O Que é e Como Funcionam os Pterossauros?

Bem-vindo de volta ao meu blogue! Hoje trago-vos um novo tópico interessante. No artigo abaixo, verá uma análise detalhada de… O Que é e Como Funcionam os Pterossauros?

Hoje existem muitas aves que representam uma espécie evoluída de pterossauros. Estes passaram por um longo processo evolutivo, até chegarem ao que são hoje. Graças às contribuições da paleontologia, foram obtidos muitos fósseis que permitem conhecer como era a vida e as características desses animais. Por este motivo, discutiremos a seguir como funcionam os pterossauros

O que são pterossauros?

São animais típicos da era mesozóica, extintos há milhões de anos. A palavra pterossauros vem do grego “lagartos alongados”, pertencentes aos saurops. arcossauros. Esses impressionantes vertebrados foram os primeiros a voar, a existência desses animais é conhecida a partir de fósseis encontrados em diferentes continentes. Porém; esses animais voadores não eram propriamente considerados dinossauros. Esta espécie é excluída porque não possui todas as características dos dinossauros, como sua postura ereta.

Como funcionam os pterossauros?

Esses vertebrados surgiram aproximadamente no final do período Triássico, são comumente confundidos com os pterodáctilos. O que é um erro, já que os pterodáctilos eram répteis alados, agrupados na categoria dos pterossauros. Estes últimos possuíam excelente visão, caracterizando-se por serem caçadores. Como resultado dos fósseis descobertos nos continentes, existem cerca de 60 gêneros diferentes de pterossauros. Os tamanhos desses vertebrados variavam de muito pequenos até aqueles com 10 metros.

Conhecer parte da vida jurássica é extremamente interessante, então saber como funcionam os pterossauros é de grande relevância. Destacando que os pterossauros não são dinossauros cientificamente. Estes viveram na mesma época e se extinguiram juntos, mas são considerados apenas répteis voadores. O que os caracterizava eram suas grandes asas. Eles continham uma membrana que era sustentada pelo quarto dedo da mão. Quanto ao seu corpo, estava cheio de pelos. Eram animais misteriosos e surpreendentes que fazem parte do nosso passado.

Pode estar interessado em:  O Que é e Como Funciona o Mercado Secundário?

História

A descoberta de vários fósseis corresponde à paleontologia, arqueologia entre outras ciências. Com um amplo registro fóssil, a primeira descoberta de um pterossauro ocorreu no ano de 1784, sendo descrito por Cosimo Collini. Este naturalista analisou o fóssil e determinou que pertencia a um espécime marinho e que suas asas eram na verdade nadadeiras. Porém; anos após debates sobre a natureza deste fóssil. Finalmente, no ano de 1801, Georges Cuvier classificou-o como um pterossauro, explicando que se tratava de uma espécie aérea.

O Que é e Como Funcionam os Pterossauros?

Mais tarde, o termo desta espécie foi mal utilizado, retornando seu nome oficial como Pterodactylus. Assim, estabelecendo incorretamente o nome de pterossauros, este termo foi cunhado por Johann Jakob Kaup. Cerca de vinte e nove tipos de pterossauros foram encontrados nos depósitos de calcário Solnhofen do Jurássico Superior. Tendo hoje muitos preservados em museus paleontológicos.

Anatomia

Para entender melhor como funcionavam os pterossauros. É necessário mencionar sua anatomia e assim conhecer suas características básicas.

  • Eles tinham um tamanho muito variado, sendo grandes e pequenos.
  • Sua coluna vertebral em alguns tipos de pterossauros se desenvolveu e se fundiu em uma estrutura chamada notário.
  • Eles tinham um cérebro grande e um esterno para contribuir com os músculos que usavam para voar.
  • Quanto aos seus ossos, estes são cavidades com paredes muito finas,
  • Suas asas eram formadas por membranas com tecidos e pele. O quarto dedo, o mais longo, estava preso à membrana principal. Assim alcançavam as pernas e os lados do corpo.
  • Eles tinham pele coriácea, com membranas nas asas. Eles tinham uma estrutura especial para atividades de voo.
  • Seus crânios tinham mandíbulas longas, embora entre os muitos tipos de pterossauros eles também tivessem crânios e mandíbulas pequenos.
Pode estar interessado em:  O Que é e Como Funcionam os Sensores Map?

Se você se interessa por paleontologia, deve saber como funcionam os pterossauros. Suas principais características, seu estilo de vida e os principais fósseis encontrados graças à paleontologia.

Você pode gostar:

Não perca o vídeo que será lançado em breve!: Conhe a os pterossauros do brasil