O Que é e Como Funciona o Aeróbico?

Bem-vindo de volta ao meu blogue! Hoje trago-vos um novo tópico interessante. No artigo abaixo, verá uma análise detalhada de… O Que é e Como Funciona o Aeróbico?

Todos nós sabemos que o exercício, além de nos ajudar a ter uma boa aparência, é essencial para a saúde. Felizmente para nós, existe um grande número de exercícios diferentes que podemos praticar. Cada um com diferentes tipos de movimento, intensidade e benefícios. Um dos exercícios mais praticados é o aeróbico ou aeróbico. Por esse motivo, a seguir, explicaremos mais sobre como funciona a aeróbica.

O que são aeróbicos?

Quando falamos de aeróbica, nos referimos a um tipo de exercício físico que faz parte da ginástica. O nome aeróbico vem do fato de que esse tipo de exercício oferece todos os benefícios do exercício aeróbico. Nesse sentido, um exercício aeróbico é qualquer coisa que requer respiração implícita para poder ser executado. Além disso, são exercícios praticados em níveis de intensidade moderada.

Mas, eles duram um bom tempo. O que ajuda a aumentar consideravelmente a frequência cardíaca. Seguindo essa linha, os exercícios aeróbicos ajudam a “queimar” calorias do corpo fazendo uso do oxigênio. Exercícios aeróbicos e anaeróbicos não devem ser confundidos. Porque nesses calorias são queimadas por esforços de curto prazo, sem oxigênio.

Dessa forma, vemos que é uma diferenciação essencial para entender como funciona o aeróbico. A história desses exercícios começa no ano de 1968. Quando o Dr. Kenneth H. Cooper apresenta exercícios que trabalham os pulmões e o coração. Sendo o primeiro a falar sobre aeróbica nos Estados Unidos. Isso se tornou popular com seu livro “Aeróbica”.

Como funciona o aeróbico?

O Que é e Como Funciona o Aeróbico?

Continuando com o anterior, aeróbica são exercícios de ginástica que são realizados seguindo o ritmo da música. Da mesma forma, podem ser praticados ao ar livre ou dentro de uma sala. Eles consistem em uma série de exercícios de intensidade moderada combinados em uma rotina de longa duração. Com o qual procura aumentar a frequência cardíaca. Ao mesmo tempo, trabalha-se a coordenação, flexibilidade, orientação e ritmo.

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Nesta mesma linha, para entendermos completamente como funciona a aeróbica, devemos conhecer seus benefícios. Uma delas é que ajuda a reduzir a gordura corporal, já que é utilizada como principal fonte de energia. Da mesma forma, aeróbica ajuda a melhorar significativamente a capacidade pulmonar. Da mesma forma, é ideal para reduzir os níveis de colesterol ruim e aumentar o colesterol bom.

Somado a isso, é um exercício ideal para diabéticos, pois ajuda a diminuir a glicemia. Adicionalmente, promove a reabsorção de cálcio nos ossos, promovendo o seu fortalecimento. Ajuda a reduzir os níveis de estresse e gera uma sensação geral de bem-estar. Este último graças à produção de endorfinas.

recomendações

Para resultados positivos, a rotina deve durar pelo menos meia hora. É importante manter-se bem hidratado durante o exercício. Antes de começar, recomenda-se fazer exercícios moderados de aquecimento por 20 minutos, além de alongamentos.

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