Olá a todos os leitores do meu blogue! Obrigado por estarem aqui. No artigo de hoje, vamos dar uma olhadela mais atenta… O Que é e Para Que Serve a Terapia de Biocampo?
As terapias de biocampo propõem o uso de energia curativa para curar certas condições.
Um dos ramos da medicina alternativa nos fala sobre as terapias de biocampo, também conhecidas como terapias energéticas. Isso é baseado na crença pseudocientífica de que a energia de cura pode ser canalizada para uma pessoa e ter resultados de cura bem-sucedidos.. Convidamos você a ler este artigo para descobrir para que servem as terapias de biocampo.
Terapias de biocampo
As terapias de biocampo são um dos cinco tipos de medicina alternativa.
é conhecido como um biocampo a bolha de energia que todo ser humano tem ao seu redor, como um campo magnético de um ímã. Portanto, essas técnicas serão todas aquelas que trabalham com a manipulação da energia do corpo humano.
Classificação
O Centro Nacional de Saúde Complementar e Integrativa (NCCIH) propõe que existem dois tipos de energia no corporazão pela qual esta terapia é dividida em duas classificações.
A primeira, denominada “verdadeira medicina energética”, que é aquela que possui energia científica verificável. A segunda, “medicina energética putativa”, para práticas que trabalham com energias fisicamente indetectáveis.
- Verdadeira medicina energética: eNelas encontraremos práticas como magnetoterapia, cromopuntura e fototerapia. A radioterapia e a ressonância magnética não são consideradas parte da medicina alternativa, portanto, não fazem parte dessa terapia.
- Medicina energética putativa: aqui eles trabalham sob a crença de que as mãos podem redirecionar a energia para curar o paciente. Entre suas práticas estão: toque terapêutico, mesmerismo, Reiki, terapia com cristais, entre outras.
Práticas de terapias de biocampo
Dentro das classificações citadas, existem algumas técnicas que não estão contempladas. No entanto, estes ainda fazem parte das terapias de biocampo. Algumas dessas terapias são: ayurveda, acupuntura, quiropraxia e outras modalidades nas quais a energia pode ser manipulada por meio de intervenção física.
Algo que os diferentes métodos incluídos nas terapias de biocampo compartilham é que todos são baseados na crença de que existe uma força vital universal chamado Qi que reside no corpo. No entanto, com o avanço da ciência biológica, a existência dessa força foi deixada de lado e não é mais levada em consideração nos procedimentos médicos tradicionais.
Da mesma forma, deve-se notar que, embora não seja levado em consideração para as práticas convencionais, ainda existem pessoas que continuam estudando essa força vital que envolve o ser humano e colocam em prática esse tipo de terapia de cura.