O Que é e Como Funcionam os Gnomos?

Bem-vindo ao meu último post no blogue! No artigo de hoje vamos dar uma vista de olhos detalhada… O Que é e Como Funcionam os Gnomos?

como funcionam os gnomos, ou nomos, aqueles seres minúsculos que embora não sejam devidamente identificados dentro de nenhuma mitologia definida. Criando confusão, sobre se são seres de fantasia ou mitologia. Nós os incorporamos como seres mitológicos devido à sua relação com os telquines ou babiris da Grécia antiga.

Quem são os gnomos?

Dentro da mitologia do norte da Europa, gnomos ou nomos podem ser encontrados em vários escritos, que são anões fantásticos ou seres da terra onde vivem. Sua principal característica é trabalhar nas minas protegendo tesouros subterrâneos, bem como metais e pedras preciosas. Algumas pessoas travessas e malévolas podem roubar de pessoas ricas que mostram sua ambição excessiva.

Gnomos: significado etimológico da palavra

Há confusão quanto à origem etimológica da palavra gnomo. Alguns estudiosos a relacionam com a raiz grega gnosein, saber. Enquanto para outros deriva do grego genomós, terrestre. Embora também se diga que a palavra gnomo foi usada na língua inglesa nos escritos do alquimista, feiticeiro, sábio ou mágico Paracelso, durante o século XVI.

A palavra gnomo provavelmente vem de um simples erro de tradução em que a raiz latina medieval gnomus e o verbo grego “saber” se juntam. Também é derivado ou é uma tradução incorreta de uma palavra grega que significa “do mar” ou “do mar”, pode-se pensar que significa “da terra”.

De qualquer forma, o nome resultante provavelmente foi usado em referência a uma raça de gente pequena encontrada nas regiões mais remotas do Hemisfério Norte e especialmente nas montanhas dos Cárpatos. Essas pessoas, muitos séculos atrás, costumavam minerar pedreiras nas montanhas e é por isso que a lenda popular poderia dizer que eles realmente viviam nas entranhas da terra, e não na forma de anões ou aldravas. Diz-se também que estavam intimamente relacionados com locais onde existem metais e pedras preciosas.

O Que é e Como Funcionam os Gnomos?
Pode estar interessado em:  O Que é e Como Funciona a Sociedade de Autores E Compositores do México?

Em uma de suas grandes obras “Libre de numphis, sylphis, pygmaeis et salamandris et caeteribus spiritibus”, ele fala sobre 4 seres espirituais: os silfos do ar, as salamandras do fogo, as ninfas da água e os pigmeus da terra. Os pigmeus neste trabalho também foram chamados de gnomi ou gnomus.

história dos gnomos

Embora haja incerteza sobre a história dos gnomos, bem como se eles realmente pertencem à mitologia ou se são seres fantasiosos, há três aspectos interessantes dentro de suas possíveis primeiras aparições.

O primeiro já referido na obra de Paracelso. Segundo os cabalistas, o deus hebraico Javé designava cada grupo desses seres exóticos como o domínio de um dos elementos da natureza. Assim, o fogo para a salamandra, o ar para as sílfides, a água para as ondinas e a terra para os gnomos. Dentro da mitologia grega, às vezes foi relacionado aos telquines ou cabiros.

Durante o ano de 1200, o norueguês Frederik Ugarph encontrou uma escultura de madeira na casa de um pobre pescador da comunidade de Trondheim. Esta escultura de madeira de carvalho de 15 cm tinha Nisse escrito em sua base, riktig storrelse, que se traduz como ‘gnomo, estatura real’.

Como estão os gnomos?

Para responder à pergunta de como funcionam os gnomos, é importante destacar suas características, são elas:

  • Muitos têm uma longa barba branca.
  • Eles existem em gnomídeos versão feminina.
  • Os gnomos geralmente usam chapéus vermelhos enquanto os gnopmídeos usam chapéus verdes.
  • Trabalhadores, felizes. Quase sempre nas minas.
  • Eles têm grande sabedoria.
  • Eles têm poderes mágicos.
  • Quando eles fazem amizade com os humanos, eles os enchem de presentes. Joias, diamantes, pedras preciosas.
Pode estar interessado em:  O Que é e Como Funciona a Activecampaign?

Agora você sabe como os gnomos funcionam.

Com certeza você também vai gostar destes artigos:

Não perca o próximo conteúdo em vídeo!

Deixe um comentário