bancos e pessoas físicas realizem transações com muito mais rapidez e economia. Atualmente chamado de XRP Ledger, ou simplesmente XRP, entrou oficialmente no mercado em meados de 2012 e foi criado por Ryan Fugger. A Ripple é reconhecida mundialmente por ser a criptomoeda dos bancos, vamos te contar o porquê.

Ripple, a criptomoeda dos bancos

Recebe esta classificação devido aos múltiplos convênios e diferentes alianças que realizou nos últimos anos com grandes e prestigiados bancos do mercado. Banco Santander, BBVA, Bank of America e até American Express são algumas dessas instituições bancárias. Isso porque o Ripple foi pensado para empresas, cujo principal objetivo é mobilizar uma grande quantia de dinheiro o mais rápido possível.

Como o Ripple funciona?

É baseado no mesmo tecnologia blockchain e rede peer-to-peer em que a maioria das criptomoedas opera. Portanto, cada nó da rede é concebido como um sistema de troca local e faz parte de um grande sistema bancário mútuo. A rede Ripple permite que você transfira grandes quantias de dinheiro, independentemente da forma de moeda (dólares, euros, libras, ienes, bitcoins) de forma rápida e sem interrupções.

O Que é e Como o Ripple Funciona?
Pode estar interessado em:  O Que é e Como Funcionam as Valquírias?

Principais recursos do Ripple

A seguir, deixamos-lhe algumas das principais características desta criptomoeda. Para que você entenda como funciona o Ripple, é necessário que você os tenha em mente e assim consiga diferenciá-los das demais criptomoedas existentes.

divisão de ondulação

Pela sua funcionalidade, Ripple é dividido em três partes. Principalmente existe a empresa matriz chamada Ripple Labs, onde toda a sua tecnologia é desenvolvida e gerenciada. A segunda parte é Ripple Net, que se refere ao blockchain e ao sistema blockchain. Por último, mas não menos importante, está a criptomoeda ou token chamado XRP.

Conversão rápida e fácil

Como mencionado acima, a principal vantagem desse sistema é a agilidade nas transações. O Ripple permite processar dinheiro e liquidar transações entre 5 e 10 segundos, muito mais rápido que o Bitcoin. Além disso, facilita a conversão de diferentes moedas e criptomoedas. Essas duas características o tornam muito mais atraente e conveniente para as instituições financeiras.

Não é um sistema totalmente descentralizado

Por contar com o acompanhamento de laboratórios próprios (Ripple Labs) e o apoio das instituições financeiras supracitadas, Ripple é uma moeda virtual parcialmente centralizada. Esta é a maior diferença entre Bitcoin e outras criptomoedas. Isso significa que o XRP é uma criptomoeda não minerável, com uma quantidade limitada no mercado e um preço muito mais estável.

Concluindo, para saber como funciona o Ripple, é necessário conhecer suas principais características e diferenças com outras criptomoedas. Atualmente existem cerca de cem bilhões de XRP no mundo e para acessar qualquer um deles basta entrar em um portal web que permita sua troca, como o Changelly. Porém, lembre-se sempre de se aconselhar e conhecer essa criptomoeda antes de adquiri-la.

Se o que leu lhe pareceu interessante, convidamo-lo a consultar estes verbetes:

Pode estar interessado em:  O Que é e Como Funcionam os Problemas Sociais?

Não deixe de assistir ao próximo vídeo!: O que é e como a ondulação xrp em espanhol funciona