Olá a todos! Hoje trago-vos um novo tópico no meu blogue. No artigo de hoje, vamos dar uma vista de olhos mais atenta… O Que é e Como Funciona o Ethereum?
As criptomoedas são uma forma de pagamento que veio para ficar. Existem muitas organizações e empresas que, hoje, fazem seus pagamentos e compras de mercadorias por meio de criptomoedas. É um mercado que cresce ao longo dos anos, onde também foram criados e desenvolvidos diversos tipos de plataformas virtuais. Apresentamos um deles a seguir, onde você conhecerá como funciona o ethereum.
O que é Ethereum?
ethereum é um plataforma virtual descentralizada e programada que permite que seja executado por todos os computadores conectados a esta rede. Criado em 2015 pelo programador Vitalik Buterin, tem como objetivo ser um espaço para a criação e gestão de Smart Contracts. Seu token é o Ether, a segunda criptomoeda mais importante de acordo com sua capitalização de mercado.
o éter
Ether é a moeda virtual nativa do Ethereum. Ou seja, pode ser usado como método de pagamento em transações usando este software. Funciona como muitas outras criptomoedas por meio de um livro digital chamado blockchain. É totalmente descentralizado e construído por meio de mineração de dados.
valor de éter
Esta criptomoeda é caracterizada por ter um valor volátil com variações constantes. Em outubro de 2020 teve seu preço mais alto ao cair abaixo de $ 390, atualmente seu valor varia entre $ 1,6 e $ 1,8. Seu custo é de grande importância, pois, junto com o Bitcoin, é uma das criptomoedas com maior capitalização de mercado significativa.
Como funciona o Ethereum?
O Ethereum é alimentado por uma rede blockchain semelhante à usada pelo Bitcoin. No entanto, sua programação é diferente, permitindo que os desenvolvedores produzam softwares para gerenciar transações e receber resultados. Esses softwares são chamados de contratos inteligentes.
Contrato Inteligente (Contratos Inteligentes)
Esses acordos são programas que descrevem e executam um contrato entre vários usuários anônimos uma vez que os termos escritos são cumpridos. Eles são criptografados no código blockchain mecanicamente. Isso permite que você envie a uma pessoa uma quantidade definida de Ether, em uma data definida, de forma automática e segura. Para saber como o Ethereum funciona, lembre-se desses Contratos Inteligentes.
Vantagens dos contratos inteligentes
Esse comportamento tem grande potencial e pode ser aplicado a transações mais complexas. Aqui estão alguns de seus benefícios:
- O contrato é registrado publicamente e criptografado no blockchain. Desta forma, você pode ver a atividade do mercado.
- Elimine obstáculos burocráticos permitindo que todos os usuários interajam entre si. Em outras palavras, esses contratos excluem a figura de um intermediário e dão total controle aos usuários.
- O tempo necessário em processos manuais é economizado e os custos extras de transações são minimizados.
Resumindo, o Ethereum é completamente diferente da maioria das criptomoedas existentes. Isso porque não é apenas uma moeda virtual, mas também uma rede que produz contratos inteligentes com base em seu blockchain. Entender isso é essencial para entender como o Ethereum funciona e seu impacto no mercado de criptomoedas.
Se o que leu lhe pareceu interessante, convidamo-lo a consultar estes verbetes: