Agora que você chegou você pode ver o artigo: NFC no iPhone, o que saber e como ativá-lo.
Entre as características mais importantes dos últimos tempos, uma das mais apreciadas pelos usuários é, sem dúvida, a possibilidade de prosseguir com pagamentos eletrônicos usando seu telefone ou, em qualquer caso, um dispositivo equipado com o chamado Suporte NFC.
Uma grande comodidade, pois muitas vezes você pode se encontrar sem dinheiro no caixa do supermercado, em uma loja ou em qualquer situação em que nos chamem para fazer uma compra.
NFC Ele representa Perto de um campo de comunicação uma tecnologia com a qual você pode trocar dados a uma curta distância (geralmente alguns centímetros) entre dois dispositivos, não precisa de fios e acima de tudo sem arriscar de forma alguma a sua segurança e privacidade.
Som semelhante ao Bluetooth? Bem, não exatamente, já que o suporte NFC permite a troca de dados apenas para pagamentos eletrônicos, apenas para protegê-los de todos os pontos de vista. Se o seu telefone tiver esse suporte, você pode experimentá-lo facilmente entrando em qualquer loja e comprando um item simplesmente coloque o dispositivo no POS (que agora você pode encontrar na grande maioria das lojas) e iniciar a transação, que geralmente é concluída rapidamente.
Embora a tecnologia tenha sido desenvolvida em conjunto pela Philips, LG, Sony, Samsung e Nokia, no longo prazo o suporte NFC se tornou um dos aspectos mais interessantes da tecnologia. Iphone.
O primeiro “iPhone by” com NFC foi lançado pela Apple em 2014: estes eram os tempos de Iphone 6. Desde então, o suporte NFC sempre esteve presente nos iPhones.
Como ativar o NFC no seu iPhone
Você provavelmente já tentou pesquisar no seu iPhone para encontrar a opção de suporte NFC, mas não conseguiu encontrá-la. Uma ausência que poderia assustá-lo, pois em vez disso a opção está presente em smartphones que rodam no Android como sistema operacional.
Não se preocupe, porque o suporte NFC do seu iPhone ele vai ativo exatamente quando você precisa usá-lo, desativando-se assim que sua tarefa for concluída. Então, o que você precisa fazer para ativar o recurso?
Como primeiro passo você tem que ir dentro aplicativo de carteira iOS e configurar um cartão de crédito (um cartão de débito ou cartão pré-pago também é bom). Isso é suficiente para permitir que você adicione o cartão ao sistema de pagamento pagamento de maçãque permite realizar pagamentos sem contato usando o sensor NFC (a partir do iPhone 6, mas também com o Apple Watch).
Uma vez dentro da carteira, você deve clicar no símbolo da carteira que você encontra em Home, então você deve adicionar o cartão que deseja habilitar o serviço pagamento de maçã. Você encontrará um “+”, no qual você clicará e depois adicionará o cartão, tirando uma simples foto ou inserindo manualmente os dados. Neste ponto, tudo o que resta é inserir o CVV do cartão em questão (ou seja, o código de segurança de três dígitos que você quase sempre encontra no verso do cartão) e pressione Avançar.
Verificação de cartão de credito
O sistema levará alguns segundos para verifique se o seu cartão é compatível e que tudo está em ordem. Depois que essa etapa também for concluída, clique em Aceito os termos e condições do Apple Pay.
Sobre? Ainda não, porque o sistema quer justamente tomar precauções e fazer uma checagem adicional, verificando se você é realmente o dono do cartão inserido. Como? Simplesmente enviando uma mensagem de texto para o seu número de telefone, ou uma mensagem de e-mail (você pode escolher o método que preferir). Em seguida, você receberá um código de verificação (por mensagem de texto ou e-mail), que precisará inserir e concluir clicando em Avançar.
Em geral, quase todos bancos conectados ao Apple Pay envie uma mensagem para notificar a ativação do serviço: muito provavelmente o seu também.
NFC e segurança no iPhone
Como mencionado acima, o principal objetivo do suporte NFC é facilitar pagamentos eletrônicos curta distância. Com o Face ID é muito simples, pois você pode autorizar o pagamento com o reconhecimento banal do seu rosto, depois de desligar a tela e pressionou duas vezes o botão físico na lateral.
Mas e se o seu iPhone não tiver o ID de rosto? A alternativa é obviamente ID de toqueque provê o uso de impressão digital, mesmo aqui depois de “desligar” a tela e clicar duas vezes no botão Home. Em ambos os casos, uma vez feito o reconhecimento, basta aproximar o iPhone do leitor sem contato para prosseguir com o pagamento eletrônico.
O que você pode fazer além dos pagamentos NFC?
Mas o suporte NFC também pode ser usado em outras situações? Na verdade, sim, já que você pode encontrar as chamadas tags NFC em estabelecimentos comerciaisem locais de cultura (museus, bibliotecas, galerias de arte), ou nos escritórios de advogados ou notários.
São dispositivos de formato circular que permitem receber informações sobre um determinado item à venda, ou numa exposição ou talvez para obter o clássico “cartão de visita” do profissional em questão. Alguns usos recentes permitem que você use NFC usando aplicativos proprietários para leitura NFC de informações de saúde em tempo real. Um exemplo poderia ser o patch NFC para controle de diabetes.
Você já deve ter entendido como funciona: isso é o suficiente aproxime seu iPhone a essas tags NFC para ter todas essas informações à sua disposição.