Olá amigos! Bem-vindos ao meu último post. O artigo de hoje dá uma vista de olhos… O Que é e Como Funciona um Estúdio?
Também conhecidos como “microhomes”, os estúdios são pequenas residências geralmente recomendadas para uma pessoa solteira ou para um casal. Dentro do setor imobiliário são um dos mais procurados, pois representam o primeiro passo para a independência de muitos jovens. Aprenda nas próximas linhas Como funciona um estúdio?
O que é um apartamento estúdio?
Um estúdio ou estúdio é um tipo de casa de pequeno porte, projetada para uma pessoa solteira ou para casais. Essas pequenas construções são agrupadas dentro de prédios, onde todos os apartamentos são dessa proporção. O design destes distingue-se pelo facto de não haver uma divisão clara entre um espaço e outro.
Os estúdios têm um único quarto, que pode (ou não) estar em uma área separada da cozinha ou do banheiro. Um aspecto de como um estúdio funciona é que esses eles não devem ser confundidos com outros tipos de habitação de plano aberto, por exemplo com o sótão. A característica destes apartamentos é o seu pequeno tamanho.
Como funciona um estúdio?
Estruturalmente é um espaço que possui um quarto, uma casa de banho e um espaço para a cozinha, que partilha terreno com a sala principal. Muitas vezes são usados como residências turísticas, são alugados para famílias pequenas. Do ponto de vista imobiliário, são casas procuradas por solteiros que desejam se tornar independentes, caracterizam-se por seus preços acessíveis.
Embora existam muitos tipos de estúdios, geralmente sua estrutura é de 500 pés quadrados, ou seja, aproximadamente 46 metros quadrados. A sua dimensão depende do valor dos imóveis locais, das dimensões e do tipo de edifício onde se insere. Portanto, a resposta para o funcionamento de um estúdio é que são estruturas de pequeno porte construídas para aluguel e/ou residências estudantis.
Vantagens
Os apartamentos tipo estúdio possuem vantagens inerentes à sua estrutura e utilidade.
1.- Principalmente por serem estruturas de pequenas dimensões, podem ser executadas pelo método construtivo pré-fabricado.
2.- Economicamente são acessíveis para alugar e investir em imóveis.
3.- Seu tamanho pequeno diminui o uso de serviços públicos, por exemplo, eletricidade e água potável. O que se traduz em contas mais baixas.
4.- Seu design é perfeito para conseguir acabamentos minimalistas, por isso é visualmente marcante.
5.- São extremamente fáceis de manter. A sua limpeza requer pouco tempo, tal como a sua arrumação.
Microhabitação como alternativa
As micro-casas (termo usado também para se referir a estúdios) estão sendo construídas em grande escala. Já não estão dentro de edifícios, como os habituais estúdios.
Pelo contrário, são pequenas casas (não mais que 50 metros quadrados), que são fabricadas por construtoras. As mesmas Eles são caracterizados por serem blocos modulares que podem ser conectados entre si Ficar maior. Esse padrão de habitação está ganhando popularidade na Espanha e em grande parte da Europa. São casas pré-fabricadas móveis, que são construídas a partir das necessidades dos clientes.
Nas últimas linhas você aprendeu como funciona um estúdio e o formato atual em que estão sendo fabricados.
Se você quiser saber mais, visite as seguintes entradas: