Olá a todos os leitores do meu blogue! Obrigado por estarem aqui. No artigo abaixo, verá uma análise detalhada de… O Que é e Como Funciona uma Imobiliária?
Normalmente quem quer comprar ou vender um imóvel procura fazê-lo à moda antiga e pelos seus próprios meios. Seja contactando conhecidos ou divulgando que pretende vender, comprar ou arrendar. No entanto, de tempos em tempos isso mudou, continue lendo e você aprenderá como funciona uma imobiliária.
agências imobiliárias
Na hora de vender, alugar ou comprar um imóvel, é muito útil procurar a ajuda de uma imobiliária, seja você comprador, vendedor ou potencial inquilino. Colocar-se nas mãos de profissionais não só lhe poupará tempo, como também lhe dará uma grande garantia e segurança. Estas empresas dedicam-se à venda e compra de qualquer tipo de imóveis, escritórios, instalações, apartamentos, casas, terrenos, etc.
Tanto quem oferece imóveis quanto quem deseja adquirir um, contata as imobiliárias, que atuam como intermediárias entre os dois. Quanto ao lucro da agência, eles recebem uma comissão por cada negócio realizado.
Como funciona uma imobiliária?
Uma das tarefas mais complexas para um indivíduo é negociar um imóvel. Portanto, contratar o serviço de assessoria profissional é ideal, pois oferece inúmeras vantagens. Tanto a agência quanto seus colaboradores (agentes, assessores, etc.) são especialistas na área e também estão sempre atualizados. Um aspecto importante é que eles são negociadores habilidosos, assim conseguem o acordo ideal, equilibrando os benefícios para ambas as partes.
Eles têm um banco de dados completo com possíveis compradores ou inquilinos, sabem o que precisam e quanto podem pagar. Consequentemente, a tarefa de filtrar as partes interessadas é facilitada. Por outro lado, conhecem perfeitamente a área em que trabalham, conhecem tanto os prós como os contras. Eles estão cientes das possibilidades da área, farão as ligações, administrarão as visitas com eficiência e equilibrarão os horários convenientes para ambas as partes.
Além disso, eles poupam os clientes da tediosa tarefa de procedimentos administrativos e elaboração de documentos de forma justa e clara. Eles não permitem abusos de preço, pois sabem quais são os preços justos no mercado. Em suma, a assistência que prestam é integral, acompanham o cliente ao longo de todo o processo
Agência imobiliária: aspectos gerais
Dependendo do modo de funcionamento de uma imobiliária, existem dois tipos. A “agência boutique” que possui um portfólio de propriedades pequenas, mas de alto faturamento. Consequentemente, não só reduzem ao máximo o risco, como também permitem interagir com os proprietários de forma mais eficiente e personalizada.. Portanto, atraem apenas a preços justos, casas com excelente demanda e exclusividade de demanda.
A “agência armazém” é aquela que cobre um grande número de imóveis sem saber quase nada sobre seus proprietários. Basicamente, eles deixam seus lucros nas mãos do acaso, enfim, entre tantos imóveis que têm para vender alguma coisa. Em suma, eles pegam tudo o que encontram, independentemente do preço, e a exclusividade não importa para eles.
Vale ressaltar que não é fácil nem barato para uma imobiliária obter exclusividade sobre um imóvel.
Se dentro dos seus planos está vender a sua casa para comprar uma muito melhor, é importante que saiba como funciona uma imobiliária. Eles serão seus melhores aliados.