É uma honra dar-vos as boas-vindas ao meu novo artigo. No artigo de hoje, vamos dar uma vista de olhos detalhada… O Que é e Como Funciona o Seguro Contra Incêndio?
Saber como funciona o seguro contra incêndiooferece-lhe as informações necessárias sobre como se proteger contra eventos que possam deteriorar os seus bens e objetos em caso de incêndio e que não estejam cobertos por outro tipo de seguro.
O que é seguro contra incêndio?
O seguro contra incêndio é aquele que se responsabiliza pelas mercadorias e materiais que possam sofrer danos ou perdas totais em decorrência de um incêndio. A apólice de incêndio mais comum cobre o custo de reposição do bem destruído menos sua depreciação, ou seja, sua desvalorização periódica. As perdas indiretas não estão incluídas na maioria dos seguros de incêndio, embora possam ser adicionadas em um suplemento. Entre as variáveis que são medidas para definir a cobertura deste plano estão:
- Sistemas de detecção e proteção contra incêndio que o imóvel possui.
- Tipo de construção do imóvel.
- Tipo de atividade desenvolvida dentro da propriedade.
- Grau de risco de um possível incêndio a que o imóvel está sujeito.
Características do seguro contra incêndio
O seguro contra incêndio é geralmente caracterizado por:
- Eles não são necessários. A menos que exigido por um determinado empréstimo hipotecário.
- A indenização cobre os delitos necessários para apagar o incêndio.
- Cobre danos causados por explosões causadas por incêndios.
- Eles podem ser a extensão do seguro residencial.
- As empresas podem fazer um seguro contra incêndio para possíveis delitos. E para isso se estende a cobertura de lucros cessantes, ou seja, os prejuízos decorrentes da interrupção das atividades em decorrência do incêndio.
- Tanto a propriedade quanto o conteúdo podem ser protegidos desde que tudo esteja explicitamente registrado no contrato.
- Os beneficiários costumam subscrever um seguro de incêndio, em conjunto com outros como: roubo, tsunamis, terramotos.
- Se fosse casa própria, o seguro calcula um valor que valoriza a sua reconstrução. E se for alugado, o beneficiário normalmente opta por proteger apenas o conteúdo do imóvel que ele explicitamente indicar, bem como o prêmio se assim concordar no contrato de aluguel.
O que o seguro contra incêndio cobre?
O que o seguro cobre vai depender do valor do que foi acordado, registrado e calculado antes do incêndio. Considerando que o incêndio, as causas que o produziram e os danos serão avaliados por um perito da seguradora que comprovará a veracidade de ter sido realmente acidental e não intencional. Bem como o valor real das perdas que devem ser cobertas. Em geral, o seguro contra incêndio cobre o seguinte:
- Incêndios acidentais e inevitáveis (raios, vandalismo, etc.)
- O seguro contra incêndio cobre o próprio imóvel, e não o imóvel dentro do imóvel, a menos que tenha sido previamente registrado.
O que o seguro contra incêndio exclui?
Uma vez especificado como funciona o seguro contra incêndio em termos do que cobre, vamos responder o que ele exclui, para termos uma melhor aproximação.
- Eles não protegem incêndios intencionais.
- Da mesma forma, o seguro contra incêndios gerados pelo transporte ou manuseio de materiais nocivos. Como você pode ser explosivos ou armas.
- Itens como registros contábeis, dinheiro, escrituras e valores mobiliários geralmente não são cobertos por um plano de seguro contra incêndio.
- Perdas ou danos causados pelo impacto de guerras, motins, implosões sociais, são geralmente excluídos.
- A cobertura é suspensa se o beneficiário tomar qualquer ação intencional que aumente o impacto do incêndio.
- O contrato de seguro pode ser suspenso, no entanto, as partes devem ser devidamente notificadas.
É importante saber como funciona o seguro contra incêndio, que Consiste na apólice de seguro que cobre todos os danos ou prejuízos que possam ser produzidos pelo impacto de um acidente de incêndio. E isso geralmente é uma extensão do seguro residencial ou comercial.
Com certeza esses artigos também são do seu interesse: