O Que é e Como Funciona o Deus Nórdico Loki?

Olá a todos! Hoje trago-vos um novo tópico no meu blogue. No artigo de hoje, vamos dar uma vista de olhos mais atenta… O Que é e Como Funciona o Deus Nórdico Loki?

Esse nome ficou bem conhecido por nós, já que é um dos personagens principais de uma série da Marvel e suas respectivas propostas cinematográficas. Porém, existe muita confusão sobre esse ser mitológico, sua origem e seu verdadeiro propósito. A seguir, tentaremos mostrar como funciona o deus nórdico Loki.

Como funciona o deus nórdico Loki?

A primeira coisa a saber é que Loki não é realmente um deus. É verdade que ele tem poderes, mas não os usa da melhor maneira. A isso acrescentamos que não possui um local de culto ou homenagem, embora tenha muitos seguidores ao longo da história.

Quem é o deus nórdico Loki?

Loki não é filho dos deuses, nem mestiço. Ele é filho de dois gigantes: Fárbauti e Laufey, por ser de proporções inferiores com relação a sua raça, foi abandonado. Ele foi adotado em Asgaard como se fosse um deles.

Poderes de Loki

Entre suas habilidades, Loki é um manipulador experiente que sempre tenta criar problemas entre os outros com base em mentiras. Mas não é que seja ruim per se, mas que sua inteligência excessiva o leva a provar a todos que é superior.

O Que é e Como Funciona o Deus Nórdico Loki?

Ele é capaz de se misturar, criando projeções de si mesmo. Você pode se parecer com outras pessoas, então é mais fácil para você enganar os outros. Apesar do “mau” conseguiu dotar a mitologia nórdica com os dons mais preciosos. As paredes que cercam Asgaard foram construídas por um gigante, cujo pagamento foi roubado por Loki quando ele se transformou em uma égua no cio para fazer o cavalo do gigante fugir. Desse ato nasceu o cavalo de oito patas chamado Sleipnir.

Pode estar interessado em:  O Que é e Como Funciona o Forno Autolimpante?

Ele desafiou os goblins a forjar a lança de Odin por meio de uma competição. Até a arma mais poderosa, o martelo de Thor, é obra de Loki, que apostou com os goblins para fazê-lo.

papel de Loki

Loki é a contraparte do mal que deve existir para valorizar o bem. Balder morre por causa dele, quando seu irmão, que era cego, atirou nele uma flecha com visco, única coisa capaz de matá-lo. Em vingança pela morte de Balder, os deuses transformaram um de seus filhos, Váli, em um lobo, que matou seu irmão Narfi diante de seus olhos. Com as entranhas de Narfi amarraram Loki a três enormes pedras e sobre ele pingou o veneno de uma cobra. Sua esposa colocou um recipiente, mas quando estava cheio e ela teve que esvaziá-lo, as gotas ardentes atingiram seu corpo, fazendo a terra tremer enquanto ela se contorcia de dor.

Ragnarök o coloca de volta na mesa, já que Seus primeiros filhos com uma giganta são protagonistas: o lobo Fenrir devora Odin; a serpente Jörmungandr envenena Thor, e Hela, deusa do submundo, lidera suas hostes de mortos desonrosos na batalha final.

fim de loki

Loki vai para a batalha lado a lado com os gigantes. Enfrente o deus guardião de Asgaard. Lute incansavelmente, mas morre em combate ao lado de Heimdall.

Finalmente, esta história é atraente, pois nos mostra a natureza efêmera da mentira e do engano. Loki sempre viveu enganando e foram essas mentiras que causaram o fim de tudo. Depois do Ragnarök, um novo mundo surgiu, mas ele não faria mais parte dessa história. Esperamos que você tenha achado este post útil sobre como o deus nórdico Loki funciona.

Pode estar interessado em:  O Que é e Como Funciona a Magia Negra?

Por outro lado, temos certeza de que você gostaria de continuar lendo. Você pode tentar estes temas:

Não deixe de ver o vídeo que vem a seguir!