O Que é e Como Funciona o Panteão Grego?

Bom dia/tarde/noite! Espero que estejam prontos para ler o meu novo artigo. O artigo de hoje centra-se em dar uma vista de olhos mais atenta… O Que é e Como Funciona o Panteão Grego?

Muitas vezes, as decorações em baixo-relevo na parte superior de uma arquitetura representam feitos de heróis gregos. Frequentemente são produto das infidelidades de um dos três grandes, isto é, Zeus, Poseidon ou Hades. O que deixa as outras divindades em segundo plano. aprender como funciona o panteão grego e um pouco dos deuses que o compõem.

O que é o Panteão grego?

É como são chamados os doze principais deuses do Panteão grego, que habitam o Olimpo. Este era o lar da maioria dos deuses, entre eles divindades maiores e menores viviam juntas às vezes na companhia de faunos. Às vezes davam grandes festas onde se alimentavam de ambrosia, a comida e bebida dos deuses.

O Panteão grego é formado por 12 deuses principais: Zeus, Poseidon, Hades, Afrodite, Hera, Dionísio, Héstia (que renunciou ao cargo), Deméter, Hefesto, Afrodite, Atena, Apolo, Ártemis e Ares. Cada um deles tinha um dom particular para determinadas atividades. Assim, você pode aprender como funciona o Panteão grego.

Como funciona o Panteão grego?

O Panteão grego funcionou sob o governo de Zeus, o deus do céu e do trovão. Rainha dos deuses, do casamento e da família, Hera costumava ser bastante ciumenta e vingativa por natureza. Hefesto era o guardião e professor dos ferreiros e artesãos. Hermes era o mensageiro dos deuses, além do deus do comércio, ladrões e retórica.

O Que é e Como Funciona o Panteão Grego?

Poseidon, senhor de todos os mares, rios e oceanos. Deméter era a deusa da agricultura, da natureza, das estações e da fertilidade. Héstia, a deusa da lareira e do fogo que lhes dá vida e calor. Quando Dionísio nasceu, ela deu a ele seu lugar entre os doze. Dionísio era o senhor das festas e do vinho, patrono do teatro.

Pode estar interessado em:  O Que é e Como Funciona a Taxa de Juros?

Afrodite era a deusa do amor, da beleza física e do desejo. Atena, deusa da sabedoria, guerra, defesa e artesanato. Apolo era o deus do sol, luz, todas as artes, música, profecia, arco e flecha, conhecimento e medicina. Ártemis era a deusa da virgindade, parto, caça, arco e flecha e todos os animais. Ares representava guerra, derramamento de sangue, força e virilidade masculina.

O que acontece com Hades?

Embora Hades não pertença aos doze deuses do Olimpo, ele era fundamental no Panteão grego por ser o senhor do submundo e de todos os que ali habitam. Ele era o senhor das riquezas da terra. Ele era o protetor do Tártaro, onde os Titãs foram aprisionados.

Assim funcionava o Panteão grego, onde cada deus tinha um valor importante no cotidiano de cada grego. Cujas histórias eram passadas oralmente, comumente associadas a aventuras e tragédias. Muitos deles são preservados devido às aventuras heróicas de muitos semideuses.que honram seus pais de maneiras diferentes.

Você também pode estar interessado em artigos semelhantes:

Não perca o próximo episódio!: A origem dos deuses mitologia grega