Que ótimo que você entrou! Agora você pode ver o artigo: Que é Quick Charge e por que usá-lo.
O uso de smartphones e dispositivos com tecnologia de bateria aumentou consideravelmente nos últimos anos. Cada vez que usamos mais dispositivos com baterias e também seguindo dicas para aumentar a vida útil da bateria, mais cedo ou mais tarde será a nossa vez conecte-o a uma tomada para permitir que recarregue quando o nível da bateria estiver baixo. Seja a bateria de um Android ou de um iPhone, não importa, precisamos cada vez mais recarregue rapidamente a bateria do nosso Smartphone. Isso ocorre porque sempre temos muito o que fazer com nosso smartphone, tablet ou laptop.
A tecnologia Quick Charge nos ajuda ao permitir o gerenciamento otimizado de eletricidade em dispositivos de carregamento USB, consequentemente reduzindo o tempo de carregamento do dispositivo. Isso nos permitirá recarregar rapidamente nosso iPhone ou Smartphone.
O que é carregamento rápido?
A carga rápida ou carregamento rápido, é adotado naqueles carregadores e dispositivos capazes de carregar mais rápido que o padrão de carregamento clássico (Max 5 Watt).
Com o carregamento tradicional, o smartphone geralmente é carregado em 2,5 watts (5V x 0,5A), e levará um certo tempo para carregar dependendo do modelo e da capacidade da bateria.
Embora existam várias tecnologias que permitem essas altas velocidades de carregamento, ainda não há uma terminologia padrão sobre esse tema, razão pela qual muita confusão foi criada ao longo do tempo. De fato, além dessa falta de conformidade, é bom saber que muitos fabricantes se vangloriam altas velocidades de carregamento para seus produtos, mas que a recarga fornecida é na verdade o padrão 5W.
Como funciona a tecnologia Quick Charge
Os elementos básicos envolvidos na fase de carregamento são amperes, volts e watts. O amplificador (ou corrente) é a quantidade de eletricidade que flui do carregador para o smartphone ou outro dispositivo conectado. O Volt é a força da corrente. Watts, por outro lado, são o resultado da multiplicação entre amperes e volts.
Para nos entendermos melhor, podemos imaginar um tubo. A amperagem (ou corrente) é o diâmetro do tubo, a tensão é a pressão da água e os watts são a quantidade de água que sai do tubo.
A tecnologia Quick Charge foi desenvolvido pela Qualcomm inicialmente para seus processadores Snapdragon. Esta tecnologia é capaz de oferecer mais energia em menos tempo, o que se traduz numa redução dos tempos de carregamento.
Graças ao sistema de carregamento rápido, estes tempos são consideravelmente reduzidos. Porque o smartphone pode precisar de mais energia (na fase inicial) para recarregar, reduzindo assim os tempos de recarga.
A evolução da tecnologia Quick Charge
O carregamento rápido evoluiu ao longo do tempo. Foi desenvolvido ao mesmo tempo que os dispositivos, na verdade existem várias versões:
Carga Rápida 1.0
Lançado em 2013, é capaz de passar i 10 watts de recargas anteriores trazendo a corrente máxima para 2 amperes. Desta forma, os tempos de carregamento são reduzidos significativamente.
Carga Rápida 2.0
Introduzido em 2015 leva a intensidade da corrente a um máximo de 3 amperesenquanto a tensão de carga varia um 5 volts, 9 volts e 12 volts. Trazendo potência máxima para 18 watts.
Carga Rápida 3.0
Lançado em 2016, oferece uma gama mais ampla de tensões de carregamento. Vai de 3,6 volts para 20 volts com 0,2 volts por incremento. A tensões são decididas por circuitos de carga dependendo da carga restante, ou seja, quanto mais o telefone for descarregado, mais energia ele dará para recarregar. Graças ao sistema Negociação inteligente para tensão ideal (abreviada como INOV) pode determinar o nível de potência ideal.
Carga rápida 4 e 4+
Nascida em 2017, a potência máxima de 100W estreou tanto na entrada quanto na saída com a chegada do USB Tipo C, tornando a tecnologia compatível com o novo protocolo chamado PD USB (Fornecimento de Energia).
atuação
Todos esses números podem não ter feito você entender completamente a enorme evolução desse sistema, mas para você entender melhor, com Quick Charge 4 e 4+ poderemos cobrar um telefone de 0 a 50% em apenas 15 minutos. Um tempo de carregamento verdadeiramente excepcional, levando a um aumento de 2,5 vezes em comparação com o Quick Charge 1 padrão.
O que é necessário para aproveitar esta tecnologia
Deve-se dizer que todos os novos produtos no mercado hoje usam esse “padrão de comunicação de energia”, portanto, além de usar os acessórios já presentes na embalagem do seu Smartphone, você deve ter cuidado ao comprar novos produtos. . . Exemplos de carregadores de parede, carregadores de carro ou de viagem e Power Banks potentes (com tecnologia Quick Charge), capazes de carregar rapidamente o dispositivo.
Perguntas mais frequentes
O carregamento rápido danifica o aparelho?
Você encontrará muitos artigos on-line que informam que o carregamento rápido prejudica seu dispositivo.
Essa tecnologia permite que você carregue seu smartphone mais rápido do que as velocidades de carregamento padrão. Portanto, é normal pensar que seu dispositivo e o carregador podem superaquecer durante o carregamento. Para garantir uma carga segura em todos os momentos, basta usar carregadores e cabos de qualidade com todas as certificações que mencionei, só assim a carga rápida será tão segura quanto a padrão.
Por que meu smartphone superaquece durante o carregamento?
Na fase de carregamento é um processo normal, principalmente na segunda fase, aquela em que o aparelho recarrega mais lentamente.