O Que é e Como Funciona uma Fissura?

Olá a todos! Hoje trago-vos um novo tópico no meu blogue. O artigo de hoje centra-se em dar uma olhadela mais atenta… O Que é e Como Funciona uma Fissura?

As obras de construção uma vez finalizadas e no momento da utilização podem começar a apresentar certas falhas. Alguns são menos graves do que outros, como rachaduras. Um dano comum que uma construção pode sofrer e sobre o qual falaremos nesta oportunidade. Se você não sabe o que são fissuras, contaremos aqui. Por isso, convidamos você a continuar lendo este artigo para conhecer como funciona uma fissura.

O que é uma fissura?

Você precisa saber o que é antes de aprender como funciona uma fenda. Trata-se de uma ruptura que um elemento ou material sofre após sofrer uma tensão que tanto pode ter origem no seu exterior como no seu interior. O que acontece porque a referida tensão excede o nível de resistência que o material é capaz de suportar. Isso causa uma abertura rasa.

Fissuras são muitas vezes confundidas com trincas. Embora sejam semelhantes, não são iguais e não apresentam o mesmo grau de gravidade. Bem rachaduras ocorrem na superfície e pode ser fechado com métodos simples. Apenas usá-los será suficiente para que eles não apareçam novamente. Enquanto as rachaduras são mais profundas e estão em constante atividade. Portanto, exigem medidas mais drásticas, como soldar e eliminar o problema que os causou.

Como funciona uma fissura?

Agora que você sabe mais sobre isso, contaremos como funciona uma fissura. Que também pode ser produzido por vibrações, mudanças de temperatura ou pela ação da umidade. Embora não seja grave, deve ser estudado detalhadamente para determinar o tipo de intervenção necessária. Uma das formas de identificá-la é pela sua classificação de acordo com o seu tamanho, podendo então ser microfissura, fissura e macrofissura..

Pode estar interessado em:  O Que é e Como Funciona um Cão de Assistência?

Uma microtrinca não é facilmente percebida porque tem uma medida de 0,05 mm e geralmente não é relevante. A fissura tem uma espessura maior, estando entre 0,1 e 0,2 mm e é visível a olho nu. Geralmente, não costuma causar problemas, embora deva-se prestar atenção para evitar que os cause. Por outro lado, existe a macrotrinca, cuja espessura ultrapassa 0,2 mm. Isso geralmente é considerado um risco, por isso é necessário agir.

O Que é e Como Funciona uma Fissura?

Tratamento e cicatrização de uma fissura

Para fechá-lo, deve ser esculpido, de modo que se alargue e aumente de espessura para abrir caminho para o selante. Em seguida, é umedecido com bastante água para garantir sua aderência. Feito isso, o material a cobrir a usar dependerá da profundidade da fissura. Isso pode ser para rachaduras severas ou leves. O próximo passo será a colocação de uma espécie de malha na parede com o material utilizado anteriormente. Em seguida, a parede é coberta com a mistura usual e pintada.

Você acabou de aprender como funciona uma fenda. Agora você tem informações completas sobre isso e sabe o que o torna diferente de um crack.

Se você achou interessante, visite mais links aqui:

Não deixe de ver o vídeo que vem a seguir!