Olá a todos os leitores do meu blogue! Obrigado por estarem aqui. No artigo abaixo, verá uma análise detalhada de… O Que é e Como Funciona a Mitologia Alemã?
Um povo é formado por muitos aspectos, e esses fatos os levam a se integrar e interagir socialmente, além de herdar uma riqueza cultural para suas futuras gerações, um desses itens são as mitologias que estão contidas em histórias maravilhosas e personagens extraordinários, por esta razão. Queremos dizer-lhe como funciona a mitologia alemã
O que é a mitologia alemã?
Para aprofundar o assunto de como funciona a mitologia alemã, é prudente mencionar que é um conjunto de rituais e tradições dos países germânicos, e que destacam a cultura desses países.
A distribuição geográfica dessa mitologia inclui países como a antiga Alemanha, Escandinávia, Islândia, bem como as Ilhas Orkney, Shetland, bem como a costa meridiana da Escócia e o leste da Inglaterra. Este tem várias influências importantes devido, como indicamos no parágrafo anterior, à sua localização geográfica, desta forma é atormentado pela tradição da mitologia nórdica, mitologia anglo-saxônica e mitologia alemã.
Ramos da mitologia germânica
Além do que foi dito, essa mitologia é tradicionalmente composta pela influência de seus países vizinhos que de uma forma ou de outra intervieram em seus caminhos, assim como essas mitologias foram desenvolvidas antes da cristianização.
mitologia anglo-saxônica
Baseia-se em cultos pagãos praticados pelos anglos, jutos e saxões, e os transferiu para a ilha da Bretanha, em pleno processo de colonização durante o século VI.
mitologia alemã
Essas crenças foram realizadas pelas pessoas que residiam na Alemanha, e que posteriormente as transferiram para a antiga Germânia, antes da cristianização.
mitologia nórdica ou escandinava
Que assume a sua origem essencialmente na Escandinávia, para depois se deslocar para a Jutlândia, e Islândia, constituída por rituais tradicionais intimamente ligados aos germânicos.
divindades
Com o intuito de explicar mais especificamente como funciona a mitologia alemã, é muito importante ressaltar que estas possuem duas correntes divinas ou deuses, que serão o masculino e o feminino.
Desta forma, dentro do masculino está Wōðanaz, o senhor da inspiração poética, há também Þunraz deus do trovão, por outro lado há Emunaz o deus da força, há também Wulþuz o deus glorioso e, finalmente, o antigo senhor: Ingwaz.
Da mesma forma, dentro das deusas femininas podemos nomear Nerþuz que é a mãe terra, Frijō esposa de um senhor poético, Fraujō associada a Vênus e Afrodite, também esta Fullō deusa da riqueza e abundância, por outro lado o destino é administrado por Wurdiz, e o sol por Sōwilō.
Como funciona a mitologia alemã?
Explicar como funciona a mitologia alemã consiste em mergulhar no misticismo e na fantasia, pois dentro desse folclore está contemplado o mundo das fadas, que era formado por criaturas brancas, os elfos, que derrotaram seres malignos como os anões.
Acredita-se também que no coração da terra vivem espíritos mineiros e também praticantes da metalurgia. Os anões são seres muito populares na mitologia, pequenas criaturas que fazem tesouros para lhes oferecer.
Assim funciona a mitologia alemã, um compêndio de crenças fantásticas, que ao mesmo tempo dão vida cultural a um povo ancestral e lendário como a antiga Alemanha.
Para ver conteúdo semelhante ao funcionamento da mitologia alemã, você também pode visitar: