O Que é e Para Que Serve A Medicina Tradicional Chinesa?

Bom dia/tarde/noite! Espero que estejam prontos para ler o meu novo artigo. O artigo de hoje centra-se em dar uma vista de olhos mais atenta… O Que é e Para Que Serve A Medicina Tradicional Chinesa?

A medicina tradicional chinesa permite tratar certas condições com o uso de métodos alternativos.

Embora possa parecer estranho, há anos acredita-se que a energia vital (Qi) que flui pelo corpo é responsável por manter a saúde física, mental, emocional e espiritual das pessoas em um estado próspero. É por isso que quando adoecemos dizem que é porque nossas energias não estão fluindo adequadamente.

Pelo mesmo, técnicas de cura baseadas em energia foram criadas. Uma das mais populares e antigas é a medicina tradicional chinesa. Se você quer saber para que serve a medicina tradicional chinesa, continue lendo este artigo.

O que é a medicina tradicional chinesa?

A medicina tradicional chinesa tem 3.000 anos de história.. Originou-se da área de nascimento e desenvolvimento da nação chinesa – a bacia do rio amarelo. Esta teve que passar por um processo de evolução durante séculos, para se tornar conhecida como é hoje, uma ciência com princípios e métodos próprios.

Diagnóstico

Saber qual terapia, dentre as praticadas pela medicina tradicional chinesa, melhor se adapta às necessidades do paciente, o especialista terá que observar e examinar cuidadosamente várias coisas nele, tais como: tomar o pulso radial em seis pontos diferentes para verificar como a energia flui, observar o rosto do paciente, seus gestos, sua cor, a aparência de seus olhos, se estão lacrimejantes ou vermelhos.

O Que é e Para Que Serve A Medicina Tradicional Chinesa?

Outros aspectos que serão observados serão: o som da voz do paciente, palpitações do corpo, em diversos pontos, mas principalmente no abdome, medindo a temperatura em várias partes do corpo.

Pode estar interessado em:  O Que é e Como Funciona uma Chave de Fenda?

Em aspectos muito gerais, para fazer o diagnóstico, tudo o que for permitido sem o uso de instrumentos será observado e analisado.

terapias

A medicina tradicional chinesa, também conhecida como medicina oriental ou MTCbusca restaurar o equilíbrio do corpo e a harmonia entre as forças naturais opostas, que podem bloquear o qi e causar doenças.

Dentro dele encontraremos diferentes práticas, como: acupuntura, dieta, fitoterapia, meditação, exercícios físicos e massagens.

Efeitos adversos

Os efeitos adversos são mínimos, desde que as terapias sejam realizadas por um especialista. Porém, existe a possibilidade de apresentar alguns efeitos contrários, principalmente em terapias que incluem o uso de ervas. Isso ocorre devido à padronização e controle de qualidade aplicados às ervas chinesas. Da mesma forma, é muito comum que um ingrediente seja alterado devido a uma má tradução. Fora disso, o risco é inexistente.

Não deixe de assistir ao próximo vídeo!