O Que é e Como Funcionam as Comemorações De Natal Na Coreia?

Olá a todos! Hoje trago-vos um novo tópico no meu blogue. O artigo de hoje centra-se em dar uma olhadela mais atenta… O Que é e Como Funcionam as Comemorações De Natal Na Coreia?

A maioria de nós tende a acreditar que o Natal é o mesmo em todos os lugares e que as mesmas tradições são seguidas. A verdade é que cada país tem seus costumes e comidas típicas da época mais esperada do ano, o Natal. Descobrir como funcionam as comemorações de natal na coreiaquais são suas refeições representativas dessas datas e o que costumam fazer.

Costumes nas celebrações de Natal coreanas

A Coréia é um país onde há um número significativo de cristãos, por isso as comemorações do Natal cresceram nos últimos anos. Em seus primórdios como país, essas tradições não eram praticadas até 1945, quando o cristianismo começou a chegar em suas terras.

Os coreanos tendem a comemorar o dia 25 mais do que nós, pois aproveitam esse dia para comemorar com amigos ou parceiros. Eles saem para encontros, se reúnem e saem para se divertir para comemorar o feriado. Além disso, eles não costumam dar presentes em particular, mas fazer trocas para incentivar a união entre as pessoas presentes.

Música e decorações de Natal na Coreia

Na Coréia eles sabem aproveitar e aproveitar a estação para fazer decorações espetaculares que chamam a atenção de todos que podem vê-los. De árvores de Natal monumentais a luzes no menor canto, os coreanos definitivamente souberam se adaptar às tradições de dezembro. Além disso, o gênero K-pop costuma fazer uma série de shows e eventos televisionados para comemorar as festividades de Natal e unir a família em torno da música e da alegria.

Pode estar interessado em:  O Que é e Como Funciona a Argila Nos Cosméticos Naturais?

Culinária típica no Natal coreano

Bulgogi

É um prato composto por tiras de carne de vaca, previamente marinadas em molho de soja, alho e óleo de sésamo. É assado ou frito em uma panela e acompanhado com outros contornos como arroz ou legumes.

O Que é e Como Funcionam as Comemorações De Natal Na Coreia?

Este alimento vem da dinastia Goryeo sob o nome de melekeok, tornando-se um prato feito exclusivamente para a realeza da dinastia Joseon, cujo nome era neo baní.

Kimchi

É uma das refeições mais importantes e conhecidas da culinária coreana, devido aos seus pratos típicos. É feito com couves previamente demolhadas em água salgada e depois marinadas em molho de peixe, pimento vermelho, cebola, gengibre e outros ingredientes que podem ser escolhidos ao gosto de quem o prepara.

Esses repolhos marinados são guardados e podem passar até meses fermentando, ficando então com um sabor mais azedo, sendo mais deliciosos ao paladar de alguns coreanos que preferem assim.

Manduguk

É um tipo de sopa tradicional coreana em que bolinhos recheados com carne ou vegetais são adicionados ao caldo de carne. Em alguns casos os bolinhos são recheados com kimchi e até tofu, tudo depende do gosto. É uma tradição muito importante para os coreanos comê-lo no primeiro dia do Ano Novo, pois dizem que isso lhes dá longos anos e uma boa vida.

bolos

Quanto aos doces, os coreanos têm o costume de fazer bolos na época do Natal. São principalmente frutas porque não são amantes de outros recheios como chocolate, que é o caso de nós, latinos. Além disso, também são decorados com frutas ou desenhos e figuras alusivas ao Natal, por isso costumam ser bonitos e bastante elaborados.

Pode estar interessado em:  O Que é e Como Funciona o Meetic?

É fascinante saber como funcionam as comemorações natalinas na Coreia, pois nos permite ampliar nosso conhecimento sobre o Natal em outras culturas. Em todo o mundo esta celebração gira em torno da partilha, família e refeições deliciosas que anunciam a chegada da época mais importante do ano.

Outros artigos que podem interessar:

Não deixe de ver o vídeo que vem a seguir!

Deixe um comentário