Bom dia/tarde/noite! Espero que estejam prontos para ler o meu novo artigo. O artigo de hoje centra-se em dar uma vista de olhos mais atenta… O Que é e Como Funciona o Atlantis?
Como funciona o Atlantis, aquela ilha misteriosa que se destaca como a primeira civilização humana. Antes mesmo daqueles conhecidos pela história. E onde aparentemente os avanços em termos de conhecimento e ciência ultrapassaram o presente.
história da atlântida
Antes de explicar o mito que dá vida à Atlântida, vamos explicar o seu significado etimológico, que vem do grego antigo “Ἀτλαντίς νῆσος”, que se traduz como “Ilha de Atlas”. O filósofo Platão aproximadamente no ano 347 a. C, incorporou em seus diálogos 5 e 6 a existência do império da Atlântida.
Narram os diálogos de Platão, Tiemo e Cristias. Que Crítias, discípulo de Sócrates, contou esta história mística de seus ancestrais, remontando a um antigo sacerdote egípcio da cidade de Sais, localizada no delta do Nilo, que dizem que Poseidon era o proprietário e patrono das terras atlantes. Profundamente apaixonado, Poseidon por Clito teve 10 filhos. Para o qual eu segmento a ilha em 10 reinos. A seu filho mais velho, Atlas ou Atlante, ele ofereceu o reino, que incluía a montanha cercada por círculos de água. Bem como autoria sobre seus outros 9 irmãos. Colocando-o como rei da Atlântida.
O casal teve dez filhos, para os quais o deus dividiu a ilha em dez reinos respectivos. Ao filho mais velho, Atlas ou Atlante, deu o reino que incluía a montanha rodeada de círculos de água, dando-lhe também autoridade sobre os outros reinos e, portanto, sobre seus irmãos.
Privilegiada por Poseidon, a Atlântida era rica em recursos e belezas naturais. Tinha todos os tipos de minerais. Especialmente o orichalcum (cobre da montanha). Florestas com madeira ilimitada, flora e fauna diversificadas. Com ênfase em elefantes.
Atlântida: colapso
Apesar de todas as maravilhas que caracterizaram a Atlântida, somadas ao alto conhecimento e desenvolvimento tanto da tecnologia quanto da ciência, e de uma população consideravelmente dotada de potencialidades; esses indivíduos ao longo do tempo foram carregados de orgulho imensurável e ambição de ir mais longe, eles até começaram a se sentir dignos de desafiar e rivalizar com os deuses.
Os deuses, junto com Poseidon, decidiram punir os atlantes por sua arrogância e arrogância. Embora as histórias de Platão terminem antes que as punições sejam escritas. Segundo a mitologia que continua além do próprio Platão, o castigo era deixar a Atlântida submersa nas águas.
Atlântida: uma ilha imperial
Agora que conhecemos um pouco da história mitológica da Atlântida, é importante passar a descrever como era essa ilha. Isto é, como Atlantis funciona. Embora muitos estudos e pesquisadores tenham tentado encontrar a localização da Atlântida antes de ela afundar, é justo ler Platão, que foi seu historiador e registrou sua localização geográfica. Assim, a ilha está localizada além das Pilastras de Hércules.
Sendo maior que a Líbia e a Ásia Menor juntas, no Oceano Atlântico, sua geografia era íngreme. Com uma única planície rodeada de montanhas, com três anéis de água à volta da montanha e caracterizada por grandes obras. Na montanha cercada por círculos de água, a acrópole foi construída. Majestoso e brilhante. Grandes edifícios como o Palácio Real e o Templo de Poseidon, dois canais. Os 50 estádios mais longos de comprimento. Cercado por paredes com pedras vermelhas, brancas e pretas. Coberto de latão, estanho e oricalco e um gigantesco poço de onde partia uma rede de canais retos que irrigavam toda a planície.
Os reinos da Atlântida se concluíram em uma confederação ordenada por leis. Escrito em uma coluna de oricalco, dentro do templo de Poseidon. Entre as principais leis estava a que decretava a colaboração entre os diferentes reis, irmãos. Não ataquem uns aos outros. Tome decisões comuns por consenso e sob a direção da Atlas. Da mesma forma, a cada 5 ou 6 anos, os reis se reuniam para fazer acordos comuns e sancionar os rebeldes.
Atlantes: Cidadãos da Atlântida
Entre as características que definiram os nativos da Atlântida estão:
- Uma raça quase perfeita. Eles pareciam semideuses.
- Uma espécie única.
- Com grandes dons intelectuais.
- Grande força física.
- Arrogante e arrogante.
- Às vezes guerreiro.
Agora que você entende como funciona a Atlântida, com certeza entenderá isso ao longo da história da humanidade. A arrogância sempre acabou destruindo o que foi construído.
Você também pode se interessar por estes artigos: